A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

sábado, 28 de novembro de 2009

Ninfa

A minha cadela linda linda teve cachorrinhos ontem à noite! Correu tudo bem e os pequeninos são um espanto de tão bonitos e fofos que são! São tão pequenos que cabem dentro do meu bolso do robe :) A Ninfa teve uma ninhada de 6 - 4 cães e 2 cadelas! Infelizmente só posso ficar com 1 filhote, mas os restantes já têm dono de confiança! Eu própria me encarreguei de arranjar donos que eu sei que vão cuidar bem dos preciosos filhotes da Ninfa, nem ficaria descansada se assim não fosse! Os cães são tão dedicados, que merecem todo o nosso carinho!

A Ninfa, apesar de cansada, está super protectora. É incrível como os animais se dedicam aos seus filhos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Maleta vermelha


Conhecem a Maleta Vermelha? É a renovada tupperware dos anos 50 - é a tuppersexo!
A Maleta Vermelha foi criada "para assessorar as mulheres e colocar ao seu alcance os produtos eróticos que satisfaçam as suas expectativas, desejos e fantasias." Apresenta-se como uma alternativa às sex-shops, dando a conhecer às mulheres brinquedos e cosméticos eróticos para estimular a vida sexual dos casais portugueses (e não só - a Maleta Vermelha está já em toda a Península Ibérica).
A Maleta Vermelha organiza reuniões em casa de uma mulher, onde apresenta a tantas outras os produtos, explica como funcionam e qual o seu propósito, partilhando também outras informações sobre sexo.
Os produtos variam desde óleos de massagens sensuais a vibradores e outros afins.
É de realçar que é um mercado em franca expansão pelo que algumas mulheres já deixaram o seu emprego para se dedicarem a ser vendedoras da Maleta Vermelha. A faixa etária das mulheres que lhes abrem a porta é muito abrangente; há clientes até com 70 anos de idade.

Como a própria associação diz, este é um projecto concebido por mulheres e para mulheres.

A Maleta Vermelha anda por aí e um dia pode ser que bata à vossa porta! ;)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A L. e a Gripe A


Uma amiga minha apanhou a famosa Gripe A! Além de andar toda contente por ser a primeira espécime do curso a ter Gripe A, decidiu não ficar em casa de quarentena para propositadamente nos contagiar a todos! Devo dizer que ninguém está a achar piada nenhuma, pelo que o resto do ano a isola, já que ela por si não o faz! É de conhecimento geral que a Gripe A em pessoas previamente suadáveis não tem grandes implicações, mas a rapariga anda divertidíssima, antingindo o auge da sua solitária risota quando diz a alguém pela primeira vez que tem Gripe A. Claro está que toda a gente se afasta dela com aquele ar de "tens pessonha". Hoje a brincadeira saiu-lhe cara quando um professor lhe perguntou porque estava ela sozinha num canto da sala. Ao que ela respondeu que tinha Gripe A e que nenhum colega se queria sentar ao lado dela. A reacção do professor não diferiu muito da reacção das outras pessoas e convidou-a a sair da sala e a não voltar à faculdade enquanto o período de quarentena não terminasse. Acho que a brincadeira terminou hoje... L., não vamos sentir a tua falta! :P

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pronúncia feia


Hoje deparei-me com a pronúncia do Norte! A aula de hoje foi dada por um Sr. muito importante, muito educado e com a pronúncia mais carregada (e diga-se de passagem mais feia) que eu já ouvi. Eu sou de Braga, mais do que a pronúncia do norte, tenho a pronúncia de Braga, que entre os Bracarenses passa muito despercebida! Apesar disso, sei que se estiver no meio de pessoas do sul, a minha pronúncia vai sobressair! E não é nada que eu renegue! Até me orgulho! :) Mas tanto num homem como numa mulher a forma como fala, a sua pronúncia e o seu timbre de voz influenciam até certo ponto a forma como as outras pessoas os vêem. Uma mulher bonita com uma pronúncia muito carregada e parola, perde mais de metade do seu encanto. O mesmo se passa com os homens e foi isso que me aconteceu hoje. O Sr. que apareceu para dar a aula era charmoso, sem ser particularmente bonito, estava bem vestido e parecia simpático, mas quando começou a falar foi uma desilusão total! Tinha uma pronúncia do Norte que parecia retirada do coração do bulhão, que destoava completamente com o resto da aparência! Para se ser atraente, até a pronúncia não pode falhar. :)

domingo, 15 de novembro de 2009

Dia das arrumações


Hoje decidi passar a tarde a arrumar o meu armário. Fiz a mudança das roupas de verão para inverno, arrumei os lenços e cachecóis, arrumei os sapatinhos de verão para darem lugar às botas de inverno! Eu sei que já devia ter feito isto há mais tempo, mas a preguiça falava sempre mais alto... Agora, 4 horas mais tarde depois de ter dado início a esta árdua tarefa, terminei. O quarto além de arrumadinho, está super organizado. Organizei tudo por cores... Vamos ver até quando esta detalhada disposição sobrevive! Agora só há mesmo disposição para um banho de espuma, bem relaxante!

Luzes de Natal


É de mim ou os enfeites de Natal este ano vieram extremamente cedo? Já estão colocados desde o dia 01 de Novembro, 1 mês e meio antes do Natal! Eu adoro ver as luzes de Natal, mas na sua época! Em Dezembro, as luzes tornam a cidade mágica e fazem parte do espírito de Natal. Mas temo que pelo facto de terem chegado cedo demais, percam o efeito de encantamento que têm a capacidade de transmitir (pelo menos para mim).

Anúncios de Natal

Já viram a nova Popota e a nova Leopoldina? Estes anúncios perderam a magia dos outros anos! Quando era criança adorava ver e cantar sempre que dava o anúncio da Leopoldina. Este ano acho que está mesmo feiinho. A Popota é mais recente, mas quando apareceu eu achei imensa piada à hipopótamo toda sexy e charmosa. Este ano perdeu esse encanto. Além disso, pergunto-me se as crianças se identificam com a música "wegue" dos Buraka?

http://www.youtube.com/watch?v=btw-SqkHEYk

O Cristianinho


Não sou adepta do futebol e não gosto muito de alguns jogadores de futebol.
O Cristiano Ronaldo irritou-me profundamente hoje. Os homens cá em casa queriam ver o jogo Portugal-Bósnia e mudaram para a tvi na altura em que estava a tocar o Hino! Todos os jogadores e espectadores a cantarem e então dá uma imagem do Cristiano Ronaldo, que enquanto estava a tocar o Hino decidiu virar costas. Que falta de respeito por Portugal! O rapaz deve ter a mania que é estrela, mas com atitudes destas não vai ser muito mais tempo!

PS- ainda por cima é super parolo!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Japonês - after



Em primeiríssimo, queria agradecer as dicas!
Ontem sempre fui jantar ao Japonês. Fui Hocho Sushi Bar, na Rua do Forno, perto da Sé. (Loira, devemos ter ido ao mesmo restaurante). Gostei imenso! Pensei que ia estranhar o sabor, mas não, gostei bastante! Como entrada comemos os rolinhos primavera com camarão e queijo creme. Hmmm que delícia! Muito bons! Para prato principal, pedimos uma combinação de sushi, sashimi e também outro tipo de rolinhos mas não me lembro do nome. Mas era igualmente bom! Para sobremesa, pedi o crepe de banana com chocolate e uma bola de gelado. Não era nada japonês, mas era maravilhoso! Aconselho, tal como todos os outros pratos que provei! Resumindo, adorei! Penso voltar lá mal tenha uma oportunidade. O único senão é o preço - é um pouco mais caro (para mim) que o habitual (por volta de 12-14€ por pessoa).

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Japonês



Amanhã vou jantar a um restaurante Japonês! Nunca fui a nenhum. Portanto não faço a mínima ideia do que pedir. Alguém com alguma experiência me pode aconselhar?

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os tempos remotos do secundário


Todos nós vivemos o secundário de formas diferentes. Eu era uma rapariga normal com um grupo de amigos restrito à minha turma e mais alguns extra-turma. Não era a típica rapariga popular, mas não era uma desconhecida na minha escola. Mas em todas as escolas, há aqueles rapazes ou raparigas que são extremamente populares - muitas vezes por nenhuma razão em particular. São porque são. Todos os demais alunos os conhecem, admiram-nos, cobiçam-nos e apaixonam-se por eles aos pontapés. (Eu não fui excepção - durante o 10º ano andei perdida de amores por um dos rapazes do grupinho popular. Claro que não deu em nada, além de parvo tinha uma conversa bastante limitada e antes do final do ano todo o amor já tinha desaparecido.)
Mas este post não é dedicado aos amores falhados do secundário, nem às «stars» lá do liceu. Este post é dedicado ao «after». É incrível como a maior parte daquelas pessoas que no secundário tinham meio mundo aos seus pés, agora andam pelas ruas da amargura. Restaram-lhes meia dúzia de amigos, estagnaram na vida e os mais pobres coitades continuam a viver como se ainda estivessem nos seus tempos áureos do secundário mas sem ninguém para os admirar ou cobiçar. Enquanto o resto da malta, comum, que vivia na doçura amarga do anomimato durante o secundário, hoje tem uma carreira ou perspectivas de uma carreira, tem projectos de vida. Em suma, continuaram a viver e, no fim, são mais felizes e realizados que os outros que tinham tudo no secundário.

(Salvaguardo sempre as excepções).