A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pequenas delícias


Fazendo jus ao nome do meu bloggue e às minhas bolachas preferidas, hoje vou postar a minha receita de bolachas com geleia de morango. Pode utilizar-se qualquer geleia - eu prefiro a de morango. A receita original não é minha, mas já a fiz tantas vezes e gosto tanto dela, que quero partilha-la como se fosse minha.

Bolachas com geleia de morango:

250 gr de farinha
2 ovos inteiros
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento
Açucar pilé

1 frasco de geleia (ou então podem fazer a vossa própria geleia. Dizem que é fácil, mas eu nunca fiz)


Numa taça, mistura-se a farinha, o fermento e os ovos. À parte, bate-se a manteiga e o açúcar, os quais se juntam à massa anterior, até formar uma massa ligeiramente uniforme. Estende-se a massa com um rolo e cortam-se as bolachas com uma forma própria. Algumas bolachas devem ficar inteiras e outras com um buraco ao centro. De seguida, pincelam-se as bolachas com gema de ovo. Entretanto, unta-se um tabuleiro com mantiga e polvilhado cm farinha. Dispõem-se as bolachas no tabuleiro e deixa-se cozer.
Quando já estiverem cozidas, deita-se a geleia na bolachas inteiras e colocam-se as bolachas com um buraco ao centro por cima. Pode polvilhar-se as bolachas com açucar pilé.

Ficam uma delícia!

Experimentem e digam-me se gostaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário