O dia dos namorados é já na próxima segunda. Ando mesmo sem noção dos dias. Se bem que este ano não me parece que os corações tenham invadido as lojas. Ou invadiram e eu nem reparei?! Ainda bem que este ano o dia 14 é numa segunda-feira, assim não corro o risco de chegar a um restaurante e este estar repleto com as mesas grandes subdivididas em mesas para duas pessoas. (sim, porque eu não tenho por hábito jantar fora às segundas) Gráçádeu!
A rapariga do chapéu vermelho
A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
"O rapaz do pijama às riscas"
Terminou há pouco o filme "O rapaz do pijama às riscas" na SIC. Que filme triste e comovente, mas apesar disso muito bom! Quem viu certamente partilhará da minha opinião. Quem não viu, recomendo que o veja. Esta foi a quarta vez que vi o filme e invariavelmente chorei desde a parte em que os meninos são levados no meio de um grupo para "tomarem um banho" até ao fim do filme.
Os filmes sobre o holocausto mexem sempre muito comigo e não consigo ficar indiferente. Foi uma época de um crueldade atroz e perceber a dimensão nem que seja através de um filme é como levar um baque, sentir o coração bem pequeno e apertado, ter aquele nó na garganta antes do momento em que se vai começar a chorar. Isto tudo e de certeza que nunca irei compreender a verdadeira dimensão das atrocidades porque não passei por elas, não assisti àquele tempo. (felizmente)
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Nova colecção
Por que razão chega a nova colecção tão cedo às lojas? E pior, com peças tão giras? É muito cedo para começar já a perder-me com peças que não posso usar tão cedo...
domingo, 30 de janeiro de 2011
Exames
Em época de exames quase que nem tenho tempo de passar por cá. E quando tenho só quero é descansar. Nunca mais terminam...
Se soubesse a matéria daquela bola amarela, eu e os exames tínhamos o casamento perfeito e já não precisava de roer as unhas, peles e tudo o resto dos dedos.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Pré-base resultado
A pré-base Prep+Prime da MAC foi a única votada. Apesar de o total de votantes não ser significativo, acredito no seu conhecimento de causa. Quando puder, compro-a e depois faço a minha apreciação para quem também estiver interessada numa pré-base.
Obrigada pela participação!
Etiquetas:
cuidados de beleza,
maquilhagem,
sondagem
domingo, 23 de janeiro de 2011
Presidenciais
Cavaco Silva reeleito à primeira volta.
Não queria de todo que ganhasse o Manuel Alegre, nem o Defensor Moura, nem o Coelho, nem o Francisco Lopes. Não me identifico com nenhum destes quatro. Entre o Fernando Nobre e o Cavaco Silva, venha o diabo e escolha e escolheu o Cavaco. De todas as presidenciais que me lembro, esta foi de longe a que reuniu candidatos menos indicados para o cargo e para a situação actual. Talvez por serem todos tão pouco apropriados, talvez pela campanha que cada um desenvolveu, talvez pelo desinteresse crescente que se tem vindo a constatar dos Portugueses em geral pela política, talvez por mais mil e um outras razões é que a abstenção rondou os 50%.
Os políticos actuais andam pelas ruas da amargura e impõe-se uma mudança do interior para o exterior.
sábado, 22 de janeiro de 2011
Dúvida existencial
O que fazer quando encontramos a pessoa ideal, que personaliza (quase) tudo aquilo com que sonhamos para a nossa pessoa ideal, e essa pessoa tem namorada?
domingo, 16 de janeiro de 2011
Os Pilares da Terra
Por que é que a série "Os Pilares da Terra" dá tão tarde? Aquela hora não consigo ver. Li os dois volumes e gostei muito, por isso estava ansiosa para ver de que forma é que eles adaptaram os livros à televisão. Além disso, eu criei uma imagem muito medieval, se calhar até exagerada, das casas, das roupas e do aspecto das personagens e gostava de saber como é o cenário da série! Já li os livros há mais de um ano, por isso ver a série seria redescobrir uma história que gostei muito. Recomendo os livros!
Inovação
Pela primeira vez vou fazer uma sondagem. Há uns posts atrás perguntei-vos qual a melhor pré-base, já que gostava de comprar uma, mas estou dividida entre duas. Para manter a pergunta no ar, fica ali ao lado sob a forma de sondagem. Espero a vossa colaboração!
Se esta sondagem correr bem, pode ser que continue nesta onda de inovações aqui no blogue.
Serpentário, o novo signo que veio estragar tudo
Como é que se descobre um signo novo? Alguém acordou de manhã e tropeçou no serpentário. "Ups! Olha um signo novo!". Apesar de tudo, eu enquadrava-me bem nas características do meu signo e agora como é que vai ser?! Querem ver que vamos todos mudar para nos identificarmos com o novo signo? Ahahah
Conversa num comboio cheio de gente...
Fiquei tão incrédula e ao mesmo tempo foi tão hilariante que não resisto em partilhar convosco.
(...)
Ela - Se a tua p*la não fosse torta, não me doía tanto.
Ele - Por que é que o problema não é teu?
Ela - Porque sei que não é.
Ele - Sabes? Como é que sabes?
Ela - Oh, como é que achas?
Ele - Minha grande cabra...
As portas do comboio abriram, o casal de namorados (?) saiu logo e eu perdi o fio à conversa. Não é que estivesse interessada mas deu para animar o fim da viagem. Mas não deixa de ser interessante perceber que há pessoas que não têm pudor para falar dos seus problemas sexuais no meio de um comboio a abarrotar. Já para não falar da falta de respeito pelas crianças e idosos, que são sempre pessoas mais sensíveis e susceptíveis à falta de pudor. De qualquer das formas, a maior parte das pessoas não evitaram uns sorrisos malandros e uns risos contidos.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
A morte de Carlos Castro
Juro que estou farta do tema Renato Seabra/ Carlos Castro. Por muito que não o Carlos Castro me fosse indiferente, não posso ficar indiferente à brutalidade da sua morte. Independentemente dos eventuais motivos que o Renato Seabra tivesse para o assassinar, nada (aparentemente) justifica o saca-rolhas no olho e a castração.
Eu não ia proferir nenhuma palavra sobre este tema, mas a verdade é que as justificações para o acto do Renato tiram-me do sério pelo facto de serem tão mas tão ridículos.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Pré-base
Há uns tempos ouvi falar pela primeira vez da pré-base. Disseram-me que reduz imenso os poros (coisa que detesto em mim) e também as pequenas marcas de acne. Alguém usa ou conhece alguém que usa? Alguém me sabe dizer uma boa pré-base que efectivamente cumpra o que promete? A mim só me falaram da pré-base da MAC (acho que é o Prep+Prime da MAC), mas recentemente vi num blogue uma pré-base da L'oreal (Studio Secrets Professional). Dada a diferença de cerca de 20€ entre as duas, gostava de saber se há grande diferença entre uma e outra e se alguma das duas funciona.
Obrigada, meninas!
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Saldos
Tudo aquilo que deixei para os saldos, quando fui para comprar já não havia. E também não encontrei nada do género. Mas fui boa menina e não comprei mais nada. Acho que ir acompanhada por alguém que não tem paciência para ir aos saldos ajuda. "Já que não tem aquilo que querias, podemos ir embora?" - a frase que me impediu de gastar dinheiro em coisas que não precisava. Por isso: obrigada obrigada obrigada!
Apesar de não ser viciada em compras e de normalmente (sublinho o normalmente) não comprar nada a mais (também não é que me possa dar a esse luxo louco), admito que nos saldos acabo por trazer umas peças a mais só porque são baratinhas e aquele preço é mesmo de aproveitar.
E vocês, entraram em loucura com os saldos ou compraram só mesmo aquilo que precisavam?
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Ano novo, vida nova
Novo ano, vida nova.
Será? Todos os anos ouço esta frase por toda a parte, mas a verdade é que o novo ano é a continuação de todos os projectos do ano anterior. Para mim o ano de trabalho começa em Setembro, depois das férias de Verão, pelo que em Janeiro são poucas as coisas que posso deixar no ano antigo. Há sempre uma ou outra resolução de ano novo passíveis de serem cumpridas, como iniciar prática de exercício físico regular, fazer por ter mais tempo para mim ao fim do dia, tentar ser menos stressada sem descurar a concentração e organização, enfim estabelecer os quadros mentais para ter um ano mental e fisicamente mais saudável e o resto resulta disso. Amor e sucesso constam habitualmente das resoluções do novo ano de milhares de pessoas, porém não nos podemos esquecer que sem esforço, sem procura, sem fazermos por isso, tanto um como o outro raramente não caem do céu.
Desejo a todos um excelente ano, com força redobrada e rejuvenescida para que o 2011 seja pleno de planos concretizados.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
BOM ANO NOVO!
Apesar de não ter vindo cá desejar um Feliz Natal, não poderia deixar de vir escrever os meus votos de um Bom Ano Novo para todos e desejar que 2011 seja sinónimo de felicidade, amor, muito sucesso e saúde!
BOM ANO 2011!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Meias vermelhas
Quero umas meias calças vermelho-escuro, parecidas com a cor da foto. Só encontro meias vermelho vivo. Alguém sabe onde posso encontrar esta cor?
À tua espera, até quando?
Detesto sentir que estou à tua espera, sabendo que há uma grande probabilidade de não apareceres. Sinto-me parva, mas não deixo de ir lá ver se te vejo.
Mensagens antigas
Ler as mensagens mais antigas que escrevi aqui no blogue é relembrar momentos da minha vida.
Introspecção
Este meu blogue anda muito pouco participado. A verdade é que também nunca foi muito. Eu criei-o para mim, para ter uma espécie de diário ocasional e para ter algum feedback em algumas questões. Continuo a gostar de vir cá escrever qualquer coisa de vez em quando; aproveito e dou uma olhadela por uns blogues que gosto. Por isso, apesar de provavelmente se desinteressarem por este meu blogue, eu vou continuar por cá, enquanto me apetecer partilhar com a blogosfera coisas do meu interesse.
Os jantares de Natal e as trocas de prendas
Esta sexta-feira começam os jantares de Natal e respectivas trocas de prendas, com amigos, colegas, ex-colegas e por aí fora. Os jantares correm sempre bem, mas a troca de prendas é para mim um suplício, quando se tratam de jantares com pessoas com as quais tenho pouca ou nenhuma relação.Comprar uma prenda até 3-5€ para uma pessoa que pode ser homem ou mulher, ser sisudo ou pagodeiro, é difícil. Perco uma imensidão de tempo a escolher e, como não gosto de desperdiçar dinheiro em prendas sem significado (já que vou dar uma prenda pelo menos que seja apresentável e não me deixe ficar mal na hora do "quem deu esta?"), sou muito exigente para com os míseros 3€. Amanhã, dia planeado para comprar 4 prendas de 3-5€, vai ser um drama, está visto.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Cai neve em Nova Iorque/ Faz sol no meu país
E este calor todo em pleno mês de Dezembro?! Temperaturas de 19º C e 20º C em Braga, nesta altura do ano, são inacreditáveis! Bem de manhazinha e a partir do anoitecer, o frio volta, mas durante o dia tem estado um calor nada próprio deste mês. Será que o Verão de S. Martinho veio mais tarde este ano? Não desgosto do sol no Inverno, mas o friozinho da época era bom que andasse por aí. Meia Europa coberta de neve e nós aqui quase a dourar ao sol. A verdade é que este tempo não sabe a Natal...
Lembrei-me da música do José Cid "Cai neve em Nova Iorque" (até a fui ouvir ao youtube)
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Aberta época de Natal
Cá em casa vamos dar início à compra das prendas de Natal. A lista não vai ser muito extensa, só as pessoas importantes. Uma hoje, outra amanhã e assim sucessivamente vamos comprando tudo até ao Natal, sem deixar nada (esperamos nós) para o dia anterior. Já fizemos uma lista do que queremos dar a cada pessoa, por isso assim vai ser mais fácil.
A árvore ainda não está montada e as decorações de Natal ainda não saíram das caixas (com muita pena minha). Vamos ver se até ao final da semana conseguimos pôr um cheirinho a Natal nesta casa.
A minha mãe já começou a planear as compras para a ementa de Natal e também já começamos a armazenar pão (pão duro) para os mexidos. Reabastecer a casa de frutos secos, chocolatinhos e rebuçadinhos fazem parte dos planos da minha mãe!! (inédito e acho que só vou acreditar quando vir mesmo) O meu pai já pediu leite creme (tão guloso) para a sobremesa, para irmos entrando no espírito de Natal. Eu contentava-me com uma árvore iluminada e um presépio daqueles bem grandes, completos (como o que temos cá em casa) montado.
E começa assim a época de Natal cá em casa.
Etiquetas:
doces de natal,
Natal,
prendas
sábado, 27 de novembro de 2010
O frio e as luzes de Natal
Ultimamente têm estado os dias frios, daqueles em que uma pequena brisa já consegue "cortar a cara". Eu gosto destes dias. É verem-me vestir o casaco mais quentinho, umas luvas, um cachecol e, quando o frio gela, o gorro também sai à rua. Toda equipada e lá vou eu a pé para onde quer que seja. Nestes dias apetece-me ir a pé para todo o lado, mas nem sei explicar bem porquê. Em Braga, ligaram-se as luzes de Natal há dias. Ia eu a passar na Avenida quando de repente as luzes ligaram-se e eu parecia uma criança de tão entusiasmada que fiquei. Para aquele momento ser perfeito, com aquele friozinho na cara e a iluminação de Natal, só faltou começarem a cair uns floquinhos de neve.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Irrealista que fui
Lembram-se de há uns posts atrás ter dito que ia poupar para me presentear no Natal com um ou outro miminho da Bimba & Lola? Pois... a bolsa que eu gosto custa um dinheirão e eu não vejo a minha poupança a crescer. Com tantas festas de anos, 5 para ser mais exacta, que me faltam daqui até ao Natal, também não me parece que vá conseguir juntar o suficiente. snif snif Estou agora a cruzar os dedos com tanta força para que os saldos da Bimba & Lola sejam mesmo a valer! (acendam velinhas, cruzem os dedos, pensem com muita força, como acharem que resulta melhor, mas vamos lá todos torcer por uns bons descontos).
domingo, 21 de novembro de 2010
Meias pelo joelho
Adoro ver meias pelo joelho com vestidos, saias de balão, mini-saias, até com calças skinny. Adoro! Adoro! Adoro! Dá um ar de menina e, ao mesmo tempo, são sexy. Tenho umas em cinza, mas quero umas em castanho e outras em preto. Na H&M há também umas muito engraçadas que são pretas às bolinhas brancas. São mesmo fofas; acho que não lhes vou resistir! Dão um ar renovado ao looks do dia-a-dia. Pessoalmente, gosto de ver com sapatos ou com botins de atacadores. Com botas altas, gosto apenas que se veja a meia uns 4-5 cm, no máximo, depois do rebordo da bota.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
É hoje!
É hoje! É hoje! É hoje a festa branca. Vou estrear o meu vestido lindo da H&M (publicado noutro post). A maquilhagem que tinha dito já não vou fazer, porque como o vestido não é propriamente branco, já não se adequa. Mas "no problema", inventa-se outra e espero que a festa seja um festão!
Começo a gostar, sim sra.
Já começo a gostar mais do meu corte de cabelo novo. Já não me parece tão curto quanto isso (ou então faço por me esquecer do quanto ele estava comprido. Até ando a evitar ver fotos do antes...) Palermices, eu sei.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Nova mudança (mas pequenina)
Mudei um pouco o blogue. Sei que o tinha recentemente renovado, mas aquelas pombas começaram a irritar-me e o design era deslavadito. Acho que está melhor assim, pelo menos mais legível, certo leitores queridos deste singelo blogue? I hope you like it!
(Re)conhecimento
Hoje tive a oportunidade de (re)conhecer uma pessoa. Sabem quando sabemos tudo de um rapaz porque uma amiga o ama de paixão e sabe tudo o que ele gosta de fazer, comer, vestir, que desportos faz, onde mora, qual o café onde vai, os amigos que tem? Esse tipo de coisas que se sabem por cusquice e por pseudo-perseguição, e de tanto ouvir falar dele, também parece que já o conhecemos super bem. Eu "conhecia" assim um rapaz quando andava no secundário. O secundário acabou, a panca da minha amiga também e eu nunca mais o vi nem ouvi falar dele. Estava esquecido até hoje, em que o (re)conheci por outros amigos em comum. Além de bastante mais bonito, charmoso e aparentemente maduro, é muito simpático. Ficámos a conversar um bom par de horas e digo-vos que foi muito agradável. Estou expectante por um próximo encontro. (encontro casual, não de "date" como dizem umas amigas minhas).
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
"desculpa, mas não percebi..."
Por que é que quando dizemos a alguém "não percebi" nos olham logo de lado com ar de "és burra ou quê?"? Se digo que não percebi, pode haver a possibilidade de não ter percebido as palavras e não o conteúdo, porque talvez a dicção foi má e quem é "burro", afinal, não sou eu.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Hoje sofri uma grande perda...
Perdi quase 10 cm de cabelo! Tive um vaio de loucura e aceitei cortar os meus longos cabelos.
Ele volta a crescer e sempre deu para mudar de visual... (sim, esconde esse teu arrependimento, óh Maria). Amanhã ou depois já vou gostar! Tenho a certeza que sim! (tenho?)
Ele volta a crescer e sempre deu para mudar de visual... (sim, esconde esse teu arrependimento, óh Maria). Amanhã ou depois já vou gostar! Tenho a certeza que sim! (tenho?)
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Marrocos e Vienna
Já o Marrocos e o Vienna ficam bem melhor. O primeiro é castanho-laranja mesmo a lembrar as casas de barro marroquinas. O segundo é um rosa não muito escuro. Gosto muito dos dois! Talvez compre, já que andei a experimentar os duma amiga (tão querida que tem montes de vernizes de todas as cores imaginadas - não estou a exagerar!!)


Podem ver as cores num blogue que encontrei enquanto procurava fotos para vos mostrar: http://missverniz.blogspot.com/2009/04/coleccao-risque-mundo.html (espero que não haja problema em pôr aqui este endereço. Se houver, eu retiro.) - confesso que sou um pouco preguiçosa para postar fotos.


Podem ver as cores num blogue que encontrei enquanto procurava fotos para vos mostrar: http://missverniz.blogspot.com/2009/04/coleccao-risque-mundo.html (espero que não haja problema em pôr aqui este endereço. Se houver, eu retiro.) - confesso que sou um pouco preguiçosa para postar fotos.
Arábia
Experimentei a cor Arábia da Risqué e não gostei de me ver com ela. Gosto de ver nas mãos de outras pessoas e pensei que me ia ficar bem, mas não. Parece que estou gelada, mesmo antes de ficar azul.
É pena, mas nem tudo o que gostamos nos fica bem.
É pena, mas nem tudo o que gostamos nos fica bem.
Desperdício
Aqui em casa somos quatro adultos. Todos tomamos o pequeno-almoço. Ninguém almoça. Só dois é que lancham em casa. E os quatro jantamos. Ora bem, alguém me explica por que razão a minha mãe compra 8 pães por dia?! Ao pequeno-almoço só 1 pessoa come pão/torrada. Ao lanche somos 2 a comer um pão. Ao jantar, enquanto vem não vem a comida, é capaz de ir mais um pão ou outro, mas não é todos os dias. Pelas minhas contas, gastam-se em média 4-5 pães por dia em minha casa. É ou não é um desperdício alimentar, financeiro, moral, etc etc que a minha mãe insiste em fazer diariamente sob a alçada da desculpa que com pão em casa ninguém passa fome?
Não consigo compreender. Alguém (que não tenha a mesma premissa da minha mãe) me quer explicar?
Não consigo compreender. Alguém (que não tenha a mesma premissa da minha mãe) me quer explicar?
sábado, 13 de novembro de 2010
Redenção
Para... ups não, não é para ti
Hoje faz anos uma querida amiga (querida amiga?! querida?! Riscar querida e escrever parva. Amiga?? Rasurar e escrever cabra). À partes à parte, a carinha de anjo mais sonsa que conheço nasceu neste dia há muitos anos atrás (ai não foram assim há tantos anos pois não, querida? Estás tão velha que quando olho para ti não te assumo como da minha idade). Para ela, que não faço ideia se lê ou não este blogue, ficam aqui os meus sentidos.... humm não me sai nada. Bloqueei? Não! Simplesmente a ti não gosto de te dar nada, nem os singelos parabéns.
(para a rapariga que me queria tirar a individualidade, dominar a minha maneira de ser, moldar-me à sua semelhança - cruzes credo! - e ter-me só para ela porque os outros não eram meus amigos)
(para a rapariga que me queria tirar a individualidade, dominar a minha maneira de ser, moldar-me à sua semelhança - cruzes credo! - e ter-me só para ela porque os outros não eram meus amigos)
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Chegou o afamado fim-de-semana
É Fim-De-Semana!! Dinner's out, Girl's nigth out & Dancing all nigth long. Produção inicia em 5, 4, 3, 2, 1... agora! :)
Bom fim-de-semana e divirtam-se muito! (Esta semana pareceu mais longa que as outras. Já era mais que tempo de ser sexta-feira!)
Bom fim-de-semana e divirtam-se muito! (Esta semana pareceu mais longa que as outras. Já era mais que tempo de ser sexta-feira!)
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
(Não) Encontrei

Não encontrei um vestido branco, mas encontrei o vestido aqui da imagem (em cima) na H&M, que vai ficar um must! Gostam? Modéstia à parte (que sou muito modestinha) fica-me bastante bem. Dá para usar com as duas alças ao ombro, uma alça ao ombro e outra sobre a saia do vestido ou cai-cai com as duas alças sobre a saia do vestido. É muito versátil. Foi baratinho e eu estou contente com a minha compra. Se for a única que não está de branco (que duvido muito!), não tem mal, sobressaio no meio daquela gente toda da festa.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Claire's
Conhecem a loja Claire's? Recomendo esta loja para festas temáticas, para acessórios para o cabelo, para fatos (ou partes de fatos) de determinados temas, enfim... é incrível o que conseguem encontrar lá. Se pensarem "onde é que eu vou encontrar uma coisa daquelas?" vão à Claire's porque a probabilidade de encontrarem lá é alta.
Vi por aí num blogue uma ligação para um vídeo que ensinava a fazer a rosquinha no cabelo. A Claire's tem a rosquinha. (assim não precisam de cortas meias, nem de as enrolar)
Se quiseram umas asinhas de borboleta com uma saia de tule muito fofas, a Claire's tem.
Se quiserem fato (ou pseudo-fato) de coelhinha com pom-pom, orelhas e laço de pescoço, a Claire's tem.
Se quiserem um simples arco para o cabelo, a Claire's tem uma imensidão deles, com várias cores e apontamentos. Ele é laços, ele é flores, ele é tule, ele é penas, ele é tudo. É só escolher.
Sei lá... a Claire's tem tanta coisa que vale a pena entrar e vasculhar.
Não, não tenho comissão, não trabalho nem tão pouco sou dona de alguma loja Claire's. Estou aqui apenas a partilhar o que podem encontrar naquela loja que, para quem olha de fora, parece um tanto ou quanto pindérica (e já estou a ser simpatica, vá).
Em Braga há uma Claire's no Bragaparque e outra no Minho Center (neste último havia. Hoje em dia com tanta loja a fechar, não sei se ainda estará aberta porque não costumo ir ao Minho Center).
Vi por aí num blogue uma ligação para um vídeo que ensinava a fazer a rosquinha no cabelo. A Claire's tem a rosquinha. (assim não precisam de cortas meias, nem de as enrolar)
Se quiseram umas asinhas de borboleta com uma saia de tule muito fofas, a Claire's tem.
Se quiserem fato (ou pseudo-fato) de coelhinha com pom-pom, orelhas e laço de pescoço, a Claire's tem.
Se quiserem um simples arco para o cabelo, a Claire's tem uma imensidão deles, com várias cores e apontamentos. Ele é laços, ele é flores, ele é tule, ele é penas, ele é tudo. É só escolher.
Sei lá... a Claire's tem tanta coisa que vale a pena entrar e vasculhar.
Não, não tenho comissão, não trabalho nem tão pouco sou dona de alguma loja Claire's. Estou aqui apenas a partilhar o que podem encontrar naquela loja que, para quem olha de fora, parece um tanto ou quanto pindérica (e já estou a ser simpatica, vá).
Em Braga há uma Claire's no Bragaparque e outra no Minho Center (neste último havia. Hoje em dia com tanta loja a fechar, não sei se ainda estará aberta porque não costumo ir ao Minho Center).
domingo, 7 de novembro de 2010
Domingo
Domingo. Perfeito para estar quentinha, a ler no sofá ou a ver um bom filme com a família. Mas não... trabalha, estuda, que o fim-de-semana só vale para alguns. (ouvir o convívio ali na sala é, digamos, torturante!!)
sábado, 6 de novembro de 2010
Palavras
"E é assim a vidinha. Vai passando e a gente por aqui fica. Nem todos. Uns vão indo à frente. E olhe que até agora ninguém voltou por isso aquilo lá deve ser melhor que isto aqui. A menina ainda é novinha, tem muito para aqui viver. Goze, olhe goze bem. É só isso que levamos desta vida: o que ela é, o que ela foi. Eu já sou velha. Já gozei quase tudo e se tiver de ir também não vou fazer frente. [pausa introspectiva] Menina, vou indo. Se não nos virmos mais, que Deus lhe dê saúdinha, que isso é que interessa. [Adeus]"
Ouvi há pouco estas palavras, que, por algum motivo, ficaram gravadas textualmente na minha memória. A senhora, que não sabe ler, nem escrever, tem a sabedoria popular e quem disse que essa vale menos que as outras formas de saber?
Ouvi há pouco estas palavras, que, por algum motivo, ficaram gravadas textualmente na minha memória. A senhora, que não sabe ler, nem escrever, tem a sabedoria popular e quem disse que essa vale menos que as outras formas de saber?
Keep looking...
Continuo à procura (quase desesperada) do vestido. Maquilhagem (rainha do gelo) testada e aprovada.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Branca de Neve
Vou ter uma festa cujo tema é "Branca de Neve". A ideia é as raparigas irem vestidas de branco e os rapazes como príncipes (vá, de fato). Tudo muito engraçado, não fosse o vestido branco ser dificílimo de arranjar no Inverno. Não é suposto ser uma daquelas festas brancas veraneias, logo querem vestidos brancos ao tom de inverno. Oh god! Onde vou arranjar um vestidinho destes, onde? (já sei... na Zara havia um, não era particularmente de festa, mas era de Inverno e branco - requisitos: check e check! - mas está mais que esgotado em Braga).
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Desejos
Estou com um desejo de chocolate quente, que nem imaginam. Passei a tarde toda (que tortura!!) a pensar numa chávena quente, coberta com chocolate cremoso e uns palitos de champanhe para acompanhar e amolecer no chocolate. Hummmm Estou já a salivar, a babar...
Já tinha prometido a mim mesma cortar no chocolate. Mas quanto mais lhe resisto, mais ele invade a minha cabeça. Chocolate, chocolate, chocolate...

Já tinha prometido a mim mesma cortar no chocolate. Mas quanto mais lhe resisto, mais ele invade a minha cabeça. Chocolate, chocolate, chocolate...


quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Diferentes palavras, o mesmo significado
Sapatilhas ou ténis?
Estrugido ou refogado?
Fino ou imperial?
Café, cimbalino ou bica?
Diz-se chouriço ou chóriço?
Bandolete ou arco?
Gancho ou travesseiro?
Chicla ou pastilha?
Vermelho ou encarnado?
....
Estrugido ou refogado?
Fino ou imperial?
Café, cimbalino ou bica?
Diz-se chouriço ou chóriço?
Bandolete ou arco?
Gancho ou travesseiro?
Chicla ou pastilha?
Vermelho ou encarnado?
....
Como é que vocês dizem? Partilhem as diferenças :)
São tantas as palavras que diferem do norte para o sul, de região para região, e têm o mesmo significado. É o pluralismo do regionalismo que caracteriza, também, a nossa língua portuguesa.
São tantas as palavras que diferem do norte para o sul, de região para região, e têm o mesmo significado. É o pluralismo do regionalismo que caracteriza, também, a nossa língua portuguesa.
Etiquetas:
diferenças,
língua portuguesa
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
O Don Juan
Quem é que quer um Don Juan? Eu não. Gosto de me sentir especial e única. Se da primeira um Don Juan é capaz, da segunda já lhe é impossível. Durante uns tempos eu bem que gostava deste tipo de rapazes. Aliciava-me o facto de ser uma conquista fazer com que eles deixassem de ver as mil raparigas que os rodeiam e me passassem a ver só a mim. Fui bem sucedida em um ou outro caso, mas nos outros acabava por ser uma desilusão. É muito difícil contrariar a natureza de alguém! Don Juan? Só no cinema!
sábado, 23 de outubro de 2010
Moda para pessoas baixas
Só fazem ponchos e capas para pessoas a partir do 1,70m para cima. Que injustiça para com as baixinhas! Experimentei tantas hoje e, a maior parte, só existem num tamanho único e são todas gigantes e demasiado largonas para mim. Conclusão: não arranjei nenhuma que me servisse. Só resta a hipótese avó ou mãe (mas desconfio que só para o ano é que ficam prontas...)
Alguma baixinha encontrou um poncho ou uma capa que lhe servisse? Onde?
Alguma baixinha encontrou um poncho ou uma capa que lhe servisse? Onde?
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Anúncios
Quando gosto de um anúncio fico logo curiosa para conhecer o produto e, na primeira oportunidade, experimento, cheiro, toco, como,... Só reparei nisto ontem. E assustei-me com o poder que umas imagens têm sobre mim.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
Máscaras faciais
...costumam fazer? Eu nunca fiz nenhuma e ando com uma vontade de experimentar. Qual ou quais é que costumam fazer? Resultam mesmo?
Etiquetas:
cuidados de beleza,
eu
Comer Orar Amar - a opinião
Pois bem, ontem à noite fui ver o filme. Gostei bastante, mas não é um grande filme (ou então face à grande publicidade de que tem sido alvo, as minhas expectativas estavam tão altas que não me conseguiu acompanhar). Contudo, gostei da história na sua essência, que, sem desvendar muito, se resume à audácia para mudar de vida. As paisagens são fascinantes, mas nada que já não se esperasse da histórica Roma e do Bali. Concluindo, aconselho quem ainda não viu, a ir ver o filme, mas sem grande pressas nem expectativas. Quem não o for ver ao cinema, não precisa de ficar desapontado. É um filme agradável e pouco mais.
Bimba & Lola
Gosto imenso da Bimba & Lola. Gosto de quase todos os modelos de bolsas, adoro a bijuteria, os chapéus e os lenços. A roupa e os sapatos, na sua maior parte, não têm muito a ver com a minha idade. Tenho mesmo pena que sejam peças tão caras. (eu sei que a qualidade tem sempre um preço mais alto) Vou tentar juntar uns (muitos) trocos a pensar já na minha prenda de Natal. (parece uma futilidade, mas todos nós merecemos um miminho ocasionalmente e o Natal é sempre uma boa época)
Fica aqui o site: http://www.bimbaylola.es/home.html
Fica aqui o site: http://www.bimbaylola.es/home.html
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Comer Orar Amar

Alguém já viu o filme? Fui na sexta passada à sessão das 21h e já estava esgotado. Fui na segunda-feira e só haviam lugares nas 1ª, 2ª e 3ª filas e, para ficar com dores de pescoço, prefiro não ir. Fui novamente na terça-feira à sessão das 21h e estava outra vez esgotado. Caramba, que grande afluência para ver este filme! Não li o livro e dada a grande publicidade feita ao filme estou curiosa, mas parece que não estou destinada a ir vê-lo ao cinema. Vou tentar outra vez na próxima sexta e espero ter lugar! (se calhar era boa ideia reservar ou ir mais cedo que as 21h)
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Está a chegar...

As noites começam a estar frias e um cobertor já sabe bem. Eu tenho assim um de pêlo e diga-se que tem sido o meu mais fiel companheiro durante os meses de Inverno. Este ano não vai ser diferente! Ainda não o fui buscar, mas quando peguei no cobertor mais fininho, olhei para ele e não escondi um sorriso só de me lembrar de como é agradável recostar-me no sofá com ele. Apesar de adorar o calor, o sol e tudo que lhes está associado, gosto imenso do frio só pelo conforto do quentinho.
Centenário da República
Comemora-se hoje o Centenário da República. Tal como a primeira República acreditava, eu também acredito que está na educação a base de toda uma sociedade. Pessoas instruídas são mais capazes e, a partir daí, constrói-se a evolução de uma nação. Na primeira República lutou-se contra o analfabetismo da população. Actualmente, deve-se lutar contra a iliteracia que graça em Portugal. Apesar de haver escolaridade obrigatória, vejo cada vez mais jovens iliterados, sem cultura, sem opinião sobre a actualidade. E não são estes jovens que alavancam uma sociedade, por isso é necessária mais exigência nas escolas para formar melhores profissionais futuros.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
New face, old me
Mudei a cara ao blogue. Sinceramente, enchi-me da geleia de morango. Continuo a adora-la com torradas, mas considero que já não me retratava na sua doçura, muitas vezes em demasia. Espero que gostem!
Etiquetas:
eu,
geleia de morango,
mudanças
Aprender
Já errei muitas vezes, já disse muitas coisas que me arrependi no momento ou mais tarde, já me chateei com pessoas que agora vejo que foram por parvoíces, já desejei nunca ter feito algumas coisas, já desejei voltar atrás no tempo, já fui magoada, já magoei, já exagerei na reacção, já quis muito uma coisa e não a tive, já vi aquilo que mais queria ser-me tirado, fui a luta e perdi, já gritei, chorei, tive medo, já disse que nunca faria aquilo, mas fiz, já disse que nunca voltaria a cometer o mesmo erro, mas cometi, já acreditei piamente que tinha razão, mas não tinha. Enfim, já fiz tantas coisas erradas, acertadas, com consequências boas e más. São 23 anos a aprender e com tudo o que já vivi, aprendi que não importa errar, acertar, desejar não ter feito ou arrepender-se. O que importa é compreender o que se fez e, com isso, evoluir, rectificar o que se pode e aprender para agir melhor no futuro.
Guerra dos Mundos - opinião
Prometi opinar sobre a Guerra dos Mundos, mas a verdade é que comecei a ver e não gostei logo no início. Demasiada ficção foleira e então mudei de canal. Por isso, também não posso dar grande opinião sobre o filme como um todo. Alguém viu ou já tinha visto? Opiniões?
sábado, 2 de outubro de 2010
Guerra dos Mundos
Vai começar agora na sic. Não fui ver ao cinema, nem vi em dvd, por isso vou aproveitar para ver na televisão. Até se adequa a este dia cinzentão. Depois opino!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Cozinhar
Agora muitas raparigas dizem que não sabem cozinhar, como se isso estivesse na moda. Ao estilo da Carrie Bradshaw, elas preferem guardar camisolas no forno, do que cozinhar nele. Eu não sou adepta de ser mulher é saber cozinhar, entre outras coisas, mas assisto hoje em dia a uma quase repugnância pela cozinha, tentando representa-la como uma antítese de estar na moda, ser fashion. Isto, para mim, não poderia ser uma pensamento mais desadequado, dado que cozinhar e ser fashion em nada têm a ver. Eu apenas recentemente comecei a cozinhar, e estou numa processo de namoro e de aprendizagem crescentes. E, ao mesmo tempo (para surpresa de algumas), consigo estar na moda, ou pelo menos atenta a ela. Não é por ter os dedos a cheirar a cebola que não me consigo arranjar, usar saltos e the ultimate style.
Pedro Boucherie Mendes
Muitas dizem que ele é mal encarado, feio, dentes tortos, cara fininha, etc etc, mas eu acho-lhe um piadão. Gosto mesmo de o ver e acho que era capaz de tropeçar se o visse pessoalmente (ou não).
sábado, 25 de setembro de 2010
Ir e vir (e repete, e repete, e repete...)
Braga - Porto, Porto - Braga, Braga - Porto, Porto - Braga, nunca fiz a A3 tantas vezes como hoje. Estou estafada. Vim aqui só aqui dar uma espreitadela e vou já directa para a cama. Já a ouço a chamar por mim... Conduzir tanto e com trânsito cansa.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Depilação
Preferem depilação total ou deixar uma amostra de pêlos na dita cuja, apenas para não parecer a de uma menina pré-pubertária? Há mulheres que preferem, outras que não. Outras que o fazem porque acham que os homens gostam mais se não tiver lá nada. Mas há sempre a dúvida.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Rituais em férias
Como manter a rotina dos rituais de beleza numas férias românticas? Antes de dormir, é creme para a cara, para o corpo, para as coxas, para os pés e para as mãos. Bem cremosa, é assim que eu vou dormir todas as noites. E nas férias românticas? Nem tempo há para tirar a roupa quanto mais para pôr creme. Ou seja, os rituais desritualizam-se. Depois das férias, há que recomeçar todo o tratamento, mas vale a pena.
Etiquetas:
cuidados de beleza,
paixão
domingo, 19 de setembro de 2010
Voltei
Cá estou eu, de volta à cidade e prontinha para mais um ano de trabalho. Fiquei por Bragança mais uma semana do que o previsto, não pelos melhores motivos, mas não vou negar que fiquei mesmo bem! A avó da minha amiga caiu e fez uma fractura do tornozelo e, como não tinha ninguém que ficasse lá com ela, ficamos as duas para ajudar na primeira semana. A primeira semana correu mesmo bem. Piscininha, sol, comidinha boa da avó (só bombas calóricas, mas irresistíveis), conversas e mais conversas, idas ao café da zona, risinhos para os gatos lá do pedaço (um gato e já era muito), resumindo muito boa vida. Um dia antes da programada vinda, a avó da minha amiga tropeçou e fracturou o tornozelo. Ficamos tão assustadas dado o estado de apatia da avó, voamos para o hospital e ficamos lá o tempo todo em apreensão. Vários telefonemas depois, concluímos que era melhor ficar mais uns dias para ajudar no que fosse preciso. A boa vida acabou e começaram os bifes, a massa com atum, os bifes, a omelete, os bifes e na loucura a massa com carne. Desenrrascámo-nos. Quase duas semanas naquela terra deu para quase tudo, menos para nos actualizarmos. Eu não tenho net portátil, nem a minha amiga e a avó dela nem computador tem. Por isso, ontem quando cheguei, tive uma enxurrada de novidades, li mil e-mails e a vi alguns blogues. Prometo a partir de agora recomeçar a comentar alguns blogues. Durante a silly season fico mesmo silly e esta preguiça "impede-me" de escrever tanto quanto gostaria.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Lembrança de ti
Há dias em que acordo e penso em ti. Noutros é preciso uma canção, uma frase ou passar por um lugar para me lembrar de ti. Passados todos estes anos, continuo a pensar em ti, em tudo o que dissemos, em tudo o que vivemos. Queria ser tua amiga, mas para ti era tudo ou nada. E agora não temos nada, só lembranças...
Etiquetas:
ele e eu,
lembranças
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Baterias: a carregar
Os últimos dias de férias. Há sempre mil coisas que ainda quero fazer e o tempo evapora-se. Os dias na praia já lá vão e 13 dias passam a correr. Entre as últimas festas, a organização do próximo ano e a preguiça aguda, vou ainda passar uns dias com uma amiga para a casa da avó dela numa aldeia em Bragança - recarregar as últimas baterias.
Etiquetas:
fim de férias,
inicio
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
01 de Setembro
01 de Setembro. Este dia, para mim, marca o fim do Verão, da loucura, das tardes de praia estatelada ao sol, dos mergulhos no mar, dos dias sem fim e das noites quentes demoradas e adocicadas. Este dia não é o último de férias, mas é o primeiro dia da realidade do próximo ano. Já é Setembro e invariavelmente Setembro já não me cheira a Verão, nem a férias. O período de negligência tem de acabar. Agora temas como tese de mestrado têm de voltar a pairar no ar e já não se admite sacudir a cabeça para afastar esses pensamentos.
domingo, 22 de agosto de 2010
Faz-me confusão
Faz-me imensa confusão ver pais de amigas(os)/colegas(os) minhas(meus) numa discoteca a dançarem com miúdas e a tentarem conversar com elas. Fico sempre a pensar o que será que eles querem, principalmente quando vão sozinhos ou com amigos. Têm idade para ser nossos pais e estão ali para quê? Para engatar uma miúda? Não me oponho a que frequentem as discotecas, mas deviam ter respeito pela família que fica em casa e o bom-senso de não se submeterem ao ridículo de tentarem parecer mais novos do que aquilo que são. Alguns chegam a meter-me nojo.
Etiquetas:
desilusões,
eu,
homens,
idade
sábado, 21 de agosto de 2010
Já não te via há anos...
Hoje encontrei uma amiga/ conhecida que já não via há alguns anos. Conversinha da treta e de circunstância, ao que ela me diz "quase que não te reconhecia. Estás gira, quer dizer, mais gira!", num tom de malícia que foi suficiente para azedar a conversa. Reconheço que podia ter ignorado, mas não consegui ficar indiferente àquela boca maliciosa. De qualquer das formas, verbalmente não emiti qualquer reacção e tentei manter a mesma expressão, desviando a conversa. Mas pensei "que cabra!". É incrível como as pessoas não mudam e algumas mulheres gostam de se sentir superiores em relação a outras.
Etiquetas:
desilusões,
mulheres
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Rapazes...
Rapazes bonitos e inteligentes são difíceis de encontrar. E que, além dessas qualidades, sejam gentis, cultos, educados e confiáveis, então esses são raros.
Quero encontrar o meu amor para a vida inteira!
Quero encontrar o meu amor para a vida inteira!
Etiquetas:
amor,
coisas raras,
eu,
rapazes
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
O meu perfume

O meu perfume acabou e não o encontro nenhuma perfumaria de Braga, Porto, Viana, Barcelos, Caminha, enfim várias cidades e vilas do Norte do país. As senhoras dizem que não sabem se vem mais, provavelmente a produção acabou. Odeio, odeio, odeio! É o meu perfume quase desde o início da minha adolescência, é o "meu" cheirinho e, em princípio, vou ter de começar a usar outro. Primeiro que descubra um que se identifique comigo, já estou a prever demorar uma eternidade e mais outra eternidade para me habituar a ele e depois ainda outra eternidade para que as pessoas o identifiquem comigo.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Prendas creativas
Dar prendas a quem tem tudo, aguça-nos a creatividade. Felizmente, no Verão, a minha imaginação tem asas e consegui projectar uma prenda, a meu ver, muito especial. E a princesa adorou!
domingo, 8 de agosto de 2010
É facil ser sexy ou já nascemos sexy's?
Há mulheres que têm um jeito naturalmente sexy, mesmo com a roupa mais normal. É algo que lhes é intrínseco. Mas será que podemos construir uma atitude sexy? Eu acho que sim. Com uma boa dose auto-confiança, uma roupa sexy, uns saltos altos, é fácil uma mulher sentir-se poderosa, bonita e ser sexy será a postura natural a ter.
sábado, 7 de agosto de 2010
Caros, mas fabulosos
Há uns tempos idealizei uns brincos, procurei por todo o lado e não os encontrei. Há uns 5 ou 6 dias atrás, depois de vir da praia, vi-os na montra mais improvável. Lá estavam eles: lindos e caros. Desde então tenho passado pela loja quase todos os dias, paro e fico a admira-los,no impasse se compro ou não. Se continuar a passar lá com a mesma frequência, duvido que lhes vá resistir.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Ir à praia desgasta
Ir à praia e à piscina, apanhar sol, não fazer nadinha, também desgasta... Não sei se é do sol, das caminhadas na areia, dos mergulhos na água g-e-l-a-d-a no norte, do creme ou do que é, mas, além de aterrar completamente na praia depois do almoço, chego a casa e é sagradinho que tenho de dormir antes do jantar.
Back
Estas semanas estive sem internet propositadamente. Quando me propus a não vir à internet até o início de Agosto, pensei que não iria conseguir, mas a verdade é que consegui. Excluindo uma ou outra vez que por motivos profissionais tive de vir ao mail, não fui ao facebook, não vim ao blogue, não li blogues, não liguei o msn. E não me custou nadinha. Durante as aulas, ligo o pc várias vezes ao dia, principalmente quando tenho de estudar. Nas férias, como posso fazer (quase) tudo o que me vem à cabeça, nem me lembro do pc. Isto comprova a teoria da minha mãe, que sucintamente diz que eu uso o pc para me distrair do estudo. Durante o ano digo: achas mesmo? naaaaah. Agora começo a achar que sim.
E vocês são pc-dependentes nos momentos de maior stress como uma distracção?
E vocês são pc-dependentes nos momentos de maior stress como uma distracção?
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Zero preocupações
Ir para a cama sem preocupações, sem estar a pensar na matéria que já estudei e que ainda me falta, rever um ou outro ponto (sim, eu sou assim), é tão bom. Depois de um banho fresco, creme no corpo e um pijama leve, adormeço logo.
Adoro ter tempo para me mimar em condições!
Adoro ter tempo para me mimar em condições!
terça-feira, 20 de julho de 2010
Amanhã é o dia!
Amanhã vou para praia. Faça chuva ou sol, estou lá, não quero saber. Só quero é respirar aquele ar, sentir o cheiro a maresia e pisar a areia.
Malditos saldos
Ir ao fim dos saldos é completamente impossível, mil cães (ou melhor cadelas) a um osso, perco logo a vontade de procurar seja o que for. As pessoas transformam-se nos saldos, parecem loucas possuídas, só assim se justifica aquela atitude de agarrar tudo o que se pode. Odeio quando está alguém à espera que eu decida se levo ou não a peça. Já sei que no segundo em que a pousar, está ali logo um abutre para pegar nela.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Quase, quase...
Os exames tão quase a acabar. Só falta mais um na terça-feira e depois... férias. Ai, férias, o quanto vos anseio!
domingo, 11 de julho de 2010
Calções...
Calções e sandálias rasas é o que se quer por estas bandas. De dia ou de noite ficam sempre bem, são fresquinhos e as únicas peças que ultimamente gosto de usar. Os vestidos também se aceitam e estando à mão, não tenho de pensar muito para ficar bem arranjada.
Ai calor, que me móis e tiras-me a paciência para coisas pequenas...
Ai calor, que me móis e tiras-me a paciência para coisas pequenas...
sábado, 10 de julho de 2010
Com este calor...
... Só me apetecem sumos de fruta bem gelados e calções refrigerados (já existem?). Era uma boa ideia começarem a refrigerar a roupa. Assim, nestes dias de calor, em que a minha casa curiosamente está mais quente que a rua, eu podia vestir uma roupinha e não andar indecente pela casa já que não aguento o calor.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
E não é que vou ter o que pedi!
Hoje é um daqueles dias em que quero muitos miminhos. Depois de uma manhã intensa, só quero um almoço leve, descontraído e em boa companhia.
(prevendo uma necessidade de algo de bom ao almoço, por volta das 11h, pedi encarecidamente à minha mãe, muito muito querida - tem os seus dias, como todos nós - que me preparasse esparguete com molho de tomate para o almoço. Querida como é e vendo a sua filhinha branquérrima de tanto estudo avassalador, fez o que lhe pedi.)
Vou regozijar-me com um dos meus pratos preferidos e volto para o estudo. Humpf
(prevendo uma necessidade de algo de bom ao almoço, por volta das 11h, pedi encarecidamente à minha mãe, muito muito querida - tem os seus dias, como todos nós - que me preparasse esparguete com molho de tomate para o almoço. Querida como é e vendo a sua filhinha branquérrima de tanto estudo avassalador, fez o que lhe pedi.)
Vou regozijar-me com um dos meus pratos preferidos e volto para o estudo. Humpf
Etiquetas:
boa comida,
estudo,
eu
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Ajuda recusada
O que fazer quando queremos ajudar uma pessoa e essa pessoa não quer ser ajudada por nós? Corro o risco de parecer egocêntrica, mas sinto-me triste e de certa forma um pouco magoada por ela (a pessoa em questão) ter recusado a minha ajuda.
domingo, 4 de julho de 2010
Calooooor
Os exames estão a dar cabo de mim. Este calor insuportável e o estudo não combinam! Tenho dito.
(quero férias, praia, mar, piscina, esplanadas, caipirinhas, biquinis...)
(quero férias, praia, mar, piscina, esplanadas, caipirinhas, biquinis...)
O cris já é papá
O Cristiano Ronaldo foi pai. E? E assim notícia tão importante para ser noticiada em cada jornal de síntese na sic notícias?! A sily season distrai as pessoas do fundamental e dá-se importância a notícias que, no máximo, mereciam destaque nos últimos 2 minutos do telejornal.
Além disso, esta notícia vem na melhor altura, depois de o Cristiano Ronaldo ter tido aquelas famosas atitudes de criança petulante no fim do último jogo de Portugal. Será marketing? O timing é perfeito.
Além disso, esta notícia vem na melhor altura, depois de o Cristiano Ronaldo ter tido aquelas famosas atitudes de criança petulante no fim do último jogo de Portugal. Será marketing? O timing é perfeito.
Etiquetas:
cristiano ronaldo,
paternidade
segunda-feira, 21 de junho de 2010
S. João
Vem aí o S. João. Na noitada de 23 para 24, é certo sabido que há sardinhada com a família toda. Toda a gente fala de que era altamente lançar um balão, mas ninguém se lembra de arranjar um por isso lançar lançar, só lançamos umas 2 vezes desde que me lembro. A certa altura, a malta nova da família junta-se (não somos assim tantos), a nós juntam-se alguns amigos e vamos até a avenida. Também é certinho que arranjamos uns martelos, comemos umas farturas (autênticas bombas, mas sabem especialmente bem naquela noite), subimos e descemos a avenida e depois aterramos numa festa qualquer ou voltamos para casa e terminamos o S. João com parvoíces que fazem pleno sentido naquela hora. Este ano não deve ser muito diferente. Gosto desta tradição!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Olhá cusquice fresquinha...
E não é que as pessoas nos surpreendem quando menos esperamos? Estou eu sossegadinha da vida com os sentimentos em ordem e vem um e larga uma bomba, destruindo toda a paz que demorei a atingir. Gente maluca que um dia é uma paz de alma e noutro dia é a maior crítica à face da terra, que gosta de incomodar os outros (entenda-se: incomodar a mim) e que está sempre a criar problemas onde eles não existem e, principalmente esta gente maluca, que gosta/ têm prazer em contar coisas que sabem que nos magoam, por favor mantenham-se afastados, sim? Não é só a notícia-bomba que me magoa, muitas vezes também me magoa olhar para alguém que tinha em boa conta e perceber que não passa de uma vira-casacas que gosta de espalhar as "notícias" por quem tem ouvidos.
Etiquetas:
amizades,
desilusões,
eu
terça-feira, 15 de junho de 2010
Compras alteradas
Queria vestidos compridos, mas vi um vestido curto tão fofinho e não resisti. Agora gostava de encontrar um colar à Cleópatra, que ia ficar lá um must. Também vos acontece querer uma coisa específica, ir às compras com esse objectivo e mais nenhum e depois trazer outra completamente diferente?
(continuo a querer um vestido comprido, mas ainda não encontrei o "tal"...)
(continuo a querer um vestido comprido, mas ainda não encontrei o "tal"...)
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Exclusividade
Criaste um e-mail só para falar comigo. Deste uma desculpa esfarrapada, poliste bem a maçã para ficar vermelhinha reluzente e a mim quer me parecer que me estás a dar uma maçã envenenada... Estás a esconder-me alguma coisa. Mas alguém além de ti vê os e-mails que recebes e que envias? (pelos vistos, sim...) Enfim, mas por que fui eu dar te treta outra vez, a ti que és cheio de balelas, frases feitas e estratagemas?!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Odeio
Os sapatos novos deixam-me com bolhas enormes nos pés. Odeio! (o que uma pessoa faz por uns sapatos bonitos) Odeio ainda mais comunhões intermináveis, miúdos a chapinar nas poças e a sujarem-me toda. Rrrrrrr Só me apetece insultá-los a todos. Mas Mãe, Pai, por que é que eu tenho de ir a comunhões dos filhos de não-sei-quem-que-é-teu-amigo-mas-eu-não-conheço-de-lado-nenhum?!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Férias
Organizar as férias dá trabalho. Dá trabalho, mas é uma das melhores partes. Escolher um destino, arranjar voo, encontrar um hotel acessível e adorável (é difícil associar exigência nas condições e preço baixo), seleccionar coisas a visitar, estimar um orçamento... tudo isto faz-me sonhar durante semanas, até chegar o dia de partida. Gosto de ter tudo pensado, mesmo que depois não aconteça nada como planeei, mas, se for preciso, sei que tenho um plano. Percorro vezes sem conta as ruas que vi em fotografias, imagino conversas, situações, sonho com cafezinhos, ruas, pessoas, lojinhas. Faço as mesmas férias várias vezes antes de ir e isto ajuda-me a "sentir-me de férias" antes do tempo. Este ano já ando a planear e re-planear as férias desde Maio. Já quase que conheço o local de cor.
domingo, 6 de junho de 2010
Vestidos de verão
Queria comprar um vestido comprido de Verão. Alguém sabe onde posso encontrar? Não tenho muito tempo para andar de loja em loja, por isso agradeço dicas que me facilitem a vida e me permitam ganhar tempo! Obrigada!
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Pestanas falsas
Alguém já experimentou o rimmel da L'oreal Efeito Pestanas Falsas? Queria experimentar ou, pelo menos, saber se realmente resulta antes de comprar.
(Não gosto muito de gastar dinheiro e depois arrumar as coisas a um canto...)
(Não gosto muito de gastar dinheiro e depois arrumar as coisas a um canto...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)






