A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

domingo, 30 de janeiro de 2011

Exames

Em época de exames quase que nem tenho tempo de passar por cá. E quando tenho só quero é descansar. Nunca mais terminam...
Se soubesse a matéria daquela bola amarela, eu e os exames tínhamos o casamento perfeito e já não precisava de roer as unhas, peles e tudo o resto dos dedos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pré-base resultado

A pré-base Prep+Prime da MAC foi a única votada. Apesar de o total de votantes não ser significativo, acredito no seu conhecimento de causa. Quando puder, compro-a e depois faço a minha apreciação para quem também estiver interessada numa pré-base.

Obrigada pela participação!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Presidenciais

Cavaco Silva reeleito à primeira volta.
Não queria de todo que ganhasse o Manuel Alegre, nem o Defensor Moura, nem o Coelho, nem o Francisco Lopes. Não me identifico com nenhum destes quatro. Entre o Fernando Nobre e o Cavaco Silva, venha o diabo e escolha e escolheu o Cavaco. De todas as presidenciais que me lembro, esta foi de longe a que reuniu candidatos menos indicados para o cargo e para a situação actual. Talvez por serem todos tão pouco apropriados, talvez pela campanha que cada um desenvolveu, talvez pelo desinteresse crescente que se tem vindo a constatar dos Portugueses em geral pela política, talvez por mais mil e um outras razões é que a abstenção rondou os 50%.

Os políticos actuais andam pelas ruas da amargura e impõe-se uma mudança do interior para o exterior.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dúvida existencial

O que fazer quando encontramos a pessoa ideal, que personaliza (quase) tudo aquilo com que sonhamos para a nossa pessoa ideal, e essa pessoa tem namorada?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Os Pilares da Terra

Por que é que a série "Os Pilares da Terra" dá tão tarde? Aquela hora não consigo ver. Li os dois volumes e gostei muito, por isso estava ansiosa para ver de que forma é que eles adaptaram os livros à televisão. Além disso, eu criei uma imagem muito medieval, se calhar até exagerada, das casas, das roupas e do aspecto das personagens e gostava de saber como é o cenário da série! Já li os livros há mais de um ano, por isso ver a série seria redescobrir uma história que gostei muito. Recomendo os livros!

Inovação

Pela primeira vez vou fazer uma sondagem. Há uns posts atrás perguntei-vos qual a melhor pré-base, já que gostava de comprar uma, mas estou dividida entre duas. Para manter a pergunta no ar, fica ali ao lado sob a forma de sondagem. Espero a vossa colaboração!

Se esta sondagem correr bem, pode ser que continue nesta onda de inovações aqui no blogue.

Serpentário, o novo signo que veio estragar tudo

Como é que se descobre um signo novo? Alguém acordou de manhã e tropeçou no serpentário. "Ups! Olha um signo novo!". Apesar de tudo, eu enquadrava-me bem nas características do meu signo e agora como é que vai ser?! Querem ver que vamos todos mudar para nos identificarmos com o novo signo? Ahahah

Conversa num comboio cheio de gente...

Fiquei tão incrédula e ao mesmo tempo foi tão hilariante que não resisto em partilhar convosco.

(...)
Ela - Se a tua p*la não fosse torta, não me doía tanto.
Ele - Por que é que o problema não é teu?
Ela - Porque sei que não é.
Ele - Sabes? Como é que sabes?
Ela - Oh, como é que achas?
Ele - Minha grande cabra...

As portas do comboio abriram, o casal de namorados (?) saiu logo e eu perdi o fio à conversa. Não é que estivesse interessada mas deu para animar o fim da viagem. Mas não deixa de ser interessante perceber que há pessoas que não têm pudor para falar dos seus problemas sexuais no meio de um comboio a abarrotar. Já para não falar da falta de  respeito pelas crianças e idosos, que são sempre pessoas mais sensíveis e susceptíveis à falta de pudor. De qualquer das formas, a maior parte das pessoas não evitaram uns sorrisos malandros e uns risos contidos.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A morte de Carlos Castro

Juro que estou farta do tema Renato Seabra/ Carlos Castro. Por muito que não o Carlos Castro me fosse indiferente, não posso ficar indiferente à brutalidade da sua morte. Independentemente dos eventuais motivos que o Renato Seabra tivesse para o assassinar, nada (aparentemente) justifica o saca-rolhas no olho e a castração.

Eu não ia proferir nenhuma palavra sobre este tema, mas a verdade é que as justificações para o acto do Renato tiram-me do sério pelo facto de serem tão mas tão ridículos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pré-base

Há uns tempos ouvi falar pela primeira vez da pré-base. Disseram-me que reduz imenso os poros (coisa que detesto em mim) e também as pequenas marcas de acne. Alguém usa ou conhece alguém que usa? Alguém me sabe dizer uma boa pré-base que efectivamente cumpra o que promete? A mim só me falaram da pré-base da MAC (acho que é o Prep+Prime da MAC), mas recentemente vi num blogue uma pré-base da L'oreal (Studio Secrets Professional). Dada a diferença de cerca de 20€ entre as duas, gostava de saber se há grande diferença entre uma e outra e se alguma das duas funciona.

Obrigada, meninas!


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Saldos

Tudo aquilo que deixei para os saldos, quando fui para comprar já não havia. E também não encontrei nada do género. Mas fui boa menina e não comprei mais nada. Acho que ir acompanhada por alguém que não tem paciência para ir aos saldos ajuda. "Já que não tem aquilo que querias, podemos ir embora?" - a frase que me impediu de gastar dinheiro em coisas que não precisava. Por isso: obrigada obrigada obrigada!

Apesar de não ser viciada em compras e de normalmente (sublinho o normalmente) não comprar nada a mais (também não é que me possa dar a esse luxo louco), admito que nos saldos acabo por trazer umas peças a mais só porque são baratinhas e aquele preço é mesmo de aproveitar.

E vocês, entraram em loucura com os saldos ou compraram só mesmo aquilo que precisavam?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano novo, vida nova

Novo ano, vida nova. 

Será? Todos os anos ouço esta frase por toda a parte, mas a verdade é que o novo ano é a continuação de todos os projectos do ano anterior. Para mim o ano de trabalho começa em Setembro, depois das férias de Verão, pelo que em Janeiro são poucas as coisas que posso deixar no ano antigo. Há sempre uma ou outra resolução de ano novo passíveis de serem cumpridas, como iniciar prática de exercício físico regular, fazer por ter mais tempo para mim ao fim do dia, tentar ser menos stressada sem descurar a concentração e organização, enfim estabelecer os quadros mentais para ter um ano mental e fisicamente mais saudável e o resto resulta disso. Amor e sucesso constam habitualmente das resoluções do novo ano de milhares de pessoas, porém não nos podemos esquecer que sem esforço, sem procura, sem fazermos por isso, tanto um como o outro raramente não caem do céu.

Desejo a todos um excelente ano, com força redobrada e rejuvenescida para que o 2011 seja pleno de planos concretizados.