A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Geocashing

Hoje ia ter o meu primeiro dia de sol, mas o tempo alterou-me os planos e acabei por fazer geocashing. Eu nunca tinha feito e é bastante interessante.
O geocashing consiste em andar à procura de caixas simbólicas através de coordenadas fornecidas pelo site oficial. É uma espécie de caça ao tesouro. Existem caixas espalhadas por todo o mundo. Se quiserem, podem deixar objectos na caixa e também podem trazer objectos (claro que são peças sem valor). Há quem deixe objectos detectáveis para poderem seguir a caixa pelo mundo, se o seu objecto for movido, e quem sabe poder ir recupera-los. É uma forma muito dinâmica e aliciante de ficar a conhecer melhor a nossa cidade. Hoje fui a locais que nunca tinha ido em Braga (e vivi sempre cá). Recomendo. Atenção que se pode tornar viciante!

Para quem ficou interessado, pode consultar o site oficial do geocashing:

http://www.geocaching.com/

3 comentários:

  1. Isso deve ser giro!!
    Ou eu sou muito loira ou não percebi como é que aquilo funciona... :/

    ResponderEliminar
  2. Existem caixas (cashes) que estão escondidas em vários locais. Nós só temos de escolher um local, Braga por exemplo, e no site encontras varias opções de sítios onde existem caixas escondidas. Escolhes um sítio e imprimes as coordenadas e as dicas sobre o local onde estão escondidas as caixas. Há caixas em todo o lado... há por exemplo uma escondida no jardim de Sta Barbara em Braga. Mas as caixas são colocadas em sítios estratégicos de forma a que ninguém as encontre por acidente, só através das coordenadas. É mesmo uma caça ao tesouro, só que não há tesouro :)
    Tentei explicar melhor... consegui? ;)

    PS- eu também sou loira! :)

    ResponderEliminar
  3. ahh Acho que já percebi!!
    Vou chatear alguém para ir comigo nessa descoberta :)

    ResponderEliminar