A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novo Bragaparque



Hoje vou falar de futilidades. O Bragaparque andou tanto tempo a anunciar que com a sua 3ª fase de expansão viriam grandes marcas e lojas fantásticas, mas afinal o que abriu de interessante?! O Bragaparque continuou com o seu estilo de espaços grandes com menos lojas do que seria de esperar num centro comercial (o que de certa forma até me agrada - não se torna tão asfixiante), mas abriram lojas a menos do que eles fizeram crer. Além deste número reduzido, algumas lojas que abriram vieram da parte antiga. Nas restantes lojas, onde é que estão as grandes e fantásticas marcas?! A acrescer a esta desilusão, tenho ainda pena que tenham aberto lá lojas que só existiam no centro da cidade, tirando ainda mais comércio ao centro de Braga. Agora, algumas pessoas já "não precisam de ir ao centro, porque o Bragaparque agora tem Zara e H&M" (como já ouvi por aí). Assim, o centro de Braga, que é tradicionalmente comercial, deixa de ser "visitado", "vivido" pelas pessoas que vão lá fazer compras. Ou seja, o centro de Braga vai se tornando a pouco e pouco mais inútil na sua tradicional função.
(Eu sou a favor da revitalização do centro, por isso é que sou sempre pouco receptiva a novos centros comerciais e a ampliações de antigos.)

3 comentários:

  1. Ainda vão abrir mais lojas. As que estão tapadas irão abrir num futuro mais ou menos breve. E as que ficaram vazias na parte antiga devido à migração das marcas, também deverão ser preenchidas.

    Ah, e vai haver mais uma Zara em Braga... no centro comercial que estão a fazer onde eram os CTT.

    ResponderEliminar
  2. Já eram precisas mais zaras nesta terra, assim para ver uma misera camisola já não preciso levar pancada, que me pisem e que me empurrem!
    Ainda não fui lá, como foi fds prolongado e eu tenho fobia aquele shopping nesses períodos, vou ver se dou lá um saltinho durante a semana! Mas eu gosto mesmo é de ir ao centro e tomar um cafézinho na braliseira, no astória ou no vianna :)

    ResponderEliminar
  3. afectado: eu sei que ainda vão abrir mais lojas, mas pensei sei que ao todo seriam mais, tendo em conta a publicidade que eles fizeram à expansão.

    loira: podiam abrir mais zaras no centro :) assim as pessoas continuavam a ir ao centro! Quanto aos cafezinhos, adoro todos os que disseste! Mais recente, mas também agradável, é o Armazém do Café (tem umas waffles mesmo boas!)

    ResponderEliminar