A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

segunda-feira, 21 de junho de 2010

S. João

Vem aí o S. João. Na noitada de 23 para 24, é certo sabido que há sardinhada com a família toda. Toda a gente fala de que era altamente lançar um balão, mas ninguém se lembra de arranjar um por isso lançar lançar, só lançamos umas 2 vezes desde que me lembro. A certa altura, a malta nova da família junta-se (não somos assim tantos), a nós juntam-se alguns amigos e vamos até a avenida. Também é certinho que arranjamos uns martelos, comemos umas farturas (autênticas bombas, mas sabem especialmente bem naquela noite), subimos e descemos a avenida e depois aterramos numa festa qualquer ou voltamos para casa e terminamos o S. João com parvoíces que fazem pleno sentido naquela hora. Este ano não deve ser muito diferente. Gosto desta tradição!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olhá cusquice fresquinha...

E não é que as pessoas nos surpreendem quando menos esperamos? Estou eu sossegadinha da vida com os sentimentos em ordem e vem um e larga uma bomba, destruindo toda a paz que demorei a atingir. Gente maluca que um dia é uma paz de alma e noutro dia é a maior crítica à face da terra, que gosta de incomodar os outros (entenda-se: incomodar a mim) e que está sempre a criar problemas onde eles não existem e, principalmente esta gente maluca, que gosta/ têm prazer em contar coisas que sabem que nos magoam, por favor mantenham-se afastados, sim? Não é só a notícia-bomba que me magoa, muitas vezes também me magoa olhar para alguém que tinha em boa conta e perceber que não passa de uma vira-casacas que gosta de espalhar as "notícias" por quem tem ouvidos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Compras alteradas

Queria vestidos compridos, mas vi um vestido curto tão fofinho e não resisti. Agora gostava de encontrar um colar à Cleópatra, que ia ficar lá um must. Também vos acontece querer uma coisa específica, ir às compras com esse objectivo e mais nenhum e depois trazer outra completamente diferente?

(continuo a querer um vestido comprido, mas ainda não encontrei o "tal"...)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Exclusividade

Criaste um e-mail só para falar comigo. Deste uma desculpa esfarrapada, poliste bem a maçã para ficar vermelhinha reluzente e a mim quer me parecer que me estás a dar uma maçã envenenada... Estás a esconder-me alguma coisa. Mas alguém além de ti vê os e-mails que recebes e que envias? (pelos vistos, sim...) Enfim, mas por que fui eu dar te treta outra vez, a ti que és cheio de balelas, frases feitas e estratagemas?!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Odeio

Os sapatos novos deixam-me com bolhas enormes nos pés. Odeio! (o que uma pessoa faz por uns sapatos bonitos) Odeio ainda mais comunhões intermináveis, miúdos a chapinar nas poças e a sujarem-me toda. Rrrrrrr Só me apetece insultá-los a todos. Mas Mãe, Pai, por que é que eu tenho de ir a comunhões dos filhos de não-sei-quem-que-é-teu-amigo-mas-eu-não-conheço-de-lado-nenhum?!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Férias

Organizar as férias dá trabalho. Dá trabalho, mas é uma das melhores partes. Escolher um destino, arranjar voo, encontrar um hotel acessível e adorável (é difícil associar exigência nas condições e preço baixo), seleccionar coisas a visitar, estimar um orçamento... tudo isto faz-me sonhar durante semanas, até chegar o dia de partida. Gosto de ter tudo pensado, mesmo que depois não aconteça nada como planeei, mas, se for preciso, sei que tenho um plano. Percorro vezes sem conta as ruas que vi em fotografias, imagino conversas, situações, sonho com cafezinhos, ruas, pessoas, lojinhas. Faço as mesmas férias várias vezes antes de ir e isto ajuda-me a "sentir-me de férias" antes do tempo. Este ano já ando a planear e re-planear as férias desde Maio. Já quase que conheço o local de cor.

domingo, 6 de junho de 2010

Vestidos de verão

Queria comprar um vestido comprido de Verão. Alguém sabe onde posso encontrar? Não tenho muito tempo para andar de loja em loja, por isso agradeço dicas que me facilitem a vida e me permitam ganhar tempo! Obrigada!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pestanas falsas

Alguém já experimentou o rimmel da L'oreal Efeito Pestanas Falsas? Queria experimentar ou, pelo menos, saber se realmente resulta antes de comprar.

(Não gosto muito de gastar dinheiro e depois arrumar as coisas a um canto...)