A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Medo.

Uma das coisas que me assusta é a perda de grande parte das nossas características físicas, principalmente as faciais, com a velhice. Não digo isto com desprestígio para com os mais idosos, mas assusta-me a ideia que a minha beleza (muita ou pouca, todas nós temos) vai acabar um dia. Certamente, a beleza ficará no sorriso, na ternura e noutros gestos graciosos, mas aqueles traços que nos caracterizam vão-se embora. Tantas e tantas mulheres que eram lindíssimas, quando chegam a velhas perdem o encanto. Muitas delas não se reconheceriam se em novas se lhes tivesse sido dado a conhecer como seriam em velhas. Não imagino como ficarei, mas quando penso nisso, além da tristeza que me invade, tenho uma tendência para recorrer aos cremes e protectores solares, para atrasar ao máximo o processo de envelhecimento da minha pele.


Alguém partilha este meu "medo"?

Sem comentários:

Enviar um comentário