A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Don Juan

Quem é que quer um Don Juan? Eu não. Gosto de me sentir especial e única. Se da primeira um Don Juan é capaz, da segunda já lhe é impossível. Durante uns tempos eu bem que gostava deste tipo de rapazes. Aliciava-me o facto de ser uma conquista fazer com que eles deixassem de ver as mil raparigas que os rodeiam e me passassem a ver só a mim. Fui bem sucedida em um ou outro caso, mas nos outros acabava por ser uma desilusão. É muito difícil contrariar a natureza de alguém! Don Juan? Só no cinema!

sábado, 23 de outubro de 2010

Moda para pessoas baixas

Só fazem ponchos e capas para pessoas a partir do 1,70m para cima. Que injustiça para com as baixinhas! Experimentei tantas hoje e, a maior parte, só existem num tamanho único e são todas gigantes e demasiado largonas para mim. Conclusão: não arranjei nenhuma que me servisse. Só resta a hipótese avó ou mãe (mas desconfio que só para o ano é que ficam prontas...)

Alguma baixinha encontrou um poncho ou uma capa que lhe servisse? Onde?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Anúncios

Quando gosto de um anúncio fico logo curiosa para conhecer o produto e, na primeira oportunidade, experimento, cheiro, toco, como,... Só reparei nisto ontem. E assustei-me com o poder que umas imagens têm sobre mim.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os mineiros do Chile


Hoje passei a acreditar em milagres.

sábado, 9 de outubro de 2010

Máscaras faciais

...costumam fazer? Eu nunca fiz nenhuma e ando com uma vontade de experimentar. Qual ou quais é que costumam fazer? Resultam mesmo?

Comer Orar Amar - a opinião

Pois bem, ontem à noite fui ver o filme. Gostei bastante, mas não é um grande filme (ou então face à grande publicidade de que tem sido alvo, as minhas expectativas estavam tão altas que não me conseguiu acompanhar). Contudo, gostei da história na sua essência, que, sem desvendar muito, se resume à audácia para mudar de vida. As paisagens são fascinantes, mas nada que já não se esperasse da histórica Roma e do Bali. Concluindo, aconselho quem ainda não viu, a ir ver o filme, mas sem grande pressas nem expectativas. Quem não o for ver ao cinema, não precisa de ficar desapontado. É um filme agradável e pouco mais.

Bimba & Lola

Gosto imenso da Bimba & Lola. Gosto de quase todos os modelos de bolsas, adoro a bijuteria, os chapéus e os lenços. A roupa e os sapatos, na sua maior parte, não têm muito a ver com a minha idade. Tenho mesmo pena que sejam peças tão caras. (eu sei que a qualidade tem sempre um preço mais alto) Vou tentar juntar uns (muitos) trocos a pensar já na minha prenda de Natal. (parece uma futilidade, mas todos nós merecemos um miminho ocasionalmente e o Natal é sempre uma boa época)

Fica aqui o site: http://www.bimbaylola.es/home.html

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Comer Orar Amar


Alguém já viu o filme? Fui na sexta passada à sessão das 21h e já estava esgotado. Fui na segunda-feira e só haviam lugares nas 1ª, 2ª e 3ª filas e, para ficar com dores de pescoço, prefiro não ir. Fui novamente na terça-feira à sessão das 21h e estava outra vez esgotado. Caramba, que grande afluência para ver este filme! Não li o livro e dada a grande publicidade feita ao filme estou curiosa, mas parece que não estou destinada a ir vê-lo ao cinema. Vou tentar outra vez na próxima sexta e espero ter lugar! (se calhar era boa ideia reservar ou ir mais cedo que as 21h)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vespa com logotipo Vuitton


Eu gosto imenso de vespas. Adorava ter uma, mas isto é estraga-la.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Está a chegar...


As noites começam a estar frias e um cobertor já sabe bem. Eu tenho assim um de pêlo e diga-se que tem sido o meu mais fiel companheiro durante os meses de Inverno. Este ano não vai ser diferente! Ainda não o fui buscar, mas quando peguei no cobertor mais fininho, olhei para ele e não escondi um sorriso só de me lembrar de como é agradável recostar-me no sofá com ele. Apesar de adorar o calor, o sol e tudo que lhes está associado, gosto imenso do frio só pelo conforto do quentinho.

Centenário da República

Comemora-se hoje o Centenário da República. Tal como a primeira República acreditava, eu também acredito que está na educação a base de toda uma sociedade. Pessoas instruídas são mais capazes e, a partir daí, constrói-se a evolução de uma nação. Na primeira República lutou-se contra o analfabetismo da população. Actualmente, deve-se lutar contra a iliteracia que graça em Portugal. Apesar de haver escolaridade obrigatória, vejo cada vez mais jovens iliterados, sem cultura, sem opinião sobre a actualidade. E não são estes jovens que alavancam uma sociedade, por isso é necessária mais exigência nas escolas para formar melhores profissionais futuros.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

New face, old me

Mudei a cara ao blogue. Sinceramente, enchi-me da geleia de morango. Continuo a adora-la com torradas, mas considero que já não me retratava na sua doçura, muitas vezes em demasia. Espero que gostem!

Aprender

Já errei muitas vezes, já disse muitas coisas que me arrependi no momento ou mais tarde, já me chateei com pessoas que agora vejo que foram por parvoíces, já desejei nunca ter feito algumas coisas, já desejei voltar atrás no tempo, já fui magoada, já magoei, já exagerei na reacção, já quis muito uma coisa e não a tive, já vi aquilo que mais queria ser-me tirado, fui a luta e perdi, já gritei, chorei, tive medo, já disse que nunca faria aquilo, mas fiz, já disse que nunca voltaria a cometer o mesmo erro, mas cometi, já acreditei piamente que tinha razão, mas não tinha. Enfim, já fiz tantas coisas erradas, acertadas, com consequências boas e más. São 23 anos a aprender e com tudo o que já vivi, aprendi que não importa errar, acertar, desejar não ter feito ou arrepender-se. O que importa é compreender o que se fez e, com isso, evoluir, rectificar o que se pode e aprender para agir melhor no futuro.

Guerra dos Mundos - opinião

Prometi opinar sobre a Guerra dos Mundos, mas a verdade é que comecei a ver e não gostei logo no início. Demasiada ficção foleira e então mudei de canal. Por isso, também não posso dar grande opinião sobre o filme como um todo. Alguém viu ou já tinha visto? Opiniões?

sábado, 2 de outubro de 2010

Guerra dos Mundos

Vai começar agora na sic. Não fui ver ao cinema, nem vi em dvd, por isso vou aproveitar para ver na televisão. Até se adequa a este dia cinzentão. Depois opino!