A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lojas pequenas

Não gosto de entrar num loja pequena em que esteja uma só funcionária e sem ninguém lá dentro. Sinto-me muito desconfortável. Já sei que se entrar a funcionária vai perseguir-me com o olhar, ver todos os passos, dizer-me a cada momento em que eu pegue numa peça que posso experimenta-la e que há em x cores e x tamanhos,... enfim, demasiada atenção para quando eu só quero é ver o que há naquela loja (principalmente quando não vou preparada para comprar). Assim, evito entrar nas lojas pequenas se não estiver mais nenhum cliente lá dentro a entreter a funcionária da loja. Se estiver, já sei que é seguro entrar, ninguém vai dar por mim!

domingo, 25 de abril de 2010

Exé

Adoro todos os modelos da Exé. Os sapatos e as sandálias são tão bonitos. Tenho imensa pena que sejam tão caros. Podem oferecer-me qualquer um!
Podem espreitar alguns (poucos) modelos aqui neste site. Não encontrei em nenhum site que reunisse uma quantidade apreciável desta marca de sapatos. Se alguém encontrar pode enviar. Adoro-os!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ontem vi-te...

Ontem vi-te. Há 2 anos que não te via. Estás igual, deixaste crescer a barba, mas estás igual. Vi-te no fim de tudo. Olhei de relance e os meus olhos nem queriam acreditar: lá estavas tu, com o mesmo amigo de sempre. Pensei que já não frequentavas estes sítios, já que agora subiste mais um patamar. Estás sempre um patamar à minha frente, é inevitável... pelo menos por mais 1 ano e meio. Segui-te com o olhar até desapareceres na escuridão, vi-te a afastares-te com o sorriso que sempre me encantou. Esse teu ar misterioso, esse teu andar peculiar sempre me fizeram estremecer as pernas. E ontem as minhas pernas quase que cederam ali no meio da multidão. A primeira coisa que pensei foi que estive no mesmo local que tu provavelmente entre 1 a 2 horas e só te vi no fim, a ires embora. (não posso esconder uma ponta de tristeza e desilusão). É impressionante como marcaste a minha vida. Tu, que foste o meu primeiro amor, nunca vais ser um rapaz, vais ser sempre o rapaz – o rapaz que me consegue pôr a olhar em volta e só te ver a ti.

Depois de te escrever este texto, reparo que tenho saudades de falar contigo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Preguiça

Ando tão preguiçosa que até nem me reconheço. Não tenho feito nadinha... vou às aulas e já me dou por exausta. Chego a casa e pimba logo para o sofá, lanchar, dormitar até o jantar. Estou um autêntico parasita. Tenho ver se me livro desta inércia física e mental, mas o ócio chama por mim (todos os dias e a toda a hora...).

domingo, 18 de abril de 2010

Desapareceram

Reparei que muitos das minhas respostas aos vossos comentários se apagaram. Não sei como aconteceu... Alguns posts meus também desapareceram. Parece que o meu blogue foi alvo de uma limpeza. :S Talvez esteja relacionado com o facto de ter mudado a minha imagem.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Novidade para invisuais

Não sei se viram ontem nas notícias. Mas há uma grande novidade para os invisuais. Está agora disponível uma revista pornográfica para invisuais. O texto está em Braille e as imagens??

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Enterro da Gata

O enterro da gata não tarda está aí. Este ano vem Daniela Mercury! Não é que ouça música dela, mas acho no enterro ela é capaz de dar um grande concerto! Can´t wait! Mais uma semana para a loucura total. As últimas são sempre assim - as melhores!
Além da Daniela, vêm os habituais Xutos e o querido Quim, e mais não sei.

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa

A Páscoa já passou. Por pouco deixávamos a cruz passar sem abrirmos a porta. Isto de começar as 9h da manhã, arruína o sono de qualquer um! E cá em casa, toda a gente gosta de dormir até tarde. Tirando esse pequeno percalço que pôs toda a gente em correria, tudo correu bem! E, apesar de não ter tido um ovo, comi amêndoas como se fossem acabar para me desforrar! ahahah (não sei de quem e ainda por cima amanhã aposto que me vou sentir culpada por ter devorado as amêndoas de chocolate).
Para quem está de férias, não desesperem por estarem a chegar ao fim. Ainda têm mais um dia para não fazer nada! :)

sábado, 3 de abril de 2010

Amêndoas


Vieram tarde, mas chegaram as amêndoas a esta casa! Amêndoas de todas as cores recheiam agora as taças da minha mãe. Eu cá fico-me pelas de chocolate, são de comer e não parar mais. Come-se uma e logo a seguir mais uma, 10 minutos depois já foram umas 15... Este ano não tive direito ao ovo gigante; diz a minha mãe que já não tenho idade. Que desilusão! Já andava a sonhar com um ovo inteirinho de chocolate. Que perdição! Agora que penso melhor, até é capaz de ser mais positivo não ter nenhum ovo, caso contrário não resistiria a come-lo (sozinha) todo no domingo.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Procissões

Braga é conhecida (também) pela sua tradição das procissões na Páscoa. Quando era pequena, não perdia uma. Ia com a minha mãe e adorava ver os farricocos, os anjinhos, os andores, a burrinha, os cavalos, (tentava sempre fazer uma festinha, com a minha mãe a puxar-me para trás), a banda no fim a tocar. Tentava sempre ficar na 1ª fila, furava pelo meio das pessoas e só ficava descansada quando arranjasse um lugar que, na minha opinião, fosse o melhor. Há já alguns anos que deixei de ir. Comecei por ir para fora na Páscoa, o que me impedia de as ir ver. Agora, mesmo que fique por Braga, não tenho vontade nenhuma de ir. Talvez porque pouco inovam, talvez porque já não veja com os olhos de criança encantada, talvez porque já não me identifique com nada. Apesar de tudo, acho que representam Braga e merecem todo o respeito.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia das Mentiras

Já disseram uma mentira hoje? Eu já! :)

Qualidades raras

Admiro a singularidade de cada pessoa, o pensamento livre, a opinião própria fundamentada. Estas qualidades são cada vez mais raras. Hoje em dia, assisto a uma dependência de pensamento doentia. Se alguém com estilo próprio gosta de umas sapatilhas, há logo um correrio para comprar umas sapatilhas iguais. Quem diz sapatilhas, diz tudo o resto passível de ser copiado. Felizmente, ter estilo não é para todos e classe ainda menos, saber estar e bom senso, esses são raridades!