A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aberta época de Natal

Cá em casa vamos dar início à compra das prendas de Natal. A lista não vai ser muito extensa, só as pessoas importantes. Uma hoje, outra amanhã e assim sucessivamente vamos comprando tudo até ao Natal, sem deixar nada (esperamos nós) para o dia anterior. Já fizemos uma lista do que queremos dar a cada pessoa, por isso assim vai ser mais fácil.
A árvore ainda não está montada e as decorações de Natal ainda não saíram das caixas (com muita pena minha). Vamos ver se até ao final da semana conseguimos pôr um cheirinho a Natal nesta casa.
A minha mãe já começou a planear as compras para a ementa de Natal e também  já começamos a armazenar pão (pão duro) para os mexidos. Reabastecer a casa de frutos secos, chocolatinhos e rebuçadinhos fazem parte dos planos da minha mãe!! (inédito e acho que só vou acreditar quando vir mesmo) O meu pai já pediu leite creme (tão guloso) para a sobremesa, para irmos entrando no espírito de Natal. Eu contentava-me com uma árvore iluminada e um presépio daqueles bem grandes, completos (como o que temos cá em casa) montado.

E começa assim a época de Natal cá em casa.

sábado, 27 de novembro de 2010

O frio e as luzes de Natal

Ultimamente têm estado os dias frios, daqueles em que uma pequena brisa já consegue "cortar a cara". Eu gosto destes dias. É verem-me vestir o casaco mais quentinho, umas luvas, um cachecol e, quando o frio gela, o gorro também sai à rua. Toda equipada e lá vou eu a pé para onde quer que seja. Nestes dias apetece-me ir a pé para todo o lado, mas nem sei explicar bem porquê. Em Braga, ligaram-se as luzes de Natal há dias. Ia eu a passar na Avenida quando de repente as luzes ligaram-se e eu parecia uma criança de tão entusiasmada que fiquei. Para aquele momento ser perfeito, com aquele friozinho na cara e a iluminação de Natal, só faltou começarem a cair uns floquinhos de neve.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Irrealista que fui

Lembram-se de há uns posts atrás ter dito que ia poupar para me presentear no Natal com um ou outro miminho da Bimba & Lola? Pois... a bolsa que eu gosto custa um dinheirão e eu não vejo a minha poupança a crescer. Com tantas festas de anos, 5 para ser mais exacta, que me faltam daqui até ao Natal, também não me parece que vá conseguir juntar o suficiente. snif snif Estou agora a cruzar os dedos com tanta força para que os saldos da Bimba & Lola sejam mesmo a valer! (acendam velinhas, cruzem os dedos, pensem com muita força, como acharem que resulta melhor, mas vamos lá todos torcer por uns bons descontos).

domingo, 21 de novembro de 2010

Meias pelo joelho

Adoro ver meias pelo joelho com vestidos, saias de balão, mini-saias, até com calças skinny. Adoro! Adoro! Adoro! Dá um ar de menina e, ao mesmo tempo, são sexy. Tenho umas em cinza, mas quero umas em castanho e outras em preto. Na H&M há também umas muito engraçadas que são pretas às bolinhas brancas. São mesmo fofas; acho que não lhes vou resistir! Dão um ar renovado ao looks do dia-a-dia. Pessoalmente, gosto de ver com sapatos ou com botins de atacadores. Com botas altas, gosto apenas que se veja a meia uns 4-5 cm, no máximo, depois do rebordo da bota.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

É hoje!

É hoje! É hoje! É hoje a festa branca. Vou estrear o meu vestido lindo da H&M (publicado noutro post). A maquilhagem que tinha dito já não vou fazer, porque como o vestido não é propriamente branco, já não se adequa. Mas "no problema", inventa-se outra e espero que a festa seja um festão!

Começo a gostar, sim sra.

Já começo a gostar mais do meu corte de cabelo novo. Já não me parece tão curto quanto isso (ou então faço por me esquecer do quanto ele estava comprido. Até ando a evitar ver fotos do antes...) Palermices, eu sei.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nova mudança (mas pequenina)

Mudei um pouco o blogue. Sei que o tinha recentemente renovado, mas aquelas pombas começaram a irritar-me e o design era deslavadito. Acho que está melhor assim, pelo menos mais legível, certo leitores queridos deste singelo blogue? I hope you like it!

(Re)conhecimento

Hoje tive a oportunidade de (re)conhecer uma pessoa. Sabem quando sabemos tudo de um rapaz porque uma amiga o ama de paixão e sabe tudo o que ele gosta de fazer, comer, vestir, que desportos faz, onde mora, qual o café onde vai, os amigos que tem? Esse tipo de coisas que se sabem por cusquice e por pseudo-perseguição, e de tanto ouvir falar dele, também parece que já o conhecemos super bem. Eu "conhecia" assim um rapaz quando andava no secundário. O secundário acabou, a panca da minha amiga também e eu nunca mais o vi nem ouvi falar dele. Estava esquecido até hoje, em que o (re)conheci por outros amigos em comum. Além de bastante mais bonito, charmoso e aparentemente maduro, é muito simpático. Ficámos a conversar um bom par de horas e digo-vos que foi muito agradável. Estou expectante por um próximo encontro. (encontro casual, não de "date" como dizem umas amigas minhas).

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"desculpa, mas não percebi..."

Por que é que quando dizemos a alguém "não percebi" nos olham logo de lado com ar de "és burra ou quê?"? Se digo que não percebi, pode haver a possibilidade de não ter percebido as palavras e não o conteúdo, porque talvez a dicção foi má e quem é "burro", afinal, não sou eu.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hoje sofri uma grande perda...

Perdi quase 10 cm de cabelo! Tive um vaio de loucura e aceitei cortar os meus longos cabelos.

Ele volta a crescer e sempre deu para mudar de visual... (sim, esconde esse teu arrependimento, óh Maria). Amanhã ou depois já vou gostar! Tenho a certeza que sim! (tenho?)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marrocos e Vienna

Já o Marrocos e o Vienna ficam bem melhor. O primeiro é castanho-laranja mesmo a lembrar as casas de barro marroquinas. O segundo é um rosa não muito escuro. Gosto muito dos dois! Talvez compre, já que andei a experimentar os duma amiga (tão querida que tem montes de vernizes de todas as cores imaginadas - não estou a exagerar!!)

Podem ver as cores num blogue que encontrei enquanto procurava fotos para vos mostrar: http://missverniz.blogspot.com/2009/04/coleccao-risque-mundo.html (espero que não haja problema em pôr aqui este endereço. Se houver, eu retiro.) - confesso que sou um pouco preguiçosa para postar fotos.

Arábia

Experimentei a cor Arábia da Risqué e não gostei de me ver com ela. Gosto de ver nas mãos de outras pessoas e pensei que me ia ficar bem, mas não. Parece que estou gelada, mesmo antes de ficar azul.
É pena, mas nem tudo o que gostamos nos fica bem.

Desperdício

Aqui em casa somos quatro adultos. Todos tomamos o pequeno-almoço. Ninguém almoça. Só dois é que lancham em casa. E os quatro jantamos. Ora bem, alguém me explica por que razão a minha mãe compra 8 pães por dia?! Ao pequeno-almoço só 1 pessoa come pão/torrada. Ao lanche somos 2 a comer um pão. Ao jantar, enquanto vem não vem a comida, é capaz de ir mais um pão ou outro, mas não é todos os dias. Pelas minhas contas, gastam-se em média 4-5 pães por dia em minha casa. É ou não é um desperdício alimentar, financeiro, moral, etc etc que a minha mãe insiste em fazer diariamente sob a alçada da desculpa que com pão em casa ninguém passa fome?

Não consigo compreender. Alguém (que não tenha a mesma premissa da minha mãe) me quer explicar?

sábado, 13 de novembro de 2010

Redenção


Último post foi um desvairo, um desatino total, por isso vou deixar aqui uma imagem mais pacífica, peace and love, mais querida e muito fófinha. (para me redimir)

Para... ups não, não é para ti

Hoje faz anos uma querida amiga (querida amiga?! querida?! Riscar querida e escrever parva. Amiga?? Rasurar e escrever cabra). À partes à parte, a carinha de anjo mais sonsa que conheço nasceu neste dia há muitos anos atrás (ai não foram assim há tantos anos pois não, querida? Estás tão velha que quando olho para ti não te assumo como da minha idade). Para ela, que não faço ideia se lê ou não este blogue, ficam aqui os meus sentidos.... humm não me sai nada. Bloqueei? Não! Simplesmente a ti não gosto de te dar nada, nem os singelos parabéns.

(para a rapariga que me queria tirar a individualidade, dominar a minha maneira de ser, moldar-me à sua semelhança - cruzes credo! - e ter-me só para ela porque os outros não eram meus amigos)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Chegou o afamado fim-de-semana

É Fim-De-Semana!! Dinner's out, Girl's nigth out & Dancing all nigth long. Produção inicia em 5, 4, 3, 2, 1... agora! :)

Bom fim-de-semana e divirtam-se muito! (Esta semana pareceu mais longa que as outras. Já era mais que tempo de ser sexta-feira!)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

(Não) Encontrei


Não encontrei um vestido branco, mas encontrei o vestido aqui da imagem (em cima) na H&M, que vai ficar um must! Gostam? Modéstia à parte (que sou muito modestinha) fica-me bastante bem. Dá para usar com as duas alças ao ombro, uma alça ao ombro e outra sobre a saia do vestido ou cai-cai com as duas alças sobre a saia do vestido. É muito versátil. Foi baratinho e eu estou contente com a minha compra. Se for a única que não está de branco (que duvido muito!), não tem mal, sobressaio no meio daquela gente toda da festa.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Claire's

Conhecem a loja Claire's? Recomendo esta loja para festas temáticas, para acessórios para o cabelo, para fatos (ou partes de fatos) de determinados temas, enfim... é incrível o que conseguem encontrar lá. Se pensarem "onde é que eu vou encontrar uma coisa daquelas?" vão à Claire's porque a probabilidade de encontrarem lá é alta.
Vi por aí num blogue uma ligação para um vídeo que ensinava a fazer a rosquinha no cabelo. A Claire's tem a rosquinha. (assim não precisam de cortas meias, nem de as enrolar)
Se quiseram umas asinhas de borboleta com uma saia de tule muito fofas, a Claire's tem.
Se quiserem fato (ou pseudo-fato) de coelhinha com pom-pom, orelhas e laço de pescoço, a Claire's tem.
Se quiserem um simples arco para o cabelo, a Claire's tem uma imensidão deles, com várias cores e apontamentos. Ele é laços, ele é flores, ele é tule, ele é penas, ele é tudo. É só escolher.
Sei lá... a Claire's tem tanta coisa que vale a pena entrar e vasculhar.

Não, não tenho comissão, não trabalho nem tão pouco sou dona de alguma loja Claire's. Estou aqui apenas a partilhar o que podem encontrar naquela loja que, para quem olha de fora, parece um tanto ou quanto pindérica (e já estou a ser simpatica, vá).

Em Braga há uma Claire's no Bragaparque e outra no Minho Center (neste último havia. Hoje em dia com tanta loja a fechar, não sei se ainda estará aberta porque não costumo ir ao Minho Center).

domingo, 7 de novembro de 2010

Domingo

Domingo. Perfeito para estar quentinha, a ler no sofá ou a ver um bom filme com a família. Mas não... trabalha, estuda, que o fim-de-semana só vale para alguns. (ouvir o convívio ali na sala é, digamos, torturante!!)

sábado, 6 de novembro de 2010

Palavras

"E é assim a vidinha. Vai passando e a gente por aqui fica. Nem todos. Uns vão indo à frente. E olhe que até agora ninguém voltou por isso aquilo lá deve ser melhor que isto aqui. A menina ainda é novinha, tem muito para aqui viver. Goze, olhe goze bem. É só isso que levamos desta vida: o que ela é, o que ela foi. Eu já sou velha. Já gozei quase tudo e se tiver de ir também não vou fazer frente. [pausa introspectiva] Menina, vou indo. Se não nos virmos mais, que Deus lhe dê saúdinha, que isso é que interessa. [Adeus]"

Ouvi há pouco estas palavras, que, por algum motivo, ficaram gravadas textualmente na minha memória. A senhora, que não sabe ler, nem escrever, tem a sabedoria popular e quem disse que essa vale menos que as outras formas de saber?

Keep looking...

Continuo à procura (quase desesperada) do vestido. Maquilhagem (rainha do gelo) testada e aprovada.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Branca de Neve

Vou ter uma festa cujo tema é "Branca de Neve". A ideia é as raparigas irem vestidas de branco e os rapazes como príncipes (vá, de fato). Tudo muito engraçado, não fosse o vestido branco ser dificílimo de arranjar no Inverno. Não é suposto ser uma daquelas festas brancas veraneias, logo querem vestidos brancos ao tom de inverno. Oh god! Onde vou arranjar um vestidinho destes, onde? (já sei... na Zara havia um, não era particularmente de festa, mas era de Inverno e branco - requisitos: check e check! - mas está mais que esgotado em Braga).

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Desejos

Estou com um desejo de chocolate quente, que nem imaginam. Passei a tarde toda (que tortura!!) a pensar numa chávena quente, coberta com chocolate cremoso e uns palitos de champanhe para acompanhar e amolecer no chocolate. Hummmm Estou já a salivar, a babar...

Já tinha prometido a mim mesma cortar no chocolate. Mas quanto mais lhe resisto, mais ele invade a minha cabeça. Chocolate, chocolate, chocolate...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Diferentes palavras, o mesmo significado

Sapatilhas ou ténis?
Estrugido ou refogado?
Fino ou imperial?
Café, cimbalino ou bica?
Diz-se chouriço ou chóriço?
Bandolete ou arco?
Gancho ou travesseiro?
Chicla ou pastilha?
Vermelho ou encarnado?
....

Como é que vocês dizem? Partilhem as diferenças :)

São tantas as palavras que diferem do norte para o sul, de região para região, e têm o mesmo significado. É o pluralismo do regionalismo que caracteriza, também, a nossa língua portuguesa.