A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pronúncia feia


Hoje deparei-me com a pronúncia do Norte! A aula de hoje foi dada por um Sr. muito importante, muito educado e com a pronúncia mais carregada (e diga-se de passagem mais feia) que eu já ouvi. Eu sou de Braga, mais do que a pronúncia do norte, tenho a pronúncia de Braga, que entre os Bracarenses passa muito despercebida! Apesar disso, sei que se estiver no meio de pessoas do sul, a minha pronúncia vai sobressair! E não é nada que eu renegue! Até me orgulho! :) Mas tanto num homem como numa mulher a forma como fala, a sua pronúncia e o seu timbre de voz influenciam até certo ponto a forma como as outras pessoas os vêem. Uma mulher bonita com uma pronúncia muito carregada e parola, perde mais de metade do seu encanto. O mesmo se passa com os homens e foi isso que me aconteceu hoje. O Sr. que apareceu para dar a aula era charmoso, sem ser particularmente bonito, estava bem vestido e parecia simpático, mas quando começou a falar foi uma desilusão total! Tinha uma pronúncia do Norte que parecia retirada do coração do bulhão, que destoava completamente com o resto da aparência! Para se ser atraente, até a pronúncia não pode falhar. :)

7 comentários:

  1. Pois, perde o interesse, se calhar é um bocado fútil pensar assim mas é verdade..

    ResponderEliminar
  2. bem, com tanta exigência nunca vão encontrar o ser quase perfeito :P

    ResponderEliminar
  3. loira: perde mesmo o interesse! nunca tinha reparado nisto até hoje, mas o sr perdeu mais de metade da piada quando começou a falar... Pode ser fútil, mas foi o que senti.

    afectado: é demasiada exigência, não é? mas a exigência tem que ver sempre com aquilo que cada um valoriza. Hoje descobri que valorizo a pronúncia dum homem. :)

    ResponderEliminar
  4. olá,

    a pronúncia, pois, uns detestam outros amam!!!
    eu, por exemplo não gosto muito da pronúncia do norte, acho feia, MAS os portistas por exemplo não devem achar o mesmo, pois estão habituados.

    kiss

    ResponderEliminar
  5. p.s: o brad pitt é bonito e não tem pronúncia, llooolll :p

    ResponderEliminar
  6. Temos muitas pronúncias diferentes: do Rio, de São Paulo, da Bahia, do Nordeste, do Sul...

    Bjs :*

    ResponderEliminar
  7. Pinkk Candy: então tb valorizas a pronúncia de um homem ;P quanto ao brad pitt, tens toda a razão!!!! ;) ;)

    ...aquela que voa: em Portugal também temos várias pronúncias consoante a região do país!

    ResponderEliminar