A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

sábado, 28 de novembro de 2009

Ninfa

A minha cadela linda linda teve cachorrinhos ontem à noite! Correu tudo bem e os pequeninos são um espanto de tão bonitos e fofos que são! São tão pequenos que cabem dentro do meu bolso do robe :) A Ninfa teve uma ninhada de 6 - 4 cães e 2 cadelas! Infelizmente só posso ficar com 1 filhote, mas os restantes já têm dono de confiança! Eu própria me encarreguei de arranjar donos que eu sei que vão cuidar bem dos preciosos filhotes da Ninfa, nem ficaria descansada se assim não fosse! Os cães são tão dedicados, que merecem todo o nosso carinho!

A Ninfa, apesar de cansada, está super protectora. É incrível como os animais se dedicam aos seus filhos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Maleta vermelha


Conhecem a Maleta Vermelha? É a renovada tupperware dos anos 50 - é a tuppersexo!
A Maleta Vermelha foi criada "para assessorar as mulheres e colocar ao seu alcance os produtos eróticos que satisfaçam as suas expectativas, desejos e fantasias." Apresenta-se como uma alternativa às sex-shops, dando a conhecer às mulheres brinquedos e cosméticos eróticos para estimular a vida sexual dos casais portugueses (e não só - a Maleta Vermelha está já em toda a Península Ibérica).
A Maleta Vermelha organiza reuniões em casa de uma mulher, onde apresenta a tantas outras os produtos, explica como funcionam e qual o seu propósito, partilhando também outras informações sobre sexo.
Os produtos variam desde óleos de massagens sensuais a vibradores e outros afins.
É de realçar que é um mercado em franca expansão pelo que algumas mulheres já deixaram o seu emprego para se dedicarem a ser vendedoras da Maleta Vermelha. A faixa etária das mulheres que lhes abrem a porta é muito abrangente; há clientes até com 70 anos de idade.

Como a própria associação diz, este é um projecto concebido por mulheres e para mulheres.

A Maleta Vermelha anda por aí e um dia pode ser que bata à vossa porta! ;)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A L. e a Gripe A


Uma amiga minha apanhou a famosa Gripe A! Além de andar toda contente por ser a primeira espécime do curso a ter Gripe A, decidiu não ficar em casa de quarentena para propositadamente nos contagiar a todos! Devo dizer que ninguém está a achar piada nenhuma, pelo que o resto do ano a isola, já que ela por si não o faz! É de conhecimento geral que a Gripe A em pessoas previamente suadáveis não tem grandes implicações, mas a rapariga anda divertidíssima, antingindo o auge da sua solitária risota quando diz a alguém pela primeira vez que tem Gripe A. Claro está que toda a gente se afasta dela com aquele ar de "tens pessonha". Hoje a brincadeira saiu-lhe cara quando um professor lhe perguntou porque estava ela sozinha num canto da sala. Ao que ela respondeu que tinha Gripe A e que nenhum colega se queria sentar ao lado dela. A reacção do professor não diferiu muito da reacção das outras pessoas e convidou-a a sair da sala e a não voltar à faculdade enquanto o período de quarentena não terminasse. Acho que a brincadeira terminou hoje... L., não vamos sentir a tua falta! :P

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pronúncia feia


Hoje deparei-me com a pronúncia do Norte! A aula de hoje foi dada por um Sr. muito importante, muito educado e com a pronúncia mais carregada (e diga-se de passagem mais feia) que eu já ouvi. Eu sou de Braga, mais do que a pronúncia do norte, tenho a pronúncia de Braga, que entre os Bracarenses passa muito despercebida! Apesar disso, sei que se estiver no meio de pessoas do sul, a minha pronúncia vai sobressair! E não é nada que eu renegue! Até me orgulho! :) Mas tanto num homem como numa mulher a forma como fala, a sua pronúncia e o seu timbre de voz influenciam até certo ponto a forma como as outras pessoas os vêem. Uma mulher bonita com uma pronúncia muito carregada e parola, perde mais de metade do seu encanto. O mesmo se passa com os homens e foi isso que me aconteceu hoje. O Sr. que apareceu para dar a aula era charmoso, sem ser particularmente bonito, estava bem vestido e parecia simpático, mas quando começou a falar foi uma desilusão total! Tinha uma pronúncia do Norte que parecia retirada do coração do bulhão, que destoava completamente com o resto da aparência! Para se ser atraente, até a pronúncia não pode falhar. :)

domingo, 15 de novembro de 2009

Dia das arrumações


Hoje decidi passar a tarde a arrumar o meu armário. Fiz a mudança das roupas de verão para inverno, arrumei os lenços e cachecóis, arrumei os sapatinhos de verão para darem lugar às botas de inverno! Eu sei que já devia ter feito isto há mais tempo, mas a preguiça falava sempre mais alto... Agora, 4 horas mais tarde depois de ter dado início a esta árdua tarefa, terminei. O quarto além de arrumadinho, está super organizado. Organizei tudo por cores... Vamos ver até quando esta detalhada disposição sobrevive! Agora só há mesmo disposição para um banho de espuma, bem relaxante!

Luzes de Natal


É de mim ou os enfeites de Natal este ano vieram extremamente cedo? Já estão colocados desde o dia 01 de Novembro, 1 mês e meio antes do Natal! Eu adoro ver as luzes de Natal, mas na sua época! Em Dezembro, as luzes tornam a cidade mágica e fazem parte do espírito de Natal. Mas temo que pelo facto de terem chegado cedo demais, percam o efeito de encantamento que têm a capacidade de transmitir (pelo menos para mim).

Anúncios de Natal

Já viram a nova Popota e a nova Leopoldina? Estes anúncios perderam a magia dos outros anos! Quando era criança adorava ver e cantar sempre que dava o anúncio da Leopoldina. Este ano acho que está mesmo feiinho. A Popota é mais recente, mas quando apareceu eu achei imensa piada à hipopótamo toda sexy e charmosa. Este ano perdeu esse encanto. Além disso, pergunto-me se as crianças se identificam com a música "wegue" dos Buraka?

http://www.youtube.com/watch?v=btw-SqkHEYk

O Cristianinho


Não sou adepta do futebol e não gosto muito de alguns jogadores de futebol.
O Cristiano Ronaldo irritou-me profundamente hoje. Os homens cá em casa queriam ver o jogo Portugal-Bósnia e mudaram para a tvi na altura em que estava a tocar o Hino! Todos os jogadores e espectadores a cantarem e então dá uma imagem do Cristiano Ronaldo, que enquanto estava a tocar o Hino decidiu virar costas. Que falta de respeito por Portugal! O rapaz deve ter a mania que é estrela, mas com atitudes destas não vai ser muito mais tempo!

PS- ainda por cima é super parolo!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Japonês - after



Em primeiríssimo, queria agradecer as dicas!
Ontem sempre fui jantar ao Japonês. Fui Hocho Sushi Bar, na Rua do Forno, perto da Sé. (Loira, devemos ter ido ao mesmo restaurante). Gostei imenso! Pensei que ia estranhar o sabor, mas não, gostei bastante! Como entrada comemos os rolinhos primavera com camarão e queijo creme. Hmmm que delícia! Muito bons! Para prato principal, pedimos uma combinação de sushi, sashimi e também outro tipo de rolinhos mas não me lembro do nome. Mas era igualmente bom! Para sobremesa, pedi o crepe de banana com chocolate e uma bola de gelado. Não era nada japonês, mas era maravilhoso! Aconselho, tal como todos os outros pratos que provei! Resumindo, adorei! Penso voltar lá mal tenha uma oportunidade. O único senão é o preço - é um pouco mais caro (para mim) que o habitual (por volta de 12-14€ por pessoa).

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Japonês



Amanhã vou jantar a um restaurante Japonês! Nunca fui a nenhum. Portanto não faço a mínima ideia do que pedir. Alguém com alguma experiência me pode aconselhar?

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os tempos remotos do secundário


Todos nós vivemos o secundário de formas diferentes. Eu era uma rapariga normal com um grupo de amigos restrito à minha turma e mais alguns extra-turma. Não era a típica rapariga popular, mas não era uma desconhecida na minha escola. Mas em todas as escolas, há aqueles rapazes ou raparigas que são extremamente populares - muitas vezes por nenhuma razão em particular. São porque são. Todos os demais alunos os conhecem, admiram-nos, cobiçam-nos e apaixonam-se por eles aos pontapés. (Eu não fui excepção - durante o 10º ano andei perdida de amores por um dos rapazes do grupinho popular. Claro que não deu em nada, além de parvo tinha uma conversa bastante limitada e antes do final do ano todo o amor já tinha desaparecido.)
Mas este post não é dedicado aos amores falhados do secundário, nem às «stars» lá do liceu. Este post é dedicado ao «after». É incrível como a maior parte daquelas pessoas que no secundário tinham meio mundo aos seus pés, agora andam pelas ruas da amargura. Restaram-lhes meia dúzia de amigos, estagnaram na vida e os mais pobres coitades continuam a viver como se ainda estivessem nos seus tempos áureos do secundário mas sem ninguém para os admirar ou cobiçar. Enquanto o resto da malta, comum, que vivia na doçura amarga do anomimato durante o secundário, hoje tem uma carreira ou perspectivas de uma carreira, tem projectos de vida. Em suma, continuaram a viver e, no fim, são mais felizes e realizados que os outros que tinham tudo no secundário.

(Salvaguardo sempre as excepções).

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia das Bruxas


Amanhã é o Dia das Bruxas ou Halloween, como quiserem chamar. Não é uma tradição portuguesa, mas eu gosto imenso da ideia de me mascarar de forma mais mórbida. No Carnaval, opto sempre por uma fantasia mais para a brincadeira e para a risada. No Dia das Bruxas aproveito para soltar o lado vampiresco que há dentro de mim. eheheh Este ano, vou me vestir de Conde Drácula! A minha fatiota caseira está um máximo (que falta de modéstia! ;P). Só tive de comprar sangue a fingir. É altamente! Se forem à mesma festa do que eu, fujam do Drácula, por eu vou estar implacável! (Medo!!! Muito medo!! eheheh)

Quanto às bruxas, digo só isto: porque as há, há! :)

Volta frio, estás perdoado!


Há dias cansativos e hoje é um deles. Felizmente amanhã é fim-de-semana e vou poder dormir mais um bocadinho! Sabe tão bem... Só espero que chova para me poder aconchegar no sofá a ouvir a chuva lá fora, nem que seja só por uns minutinhos.
Eu gosto do sol, mas já é tempo de vir o frio e a chuva. Quando vieram aqueles dias de chuva, eu pensei que o inverno já tinha chegado e apesar de me ter enamorado logo pela ideia do quentinho em casa, desejei mais uns dias de sol. Mas agora já chega! Quero usar luvas e cachecóis. (Comprei umas luvas tão giras e estou mortinha por estrea-las). Quero usar casacos quentinhos, camisolões e botas altas. E também quero usar os meu lindos chapéus à Coco! Vá lá São Pedro, manda entrar o Inverno, que eu já tenho saudades.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

HOT Lingerie vs COLD Lingerie


Aos leitores do meu blogue, gostava de perguntar que tipo de lingerie é que apreciam mais. Imaginem que estão num momento quente, totalmente inesperado, nesta situação qual o tipo de lingerie é que vos faria sentir ainda mais excitados? E qual o tipo que vos tiraria o apetite? Vale para mulheres em relação à lingerie de homem, como para homens em relação à lingerie de mulher.
Além disto, gostava também de perguntar que tipo de lingerie escolheriam para uma noite escaldante.
Por tipo quero referir-me à cor, ao tecido (renda, algodão,...), ao padrão e a alguns adereços (tipo ligas...).

Não tenham vergonha :)

sábado, 10 de outubro de 2009

Prémio Nobel da Paz


Qual é a vossa opinião sobre o facto do Barack Obama ter ganho o Prémio Nobel da Paz?

Eu concordo que a visão dele sobre forma como se devem resolver os problemas mundiais é a mais indicada para fomentar a paz mundial. Mas, a verdade é que ele ainda pouco ou nada fez nesse sentido. Para mim, quem ganha um prémio desta natureza deveria ter provas dadas, concretas, já deveria ter feito algo em prol da paz mundial. O Obama apenas apresentou ao mundo a sua visão: negociação e palavras como a melhor forma de entendimento entre os povos.
Na minha opinião, um homem que merecia o Prémio Nobel da Paz era o Dr. Fernando Nobre da AMI, que já fez tanto por tantas pessoas, abdicando em parte da sua vida pessoal.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Queres uma DST?




Pode parecer uma pergunta despropositada, já que ninguém quer apanhar uma DST (doença sexualmente transmissível), mas a verdade é que as DST's são cada vez mais prevalentes, apesar de os jovens estarem (supostamente) mais informados do que nunca.
A minha tia é professora e ontem ela contou-me que numa das turmas dela há 5 alunos que apanharam gonorreia - o engraçado (mas sem piada nenhuma) é que apanharam devido a um pentágono amoroso, ou seja, andam todos metidos uns com os outros. O aluno A apanhou gonorreia fora do seio da turma. Teve relações com a aluna B, que por sua vez depois teve relações com o aluno C. O aluno C e o aluno A tiveram relações com a aluna D, em alturas diferentes mas depois de contraírem gonorreia. A aluna D teve relações com o aluno E. E assim 5 alunos da mesma turma apanham gonorreia. Nojento? Bem, para mim é um bocado, mas não teriam nada a opor se os alunos se tivessem protegido adequadamente.

A gonorreia é uma DST provocada pela bactéria Neisseria gonorrheae. O intervalo de tempo entre a contaminação e o início dos sintomas é curto (3-4 dias, máximo 10 dias). No homem, dá disúria (dor ao urinar), febre baixa e um corrimento amarelado (purulento) que sai pela uretra. Na mulher, a gonorreia pode ser assintomática. Podem, no entanto, surgir disúria, incontinência urinária e corrimento vaginal. Se não tratada, a bactéria pode ascender no tracto genital e atingir o útero e outras estruturas genitais superiores, originando a DIP (doença inflamatória pélvica).
A gonorreia está muitas vezes associada a infecção por Chlamídia trachomatis, que é igualmente uma DST.
O tratamento passa por antibióticos, além das regras básicas de higiene e prevenção, como o uso de preservativo. Como se trata de uma DST, o tratamento do(s) parceiro(s) sexual(is) é imperativo.

Por isso, pessoal usem preservativo sempre!!! Se se depararem com estes sintomas, vão ao médico e se vos for diagnosticada gonorreia ou outra DST informem o(s) vosso(s) parceiro(s) sexual(is) para que eles possam fazer o tratamento adequado. Assim, evitam pentágonos de transmissão.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quando é que o chocolate é demais?


Se vocês soubessem o quanto eu adoro chocolate, diriam que sou chocomaníaca!! De manhã, não substituo o meu leite com chocolate por nada deste mundo. A meio da manhã, dou-te umas trincas na minha barrita de chocolate. À tarde, um ou outro quadradinho de chocolate para me manter concentrada (não sei se tem algum efeito, se o tiver é mais psicológico do que outra coisa...). No fim de jantar, gosto sempre de terminar com mais um quadradinho de chocolate. Só à pouco tempo é que somei estas quantidades de chocolate diárias e assustei-me!! E é aqui entra a minha "dupla personalidade":
Anjo "Tenho de me controlar... tenho de reduzir a quantidade de chocolate que como por dia."
Diabo "Mas é tão bom... senti-lo a derreter na boca... hummm que delícia"

Depois, deixo-vos saber quem é que venceu. Anjo vs. Diabo. lol

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MEC e o seu artigo de opinião


Tinha outra ideia para postar, mas enquanto escrevia o post ia vendo os meus e-mails. Entre eles, lá estava um com um título sugestivo ""Viva Braga" Foi o MEC que disse, não fui eu...". Cedi logo à tentação de o ler em primeiro. Comecei a ler o texto que inicia com o Sporting de Braga e não me senti cativada (senti até um presponto de desilusão, porque não sou adepta do futebol), mas quando ele começou a (d)escrever sobre esta bela cidade, fiquei surpreendida. Acho que nunca tinha lido nada a enaltecer Braga pela mão de um crítico Lisboeta.
Aqui fica o artigo. Bracarenses, espero que gostem dele tanto como eu.


Artigo de opinião de Miguel Esteves Cardoso

"Braga é fantástico. Às vezes, fica-se com a impressão que é Braga que deveria mandar neste país. Veio do Sporting de Braga o treinador que está a salvar o Benfica. Mas, mesmo sem esse treinador, o Sporting de Braga está em primeiro lugar. Acho que o Sporting de Braga é o único clube de que todos os portugueses gostam secretamente. Os benfiquistas acham que eles são do
Benfica; os do Sporting apontam para o nome e os portistas, por muito que lhes custe, são nortenhos e não se pode ser nortenho sem gostar de Braga. Toda a gente tem medo - e com razão - do Sporting de Braga. Há a mania de engraçar com a Académica de Coimbra ou com o Belenenses, mas são amores fáceis, que não fazem medo nem potenciam tragédias. O Sporting de Braga não se presta a essas condescendências simpáticas. É por ser temido que o admiramos. Mais do que genica, tem brio. É uma atitude com que se nasce; não se pode ensinar nem aprender. A primeira vez que fui a Braga já estava à espera de encontrar uma cidade grande e diferente de todas as outras. Mas fiquei siderado. Acho que Braga se dá a conhecer a quem lá entra, sem receios ou desejos de impressionar. A primeira impressão foi a modernidade de Braga - pareceu-me Portugal, mas no futuro. E num futuro feliz. O Porto e Lisboa são mais provincianos do que Braga; tem mais complexos; tem mais manias; tem mais questiúnculas por resolver e mais coisas para provar. Braga fez-me lembrar Milão. É verdade. Eu adoro Milão mas Milão é (mais ou menos) Italiano, enquanto Braga é descaradamente português. Havia muitas motas; muitas luzes; muita alegria; muito à-vontade. Lisboa e Porto digladiam-se; confrontam-se; definem-se por oposição uma à outra. Braga está-se nas tintas. E Coimbra - que é outra cidade feliz de Portugal - também é muito gira, mas não tem o poderio e a prosperidade de Braga. Em Braga, ninguém está preocupado com a afirmação de Braga em Portugal ou no mundo. Braga já era e Braga continua a ser. Sem ir a Roma, só em Braga se compreende o sentido da palavra "Augusta". Em contrapartida, na Rua Augusta, em Lisboa, não há boa vontade que chegue para nos convencer que o adjectivo tenha proveniência romana. A Rua Augusta é "augusta" como a Avenida da Liberdade é da "liberdade" e a Avenida dos Aliados é dos "aliados", mas Braga é augusta no sentido original, conferido pelo próprio Augusto. Em Braga, a questão de se "comer bem" ou "comer mal" não existe. Come-se. E, para se comer, não pode ser mal. Pronto. Em Lisboa, por muito bem que se conheçam os poucos bons restaurantes, está-se sempre à espera de uma desilusãozinha. No Porto, apesar de ser difícil, ainda se consegue arranjar alguma ansiedade de se ser mal servido; de ir a um restaurante desconhecido e, por um cósmico azar, comer menos do que bem. Em Braga isso é impossível. O problema da ansiedade não existe. Braga tem tudo. Passa bem sem nós. Mas nós é que não passamos sem ela, porque os bracarenses ensinam-nos a não perder tempo a medir o comprimento das pilinhas uns dos outros ou a arranjar termómetros de portuguesismo ou de autenticidade. É por isso que o Sporting de Braga está à frente. Não é por se chamar Sporting. Não é por ter cedido o treinador ao Benfica. O Benfica ganhou muito com isso. Mas é o Sporting de Braga que está à frente. É por ser de Braga. É uma coisa que, infelizmente, nem todos nós podemos ser. Fique então apenas a gentileza de ficar aqui dito de ter pena de não ser."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novo Bragaparque



Hoje vou falar de futilidades. O Bragaparque andou tanto tempo a anunciar que com a sua 3ª fase de expansão viriam grandes marcas e lojas fantásticas, mas afinal o que abriu de interessante?! O Bragaparque continuou com o seu estilo de espaços grandes com menos lojas do que seria de esperar num centro comercial (o que de certa forma até me agrada - não se torna tão asfixiante), mas abriram lojas a menos do que eles fizeram crer. Além deste número reduzido, algumas lojas que abriram vieram da parte antiga. Nas restantes lojas, onde é que estão as grandes e fantásticas marcas?! A acrescer a esta desilusão, tenho ainda pena que tenham aberto lá lojas que só existiam no centro da cidade, tirando ainda mais comércio ao centro de Braga. Agora, algumas pessoas já "não precisam de ir ao centro, porque o Bragaparque agora tem Zara e H&M" (como já ouvi por aí). Assim, o centro de Braga, que é tradicionalmente comercial, deixa de ser "visitado", "vivido" pelas pessoas que vão lá fazer compras. Ou seja, o centro de Braga vai se tornando a pouco e pouco mais inútil na sua tradicional função.
(Eu sou a favor da revitalização do centro, por isso é que sou sempre pouco receptiva a novos centros comerciais e a ampliações de antigos.)

sábado, 3 de outubro de 2009

O inverno também pode ser quentinho



Vem aí o inverno, o frio e os programinhas no sofá agarradinhos com um cobertor bem fofo a cobrir-nos. Adoro o verão, mas só de imaginar a conforto do sofá encostadinha ao B., só quero é que venha o frio! Adoro adormecer nos braços dele, enquanto vemos um filme e comemos quadradinhos de chocolate! Ai, é bom demais! Quem é que não gosta deste aconchego todo?! Só tenho pena é que essas noites acabem sempre cedo de mais, por muito que se prolonguem. O final perfeito seria dormirmos agarradinhos, em cadeirinha, na minha cama até de manhã cedinho, altura em que me acordarias com duas chávenas de leite com chocolate quentinho para saborearmos os dois, ainda no calor da cama. Para ter este final perfeito, ainda falta um tempinho, mas para o sofá com cobertor e quadradinhos de chocolate, só é preciso que venha o frio. Por isso, frio vem, não tardes em chegar...