A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Desperdício

Aqui em casa somos quatro adultos. Todos tomamos o pequeno-almoço. Ninguém almoça. Só dois é que lancham em casa. E os quatro jantamos. Ora bem, alguém me explica por que razão a minha mãe compra 8 pães por dia?! Ao pequeno-almoço só 1 pessoa come pão/torrada. Ao lanche somos 2 a comer um pão. Ao jantar, enquanto vem não vem a comida, é capaz de ir mais um pão ou outro, mas não é todos os dias. Pelas minhas contas, gastam-se em média 4-5 pães por dia em minha casa. É ou não é um desperdício alimentar, financeiro, moral, etc etc que a minha mãe insiste em fazer diariamente sob a alçada da desculpa que com pão em casa ninguém passa fome?

Não consigo compreender. Alguém (que não tenha a mesma premissa da minha mãe) me quer explicar?

Sem comentários:

Enviar um comentário