A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

domingo, 30 de maio de 2010

Braga Romana

Adoro o fim-de-semana da feira Romana. Vejo todas as barraquinhas com pormenor, encontro sempre uma ou outra peça lindaaa a um preço razoável, pão com chouriço quentinho, crepes de aveia e trigo com chocolate deliciosos, limonada fresquinha, sangria da boa, enfim.. são sempre uns dias bem passados. Só tenho pena que este ano hajam menos barraquinhas e muita mais gente. Parece um São João antecipado. Para ver as coisas com atenção só mesmo de tarde; à noite é impossível ver o que quer que seja e encontra-se toda a gente e mais alguma a cada 2 passos que se dá. Conclusão: não se sai do sítio. Hoje é o último dia, mas talvez ainda dê lá um salto para comprar um colar que me ficou na memória. É carote, mas é lindo e é uma peça única segundo a senhora...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Perfeito, perfeito...

Apetece-me um fondue de chocolate belga, uma manga descascada e partida aos bocadinhos e uns morangos. Isto e uma boa companhia e era um fim de tarde perfeito.

O que aprendi com os contratempos

Diz ele que estou sempre a ver o lado negativo das coisas. Mas eu acredito que ver o lado negativo até pode ser vantajoso. Assim, quando algo de bom acontecer, será mesmo mesmo muito bom. Grande parte das desilusões são evitadas, porque se espera sempre o pior, quer das pessoas, quer das situações. Agora que escrevo parece deprimente, mas não é. Continuo a ter sonhos e a acreditar neles. Continuo a apostar em mim. Apenas os contratempos que já tive ensinaram-me a esperar sempre menos, para que o mais seja muito mais.

domingo, 23 de maio de 2010

Temporada 4

Eu gosto imenso de ver os programas da Nigella Lawson. Gosto da forma despreocupada como ela cozinha, se bem que alguns pratos são autênticas bombas calóricas, principalmente as sobremesas. Apesar disso, nada me impede de ver sempre que posso todos os episódios e nem me importo nada de ver repetidos. Hoje, mudei para a sic mulher e estava mesmo a começar o 1º episódio da temporada 4. (Alguém viu?) Agora já não é em casa dela, mas num estúdio de televisão, com uma daquelas bancadas que para cozinhar nada têm. Tinha 3 convidados, sendo um deles o Val Kilmer. Bem, o que tenho a dizer? Não gostei, ela só apresentou 2 receitas e passou a maior parte do tempo a falar com os convidados. O programa mudou e, quanto a mim, para pior.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quem é que consegue trabalhar nestas condições?

Já viram o solzão que está lá fora? Só apetece passear e namorar, fazer qualquer coisa menos estudar, fazer trabalhos... enfim, vim só descomprimir um bocadinho e vou já já voltar a enfiar a cabeça nos livros e nos resumos e nos apontamentos das aulas e nos artigos e nos... bah! Férias, precisam-se!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pessoas invejosas que se "preocupam" connosco

Odeio quando recebo uma mensagem que começa com "Sabes, ouvi dizer que... bla bla bla. Mas só te estou a contar para o teu bem, porque me preocupo contigo... bla bla bla". Mas por que é que as pessoas gostam de diminuir com ataques pessoais as coisas novas em que nos metemos? Parece que ficam com inveja da nossa coisa nova e toca a destruí-la para nós não ficarmos tão entusiasmados e passarmos a dizer "agora, tenho esta coisa nova" com um ar de tédio e de como se transportássemos um fardo. É essa a ideia, é?

domingo, 16 de maio de 2010

Domingo é dia de descanso

Hoje o dia está perfeito: sol, um calorzinho agradável e um céu azul. Ideal para descansar. Aproveitem bem!

sábado, 15 de maio de 2010

C'est fini

A semana da loucura terminou. Hoje é o Santoinho, mas já não tenho forças para ir, dado que segunda-feira volto ao trabalho e preciso sempre de dois dias para recuperar (hoje e amanhã). Uns concertos foram melhor que outros, umas barraquinhas davam mais borlas do que outras, mas este ano História foi "a" barraquinha do meu grupo. Tudo baratinho e algumas (muitas) borlas pelo meio. Tudo isto e muito mais fizeram deste enterro um dos melhores!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Anúncio Axe

Quem é que já viu o novo anúncio da Axe e não o achou estúpido? Alguém me explica qual a piada de ir um rapaz na rua a deitar jactos de água pelas axilas e a molhar toda a gente?
Vá, Axe, vocês são capazes de fazer melhor!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saldo de 2 dias de Enterro

Enterro da Gata - Saldo até à data

Sábado: David Fonseca à chuva. Não consegui ver o concerto todo, estava ensopada, não tinha guarda-chuva nem sequer um capucho. A chuva deteve-me e vim mais cedo para casa do que estava a planear.

Domingo: Azeitonas e Daniela Mercury. Os Azeitonas estiveram muito bem, mas a Daniela Mercury deu um showzaço! 3h e tal a cantar, dançar, saltar, sempre sem parar. O tempo ajudou e só choveu durante 20 minutos e nada comparado com Sábado. Amei o concerto! A Daniela tem uma energia incrível e um grande alto astral. Levou a TUM, o Coro Académico da UM e os Bomboémia. Cheguei a casa já de manhã.

Hoje anda não sei se vou.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Preparação para o enterro

Após uns dias de retiro na montanha (grandes momentos de descanso e introspecção), voltei à cidade. E voltei mesmo a tempo do Enterro da Gata! Já viram bem quem é que vem na 5ª feira dia 13?? The Legendary TigerMan e Emir Kusturica! Digam lá se este dia não está perfeito!!

O Cartaz está aqui. Vemo-nos por lá?

Hoje é o velório da gata, em que um grupos de alunos da UM leva o caixão (da gata) desde a Estação de Comboios até ao Largo do Paço. Depois é a serenata. Por isso, espero que pare de chover em breve e já agora um ventinho menos frio também era apreciado.