A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Zero preocupações

Ir para a cama sem preocupações, sem estar a pensar na matéria que já estudei e que ainda me falta, rever um ou outro ponto (sim, eu sou assim), é tão bom. Depois de um banho fresco, creme no corpo e um pijama leve, adormeço logo.


Adoro ter tempo para me mimar em condições!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amanhã é o dia!

Amanhã vou para praia. Faça chuva ou sol, estou lá, não quero saber. Só quero é respirar aquele ar, sentir o cheiro a maresia e pisar a areia.

Malditos saldos

Ir ao fim dos saldos é completamente impossível, mil cães (ou melhor cadelas) a um osso, perco logo a vontade de procurar seja o que for. As pessoas transformam-se nos saldos, parecem loucas possuídas, só assim se justifica aquela atitude de agarrar tudo o que se pode. Odeio quando está alguém à espera que eu decida se levo ou não a peça. Já sei que no segundo em que a pousar, está ali logo um abutre para pegar nela.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quase, quase...

Os exames tão quase a acabar. Só falta mais um na terça-feira e depois... férias. Ai, férias, o quanto vos anseio!

domingo, 11 de julho de 2010

Calções...

Calções e sandálias rasas é o que se quer por estas bandas. De dia ou de noite ficam sempre bem, são fresquinhos e as únicas peças que ultimamente gosto de usar. Os vestidos também se aceitam e estando à mão, não tenho de pensar muito para ficar bem arranjada.

Ai calor, que me móis e tiras-me a paciência para coisas pequenas...

sábado, 10 de julho de 2010

Com este calor...

... Só me apetecem sumos de fruta bem gelados e calções refrigerados (já existem?). Era uma boa ideia começarem a refrigerar a roupa. Assim, nestes dias de calor, em que a minha casa curiosamente está mais quente que a rua, eu podia vestir uma roupinha e não andar indecente pela casa já que não aguento o calor.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

E não é que vou ter o que pedi!

Hoje é um daqueles dias em que quero muitos miminhos. Depois de uma manhã intensa, só quero um almoço leve, descontraído e em boa companhia.

(prevendo uma necessidade de algo de bom ao almoço, por volta das 11h, pedi encarecidamente à minha mãe, muito muito querida - tem os seus dias, como todos nós - que me preparasse esparguete com molho de tomate para o almoço. Querida como é e vendo a sua filhinha branquérrima de tanto estudo avassalador, fez o que lhe pedi.)

Vou regozijar-me com um dos meus pratos preferidos e volto para o estudo. Humpf

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ajuda recusada

O que fazer quando queremos ajudar uma pessoa e essa pessoa não quer ser ajudada por nós? Corro o risco de parecer egocêntrica, mas sinto-me triste e de certa forma um pouco magoada por ela (a pessoa em questão) ter recusado a minha ajuda.

domingo, 4 de julho de 2010

Calooooor

Os exames estão a dar cabo de mim. Este calor insuportável e o estudo não combinam! Tenho dito.

(quero férias, praia, mar, piscina, esplanadas, caipirinhas, biquinis...)

O cris já é papá

O Cristiano Ronaldo foi pai. E? E assim notícia tão importante para ser noticiada em cada jornal de síntese na sic notícias?! A sily season distrai as pessoas do fundamental e dá-se importância a notícias que, no máximo, mereciam destaque nos últimos 2 minutos do telejornal.

Além disso, esta notícia vem na melhor altura, depois de o Cristiano Ronaldo ter tido aquelas famosas atitudes de criança petulante no fim do último jogo de Portugal. Será marketing? O timing é perfeito.

Saldos

A Zara está em saldos? Ai está? Mas 10% de desconto não vale...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

S. João

Vem aí o S. João. Na noitada de 23 para 24, é certo sabido que há sardinhada com a família toda. Toda a gente fala de que era altamente lançar um balão, mas ninguém se lembra de arranjar um por isso lançar lançar, só lançamos umas 2 vezes desde que me lembro. A certa altura, a malta nova da família junta-se (não somos assim tantos), a nós juntam-se alguns amigos e vamos até a avenida. Também é certinho que arranjamos uns martelos, comemos umas farturas (autênticas bombas, mas sabem especialmente bem naquela noite), subimos e descemos a avenida e depois aterramos numa festa qualquer ou voltamos para casa e terminamos o S. João com parvoíces que fazem pleno sentido naquela hora. Este ano não deve ser muito diferente. Gosto desta tradição!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olhá cusquice fresquinha...

E não é que as pessoas nos surpreendem quando menos esperamos? Estou eu sossegadinha da vida com os sentimentos em ordem e vem um e larga uma bomba, destruindo toda a paz que demorei a atingir. Gente maluca que um dia é uma paz de alma e noutro dia é a maior crítica à face da terra, que gosta de incomodar os outros (entenda-se: incomodar a mim) e que está sempre a criar problemas onde eles não existem e, principalmente esta gente maluca, que gosta/ têm prazer em contar coisas que sabem que nos magoam, por favor mantenham-se afastados, sim? Não é só a notícia-bomba que me magoa, muitas vezes também me magoa olhar para alguém que tinha em boa conta e perceber que não passa de uma vira-casacas que gosta de espalhar as "notícias" por quem tem ouvidos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Compras alteradas

Queria vestidos compridos, mas vi um vestido curto tão fofinho e não resisti. Agora gostava de encontrar um colar à Cleópatra, que ia ficar lá um must. Também vos acontece querer uma coisa específica, ir às compras com esse objectivo e mais nenhum e depois trazer outra completamente diferente?

(continuo a querer um vestido comprido, mas ainda não encontrei o "tal"...)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Exclusividade

Criaste um e-mail só para falar comigo. Deste uma desculpa esfarrapada, poliste bem a maçã para ficar vermelhinha reluzente e a mim quer me parecer que me estás a dar uma maçã envenenada... Estás a esconder-me alguma coisa. Mas alguém além de ti vê os e-mails que recebes e que envias? (pelos vistos, sim...) Enfim, mas por que fui eu dar te treta outra vez, a ti que és cheio de balelas, frases feitas e estratagemas?!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Odeio

Os sapatos novos deixam-me com bolhas enormes nos pés. Odeio! (o que uma pessoa faz por uns sapatos bonitos) Odeio ainda mais comunhões intermináveis, miúdos a chapinar nas poças e a sujarem-me toda. Rrrrrrr Só me apetece insultá-los a todos. Mas Mãe, Pai, por que é que eu tenho de ir a comunhões dos filhos de não-sei-quem-que-é-teu-amigo-mas-eu-não-conheço-de-lado-nenhum?!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Férias

Organizar as férias dá trabalho. Dá trabalho, mas é uma das melhores partes. Escolher um destino, arranjar voo, encontrar um hotel acessível e adorável (é difícil associar exigência nas condições e preço baixo), seleccionar coisas a visitar, estimar um orçamento... tudo isto faz-me sonhar durante semanas, até chegar o dia de partida. Gosto de ter tudo pensado, mesmo que depois não aconteça nada como planeei, mas, se for preciso, sei que tenho um plano. Percorro vezes sem conta as ruas que vi em fotografias, imagino conversas, situações, sonho com cafezinhos, ruas, pessoas, lojinhas. Faço as mesmas férias várias vezes antes de ir e isto ajuda-me a "sentir-me de férias" antes do tempo. Este ano já ando a planear e re-planear as férias desde Maio. Já quase que conheço o local de cor.

domingo, 6 de junho de 2010

Vestidos de verão

Queria comprar um vestido comprido de Verão. Alguém sabe onde posso encontrar? Não tenho muito tempo para andar de loja em loja, por isso agradeço dicas que me facilitem a vida e me permitam ganhar tempo! Obrigada!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pestanas falsas

Alguém já experimentou o rimmel da L'oreal Efeito Pestanas Falsas? Queria experimentar ou, pelo menos, saber se realmente resulta antes de comprar.

(Não gosto muito de gastar dinheiro e depois arrumar as coisas a um canto...)

domingo, 30 de maio de 2010

Braga Romana

Adoro o fim-de-semana da feira Romana. Vejo todas as barraquinhas com pormenor, encontro sempre uma ou outra peça lindaaa a um preço razoável, pão com chouriço quentinho, crepes de aveia e trigo com chocolate deliciosos, limonada fresquinha, sangria da boa, enfim.. são sempre uns dias bem passados. Só tenho pena que este ano hajam menos barraquinhas e muita mais gente. Parece um São João antecipado. Para ver as coisas com atenção só mesmo de tarde; à noite é impossível ver o que quer que seja e encontra-se toda a gente e mais alguma a cada 2 passos que se dá. Conclusão: não se sai do sítio. Hoje é o último dia, mas talvez ainda dê lá um salto para comprar um colar que me ficou na memória. É carote, mas é lindo e é uma peça única segundo a senhora...