A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ciclone


Foram afectados por este ciclone? Na minha rua, caiu uma árvore e danificou (esmagou por completo, para ser mais específica) o carro do meu vizinho. Acho que quando isto acontece a câmara municipal indemniza. Mas é sempre uma situação muito delicada. A minha vizinha quase teve um colapso e os meninos não paravam de gritar assustados (mais com a mãe do que com o carro)! Há alguns anos que não tínhamos um Inverno tão rigoroso. Já começamos a ser invadidos pelas montras de Primavera e o Inverno tende a ficar. Adoro o quentinho que o Inverno implica, mas os ciclones e as trombas de água assustam-me. Vai-te embora, Inverno! Primavera, vem. Estou receptiva aos teus dias frescos, mas com sol.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Coleira do cão de Dickens

Ontem estava eu a ver o telejornal, quando passou em rodapé a notícia que relatava que a coleira do cão do escritor inglês Charles Dickens, foi vendida num leilão de arte canina por 8 mil euros (sim, leram bem: 8 MIL EUROS). Fiquei pasmada com a exurbitância paga pelo novo dono!! Ainda coloquei a hipótese de que a coleira teria diamantes (só podia) e fui investigar. Pois bem, nada disso... A coleira é em cabedal e bronze, até aqui nada de especial... A única particularidade de relevo é ter o nome Dickens inscrito na placa de bronze, a meu ver. Bem, por muito fã do Dickens que pudesse ser, nunca pagaria tal quantia pela coleira do cão dele, nem que tivesse dinheiro aos molhos. Mas ele há gente para tudo.

Candidato a Presidente da República

Fernando Nobre, presidente da AMI, vai ser candidato independente à Presidência da República nas eleições de 2011. Admiro-o muito, mas quanto a comentários sobre a sua candidatura só após ver o seu plano eleitoral/ propostas.

Enquanto podem ler aqui palavras que ele escreveu sobre esta decisão.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval

Hoje é dia de Carnaval e ontem foi a noite de Carnaval. Mascararam-se? Eu mascarei-me! Já tinha referido num post anterior que gosto de me mascarar, só pelo prazer de poder usar maquilhagem e roupas que nunca usaria num dia normal. Este ano, eu e as minhas amigas fomos de garrafas de vodka com fatos de espuma dura, um pouco artesanais, mas muito muito engraçados. Foi um sucesso! E vocês, de que se mascararam?


NOTA: ver aqueles carnavais na tv até me dá arrepios.. de frio! Aqueles carnavais em cidades portuguesas do nosso Portugal (que de carnavais portugueses não têm nada, são mas é cópias imperfeitas do carnaval do Brasil) ostentam mulheres semi-nuas a dançar energeticamente, não pela folia do carnaval, mas para espantar o frio que se faz sentir. 2 graus centígrados e com pouca roupa, qualquer uma dançava até não poder mais para aquecer. (Se bem que há maneiras melhores de se aquecer ;)).

Ídolos

Só uma pequena menção aos Ídolos. Venceu o Filipe. Não questionando as qualidades vocais e musicais do Filipe, eu acho que a Diana teria e terá um futuro mais promissor ao nível mundial. Ela tem mais à vontade e mais presença em palco do que ele. E ao contrário, do que tinha dito, nem por ser a última, nem por ter aquele apetência por ver os últimos episódios, não vi o programa inteiro. ehehe

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ídolos

Hoje é a final dos Ídolos! Acho que, pela primeira vez, vou ver do início ao fim o programa. (Eu tenho sempre uma certa atracção pelos últimos programas, pelas finais que, às vezes, dou por mim a ver até últimos episódios de novelas que nunca tinha visto. Pancas... cada um tem a sua.)

É hoje

Ainda bem que o Dia dos Namorados é a um domingo, este ano. Assim, não precisei de sair de casa e ver montes de casais a transbordar de amor (para depois ficar roída por dentro por não ter a minha cara metade comigo).

3 opções

Demissão do PM, moção de censura ou dissolução do governo decretada pelo Presidente da Républica. São estas as 3 únicas soluções para o José Sócrates. Portugal, como país democrático que é, tem direito a ter como seu governador, um Primeiro Ministro mais isento que o actual.
Se o José Sócrates fosse uma pessoa com princípios, a primeira solução seria a mais óbvia. Como cada vez mais duvido que seja essa pessoa, aguardo pela segunda ou pela terceira soluções, em Março (os 6 meses de governação terminam em Março - só após 6 meses de governação é que se pode dissolver um governo).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Face oculta - escutas publicadas pelo SOL


Estou ansiosa para comprar o Sol amanhã!

Apesar da providência cautelar interposta pela PT, o Sol vai publicar as escutas relativas ao caso face oculta, ignorando a pena que lhes pode ser aplicada (crime de desobediência, em flagrante delito, cuja pena máxima vai até aos 3 anos), a favor do esclarecimento público sobre este caso tão polémico.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Quase...

O dia dos namorados está quase a chegar....



... nunca lhe dei muita importância. Mas este ano parece-me que vai deixar marca.

Dias intensos

Hoje o dia foi em cheio! Vou daqui directa para a cama, enfiar-me debaixo dos lençóis e só saio de lá quando tiver o sono em dia, ou seja, daqui a 1 semana! A tese dá trabalho, a casa nova dá trabalho, o estudo continua intenso e eu fico sem tempo para nada, incluindo para dormir em condições. Ando mesmo de rastos e apercebi-me disso hoje quando uma senhora minha conhecida me disse "sempre na mesma, só tem essas olheiras a destoar". Já nem o corrector as disfarça... Alguém sabe onde posso comprar mais 24h para o meu dia? Alguém sabe onde posso comprar uma gémea com quem possa dividir o trabalho? Vinha mesmo a calhar...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Defeito ultrapassado


Quanto àquela questão do defeito da minha amiga, falei com ela sobre essa particularidade na personalidade dela, que eu (e mais algumas - várias - pessoas) considerávamos um defeito. Ela não gostou muito (ninguém gosta que lhe apontem os defeitos), mas depois reconheceu e aceitou. Desde que conversei com ela, ela não voltou a falar por cima de ninguém, nem a elevar a voz só porque não concordava. Ou seja, tudo correu sobre rodas! A conversar toda a gente se entende! :)

Estou de volta

Estou de volta! (missed me?) Estive este tempo todo ausente por dois motivos. Esta semana passou a correr que nem reparei que já tinha passado uma semana desde a última vez que cá tinha escrito.
Bem, esta semana foi de mudanças! E foi praticamente a semana toda. Sem carrinhas de mudanças, mudamos tudo sozinhos, aos pouquinhos e das 6h da tarde às 10h da noite. Empacotar tudo, transportar e voltar a desempacotar! Digo-vos, dá trabalho! Devo ter emagrecido um quilito ou dois! Além disso, não sei bem porquê não ligaram logo a televisão e a internet.

Descobri algumas coisas que já nem me lembrava que existiam! Aproveitei para fazer uma nova reforma no guarda-roupa e dei mais 2 sacas cheias, incluindo alguns pares de sapatos (3 pares de sapatilhas que já não usava há 3 anos). Mudar de casa abre a porta para todas as outras mudanças na vida! Já comecei a mudar o guarda-roupa, mudei também o meu quarto e aos poucos outras mudanças espero vir a fazer!

Depois desta semana, directamente da minha casa novinha em folha, voltei ao bloggue. I'm back!