A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A praia e as mamas


Passada a temporada habitual com a família na praia do costume, constatei que este ano muitas mulheres, alheias aos perigos do sol, resolveram adoptar o topless. O topless já é comum há bastante tempo, mas nunca tinha visto tantos pares de mamas expostos ao sol ardente como este ano. Pessoalmente, não me oponho ao topless, mas a pele da zona peri-mamilar é um pouco mais sensível que a pele do restante corpo pelo que deveria ter direito a uma atenção redobrada no que diz respeito à colocação de creme protector. Caso contrário, vemos por aí (tal como eu vi) pares de mamas vermelhas como pimentos que não são nada atractivas para o sexo masculino. Acho até que a marquinha da parte de cima do bikini pode ser sexy.
Além dos pimentos vermelhos, este ano reparei que também existem vários tipos de bolas na praia: as bolas de volei, as bolas de raquetes, as bolas de futebol, as bolas de Berlim e… as bolas de silicone. O número de mulheres (jovens, com os seus 20 e poucos anos) que exibem as suas maminhas (ou mamonas, dado o tamanho muitas vezes exagerado) de silicone aumentou. Lá vão elas, todas contentes, passear pela praia com as suas bolas de silicone debaixo de meio paninho de bikini (não estou a criticar os bikinis reduzidos, porque eu própria aderi a esta moda há já algum tempo). Também não me oponho ao silicone em absoluto – há casos e casos, como diz o outro. Mas saber escolher o tamanho das próteses mamárias é fundamental!

Regresso e retirada

Começo por pedir desculpa pelo repentino desaparecimento do mundo dos blogues, mas poucos dias antes de ir de férias fiquei sem net em casa. Como tal, não me pude despedir convenientemente. Além disso, durante as férias, não tive acesso à net, pelo que não pude postar nem um único texto. Sniff, sniff…
Estive de férias com a família na praia do costume. Este ano não ia ter direito a esta semaninha – já uma habitué todos os anos – mas imprevisivelmente o meu pai anunciou-me que sempre iríamos rumar ao Algarve, onde as águas não são cálidas, mas este ano andaram lá perto, e as temperaturas raramente nos desiludem, ao contrário do que frequentemente acontece cá no Norte.
Brevemente, irei partir de novo para outra semaninha de férias – uma semana de mochila às costas a conhecer o mundo (não literalmente). Estas vão ser as minhas primeiras férias completamente custeadas por mim, pelo meu bolsinho que foi sendo alimentado durante quase 2 anos. Por isso, estas férias vão saber-me a mel, ou melhor a bolachas com geleia!
Assim, anuncio, desde já, a minha retirada por mais uma semana (do dia 4 ao dia 12). Espero que tenham saudades minhas…
Mas entretanto, enquanto o dia 4 não chega, vão chover posts.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia furado


Debaixo de um sol abrasador (38ºC em Braga), hoje o dia não me podia ter corrido pior. Desde manhã cedo até as 5h da tarde, hora em que algo me disse para ficar o resto do dia em casa, para não piorar. Todos planos que tinha para o dia de hoje foram cancelados ou adiados, sem excepção. O calor por si predispõe à moleza, se as pessoas cederem ainda mais entedioso se torna o dia. Resta-me esperar pela noite... ao que parece vou ver a chuva de estrelas* (no mínimo da minha varanda), isto se não cancelarem a ida.

__________________________________________________________

*Chuva de estrelas - no Verão, quando a Terra cruza a rota das poeiras do cometa Swift-Tuttle, os grãos de poeira desintegram-se, originando ao fenómeno da chuva de estrelas cadentes.
Parece que este ano vamos poder assistir à queda de pequenos meteoros brilhantes na média de um por minuto. De preferência, vejam longe de zonas muito iluminadas e levem a máquina fotográfica. Eu vou levar! Se registar algum momento espectacular, prometo postar as fotos.

Pequenas delícias


Fazendo jus ao nome do meu bloggue e às minhas bolachas preferidas, hoje vou postar a minha receita de bolachas com geleia de morango. Pode utilizar-se qualquer geleia - eu prefiro a de morango. A receita original não é minha, mas já a fiz tantas vezes e gosto tanto dela, que quero partilha-la como se fosse minha.

Bolachas com geleia de morango:

250 gr de farinha
2 ovos inteiros
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento
Açucar pilé

1 frasco de geleia (ou então podem fazer a vossa própria geleia. Dizem que é fácil, mas eu nunca fiz)


Numa taça, mistura-se a farinha, o fermento e os ovos. À parte, bate-se a manteiga e o açúcar, os quais se juntam à massa anterior, até formar uma massa ligeiramente uniforme. Estende-se a massa com um rolo e cortam-se as bolachas com uma forma própria. Algumas bolachas devem ficar inteiras e outras com um buraco ao centro. De seguida, pincelam-se as bolachas com gema de ovo. Entretanto, unta-se um tabuleiro com mantiga e polvilhado cm farinha. Dispõem-se as bolachas no tabuleiro e deixa-se cozer.
Quando já estiverem cozidas, deita-se a geleia na bolachas inteiras e colocam-se as bolachas com um buraco ao centro por cima. Pode polvilhar-se as bolachas com açucar pilé.

Ficam uma delícia!

Experimentem e digam-me se gostaram!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mega produções


Adoro ver cabelos saudáveis, brilhantes, cuidados! Com o sol, os banhos na piscina com cloro e os banhos no mar salgado, o meu cabelo fica mais baço e tenho de entrar em cuidados extra para o manter com aspecto saudável! Apesar disto, já sei que no final da época balnear, tenho de ir cortar as pontinhas (só as pontinhas!!). Além do cabelo, depois de um dia de praia, apesar de usar protector solar 50 (sou muito branquinha), quando chego a casa não dispenso um after-sun bem refrescante e hidratante para tentar apaziguar a pele dos efeitos do sol. Além destes extras, vêm os habituais rituais femininos para nos arranjarmos para um jantar romântico... Depois de toda esta produção, como é que não hei-de chegar ligeiramente (25 minutos) atrasada ao jantar??!

(Vá que no final da noite disseste-me que a espera inicial valeu a pena... Aos teus olhos, estava fantástica!)

domingo, 9 de agosto de 2009

Amizades inquietas

Ao longo da minha (ainda curta) existência, já tive várias desilusões com as minhas amizades. Eu gosto de me dar bem com toda a gente, mas tenho um grupo restrito de amigos, mesmo amigos, grupo este que já foi remodelado 4 vezes desde a primária. Podem até não parecer muitas remodelações, mas o que é feito da amizade para a vida? Actualmente, só tenho 5 amigos de verdade, incluindo o meu namorado. O resto são conhecidos.
Quando entrei para a universidade, ouvia os mais velhos a dizerem que as amizades da universidade duram para sempre, são verdadeiras. Para mim fazia sentido: as pessoas que frequentam a universidade já pertencem a uma faixa etária que está associada a alguma maturidade e clareza de pensamento. Actualmente, vou matricular-me no 5º ano da faculdade e estes 4 anos anteriores foram os anos em que mais desilusões apanhei. Parece que o meu curso reúne, apesar do nº reduzido de alunos, uma quantidade astronómica de pessoas mesquinhas, intriguistas e que adoram coscuvilhar sobre a vida pessoal dos outros... Onde está a esperada maturidade?

Sou eu que não sei escolher os amigos ou a nossa geração tem gente a mais com mau carácter?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Geocashing

Hoje ia ter o meu primeiro dia de sol, mas o tempo alterou-me os planos e acabei por fazer geocashing. Eu nunca tinha feito e é bastante interessante.
O geocashing consiste em andar à procura de caixas simbólicas através de coordenadas fornecidas pelo site oficial. É uma espécie de caça ao tesouro. Existem caixas espalhadas por todo o mundo. Se quiserem, podem deixar objectos na caixa e também podem trazer objectos (claro que são peças sem valor). Há quem deixe objectos detectáveis para poderem seguir a caixa pelo mundo, se o seu objecto for movido, e quem sabe poder ir recupera-los. É uma forma muito dinâmica e aliciante de ficar a conhecer melhor a nossa cidade. Hoje fui a locais que nunca tinha ido em Braga (e vivi sempre cá). Recomendo. Atenção que se pode tornar viciante!

Para quem ficou interessado, pode consultar o site oficial do geocashing:

http://www.geocaching.com/

Emigrantes



Chega o mês de Agosto e com ele vêm as dezenas de emigrantes que voltam a terrinha. Acredito que hajam alguns que vêm para ´matar as saudades´de Portugal, mas muitos vêm só porque, se no verão não viessem a Portugal, o verão deles já era capaz de não fazer sentido. Ficariam baralhados. Os ditos chegam cá e só encravam... encravam o trânsito, as filas no supermercado, as caixas nas lojas... eles estão por todo o lado! E só por que vêm de França, acham que são os maiores! Enfim, tenho de confessar que não tenho paciência para eles. Hoje em dia mal posso ouvir falar francês em Braga. Só por isso dou por mim a desejar que o Agosto chegue ao fim!!! Ai o que esta gente me faz!!???

(é de referir que tenho na minha família emigrantes, mas são pessoas normais: quando vêm cá, passam tempo connosco e não no centro da cidade a ´mostrarem´ que são franceses)


Saudades de praia



Este ano ainda não apanhei um bocadinho de sol. Eu adoro praia... Gosto de estender a minha toalha, de colocar o protector e depois vou logo dar um mergulhinho. Sou capaz de passar um dia entre banhos de sol demorados intercalados com mergulhos refrescantes, sem fazer mais nada. Apesar de chegar ao fim do verão e continuar branquela! Infelizmente, este ano as férias não vão incluir praia, mas amanhã vou apanhar os meus primeiros banhos de sol... não vou para a praia, mas a piscina daqui da zona, ao contrário da piscinas do centro da cidade, costuma estar meia vazia e vou para lá.
E vocês, também são amantes da praia? Ou preferem o campo?


terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mochilas


Depois de um ano de extremas poupanças, vou finalmente fazer a tão idealizada viagem de mochila às costas. O problema é que não tenho mochila... Alguém sabe onde posso encontrar destas mochilas, baratas e em Braga?

domingo, 2 de agosto de 2009

Início de uma página em branco

Hoje dou início a um virar de página... um virar de página que inclui o novo (para mim) mundo dos blogues. Neste blogue, vou escrever um diário de confissões de uma mulher a quem tudo ou quase tudo pode dar muito para pensar. Espero que gostem deste espaço.