A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia das Bruxas


Amanhã é o Dia das Bruxas ou Halloween, como quiserem chamar. Não é uma tradição portuguesa, mas eu gosto imenso da ideia de me mascarar de forma mais mórbida. No Carnaval, opto sempre por uma fantasia mais para a brincadeira e para a risada. No Dia das Bruxas aproveito para soltar o lado vampiresco que há dentro de mim. eheheh Este ano, vou me vestir de Conde Drácula! A minha fatiota caseira está um máximo (que falta de modéstia! ;P). Só tive de comprar sangue a fingir. É altamente! Se forem à mesma festa do que eu, fujam do Drácula, por eu vou estar implacável! (Medo!!! Muito medo!! eheheh)

Quanto às bruxas, digo só isto: porque as há, há! :)

Volta frio, estás perdoado!


Há dias cansativos e hoje é um deles. Felizmente amanhã é fim-de-semana e vou poder dormir mais um bocadinho! Sabe tão bem... Só espero que chova para me poder aconchegar no sofá a ouvir a chuva lá fora, nem que seja só por uns minutinhos.
Eu gosto do sol, mas já é tempo de vir o frio e a chuva. Quando vieram aqueles dias de chuva, eu pensei que o inverno já tinha chegado e apesar de me ter enamorado logo pela ideia do quentinho em casa, desejei mais uns dias de sol. Mas agora já chega! Quero usar luvas e cachecóis. (Comprei umas luvas tão giras e estou mortinha por estrea-las). Quero usar casacos quentinhos, camisolões e botas altas. E também quero usar os meu lindos chapéus à Coco! Vá lá São Pedro, manda entrar o Inverno, que eu já tenho saudades.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

HOT Lingerie vs COLD Lingerie


Aos leitores do meu blogue, gostava de perguntar que tipo de lingerie é que apreciam mais. Imaginem que estão num momento quente, totalmente inesperado, nesta situação qual o tipo de lingerie é que vos faria sentir ainda mais excitados? E qual o tipo que vos tiraria o apetite? Vale para mulheres em relação à lingerie de homem, como para homens em relação à lingerie de mulher.
Além disto, gostava também de perguntar que tipo de lingerie escolheriam para uma noite escaldante.
Por tipo quero referir-me à cor, ao tecido (renda, algodão,...), ao padrão e a alguns adereços (tipo ligas...).

Não tenham vergonha :)

sábado, 10 de outubro de 2009

Prémio Nobel da Paz


Qual é a vossa opinião sobre o facto do Barack Obama ter ganho o Prémio Nobel da Paz?

Eu concordo que a visão dele sobre forma como se devem resolver os problemas mundiais é a mais indicada para fomentar a paz mundial. Mas, a verdade é que ele ainda pouco ou nada fez nesse sentido. Para mim, quem ganha um prémio desta natureza deveria ter provas dadas, concretas, já deveria ter feito algo em prol da paz mundial. O Obama apenas apresentou ao mundo a sua visão: negociação e palavras como a melhor forma de entendimento entre os povos.
Na minha opinião, um homem que merecia o Prémio Nobel da Paz era o Dr. Fernando Nobre da AMI, que já fez tanto por tantas pessoas, abdicando em parte da sua vida pessoal.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Queres uma DST?




Pode parecer uma pergunta despropositada, já que ninguém quer apanhar uma DST (doença sexualmente transmissível), mas a verdade é que as DST's são cada vez mais prevalentes, apesar de os jovens estarem (supostamente) mais informados do que nunca.
A minha tia é professora e ontem ela contou-me que numa das turmas dela há 5 alunos que apanharam gonorreia - o engraçado (mas sem piada nenhuma) é que apanharam devido a um pentágono amoroso, ou seja, andam todos metidos uns com os outros. O aluno A apanhou gonorreia fora do seio da turma. Teve relações com a aluna B, que por sua vez depois teve relações com o aluno C. O aluno C e o aluno A tiveram relações com a aluna D, em alturas diferentes mas depois de contraírem gonorreia. A aluna D teve relações com o aluno E. E assim 5 alunos da mesma turma apanham gonorreia. Nojento? Bem, para mim é um bocado, mas não teriam nada a opor se os alunos se tivessem protegido adequadamente.

A gonorreia é uma DST provocada pela bactéria Neisseria gonorrheae. O intervalo de tempo entre a contaminação e o início dos sintomas é curto (3-4 dias, máximo 10 dias). No homem, dá disúria (dor ao urinar), febre baixa e um corrimento amarelado (purulento) que sai pela uretra. Na mulher, a gonorreia pode ser assintomática. Podem, no entanto, surgir disúria, incontinência urinária e corrimento vaginal. Se não tratada, a bactéria pode ascender no tracto genital e atingir o útero e outras estruturas genitais superiores, originando a DIP (doença inflamatória pélvica).
A gonorreia está muitas vezes associada a infecção por Chlamídia trachomatis, que é igualmente uma DST.
O tratamento passa por antibióticos, além das regras básicas de higiene e prevenção, como o uso de preservativo. Como se trata de uma DST, o tratamento do(s) parceiro(s) sexual(is) é imperativo.

Por isso, pessoal usem preservativo sempre!!! Se se depararem com estes sintomas, vão ao médico e se vos for diagnosticada gonorreia ou outra DST informem o(s) vosso(s) parceiro(s) sexual(is) para que eles possam fazer o tratamento adequado. Assim, evitam pentágonos de transmissão.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quando é que o chocolate é demais?


Se vocês soubessem o quanto eu adoro chocolate, diriam que sou chocomaníaca!! De manhã, não substituo o meu leite com chocolate por nada deste mundo. A meio da manhã, dou-te umas trincas na minha barrita de chocolate. À tarde, um ou outro quadradinho de chocolate para me manter concentrada (não sei se tem algum efeito, se o tiver é mais psicológico do que outra coisa...). No fim de jantar, gosto sempre de terminar com mais um quadradinho de chocolate. Só à pouco tempo é que somei estas quantidades de chocolate diárias e assustei-me!! E é aqui entra a minha "dupla personalidade":
Anjo "Tenho de me controlar... tenho de reduzir a quantidade de chocolate que como por dia."
Diabo "Mas é tão bom... senti-lo a derreter na boca... hummm que delícia"

Depois, deixo-vos saber quem é que venceu. Anjo vs. Diabo. lol

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MEC e o seu artigo de opinião


Tinha outra ideia para postar, mas enquanto escrevia o post ia vendo os meus e-mails. Entre eles, lá estava um com um título sugestivo ""Viva Braga" Foi o MEC que disse, não fui eu...". Cedi logo à tentação de o ler em primeiro. Comecei a ler o texto que inicia com o Sporting de Braga e não me senti cativada (senti até um presponto de desilusão, porque não sou adepta do futebol), mas quando ele começou a (d)escrever sobre esta bela cidade, fiquei surpreendida. Acho que nunca tinha lido nada a enaltecer Braga pela mão de um crítico Lisboeta.
Aqui fica o artigo. Bracarenses, espero que gostem dele tanto como eu.


Artigo de opinião de Miguel Esteves Cardoso

"Braga é fantástico. Às vezes, fica-se com a impressão que é Braga que deveria mandar neste país. Veio do Sporting de Braga o treinador que está a salvar o Benfica. Mas, mesmo sem esse treinador, o Sporting de Braga está em primeiro lugar. Acho que o Sporting de Braga é o único clube de que todos os portugueses gostam secretamente. Os benfiquistas acham que eles são do
Benfica; os do Sporting apontam para o nome e os portistas, por muito que lhes custe, são nortenhos e não se pode ser nortenho sem gostar de Braga. Toda a gente tem medo - e com razão - do Sporting de Braga. Há a mania de engraçar com a Académica de Coimbra ou com o Belenenses, mas são amores fáceis, que não fazem medo nem potenciam tragédias. O Sporting de Braga não se presta a essas condescendências simpáticas. É por ser temido que o admiramos. Mais do que genica, tem brio. É uma atitude com que se nasce; não se pode ensinar nem aprender. A primeira vez que fui a Braga já estava à espera de encontrar uma cidade grande e diferente de todas as outras. Mas fiquei siderado. Acho que Braga se dá a conhecer a quem lá entra, sem receios ou desejos de impressionar. A primeira impressão foi a modernidade de Braga - pareceu-me Portugal, mas no futuro. E num futuro feliz. O Porto e Lisboa são mais provincianos do que Braga; tem mais complexos; tem mais manias; tem mais questiúnculas por resolver e mais coisas para provar. Braga fez-me lembrar Milão. É verdade. Eu adoro Milão mas Milão é (mais ou menos) Italiano, enquanto Braga é descaradamente português. Havia muitas motas; muitas luzes; muita alegria; muito à-vontade. Lisboa e Porto digladiam-se; confrontam-se; definem-se por oposição uma à outra. Braga está-se nas tintas. E Coimbra - que é outra cidade feliz de Portugal - também é muito gira, mas não tem o poderio e a prosperidade de Braga. Em Braga, ninguém está preocupado com a afirmação de Braga em Portugal ou no mundo. Braga já era e Braga continua a ser. Sem ir a Roma, só em Braga se compreende o sentido da palavra "Augusta". Em contrapartida, na Rua Augusta, em Lisboa, não há boa vontade que chegue para nos convencer que o adjectivo tenha proveniência romana. A Rua Augusta é "augusta" como a Avenida da Liberdade é da "liberdade" e a Avenida dos Aliados é dos "aliados", mas Braga é augusta no sentido original, conferido pelo próprio Augusto. Em Braga, a questão de se "comer bem" ou "comer mal" não existe. Come-se. E, para se comer, não pode ser mal. Pronto. Em Lisboa, por muito bem que se conheçam os poucos bons restaurantes, está-se sempre à espera de uma desilusãozinha. No Porto, apesar de ser difícil, ainda se consegue arranjar alguma ansiedade de se ser mal servido; de ir a um restaurante desconhecido e, por um cósmico azar, comer menos do que bem. Em Braga isso é impossível. O problema da ansiedade não existe. Braga tem tudo. Passa bem sem nós. Mas nós é que não passamos sem ela, porque os bracarenses ensinam-nos a não perder tempo a medir o comprimento das pilinhas uns dos outros ou a arranjar termómetros de portuguesismo ou de autenticidade. É por isso que o Sporting de Braga está à frente. Não é por se chamar Sporting. Não é por ter cedido o treinador ao Benfica. O Benfica ganhou muito com isso. Mas é o Sporting de Braga que está à frente. É por ser de Braga. É uma coisa que, infelizmente, nem todos nós podemos ser. Fique então apenas a gentileza de ficar aqui dito de ter pena de não ser."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novo Bragaparque



Hoje vou falar de futilidades. O Bragaparque andou tanto tempo a anunciar que com a sua 3ª fase de expansão viriam grandes marcas e lojas fantásticas, mas afinal o que abriu de interessante?! O Bragaparque continuou com o seu estilo de espaços grandes com menos lojas do que seria de esperar num centro comercial (o que de certa forma até me agrada - não se torna tão asfixiante), mas abriram lojas a menos do que eles fizeram crer. Além deste número reduzido, algumas lojas que abriram vieram da parte antiga. Nas restantes lojas, onde é que estão as grandes e fantásticas marcas?! A acrescer a esta desilusão, tenho ainda pena que tenham aberto lá lojas que só existiam no centro da cidade, tirando ainda mais comércio ao centro de Braga. Agora, algumas pessoas já "não precisam de ir ao centro, porque o Bragaparque agora tem Zara e H&M" (como já ouvi por aí). Assim, o centro de Braga, que é tradicionalmente comercial, deixa de ser "visitado", "vivido" pelas pessoas que vão lá fazer compras. Ou seja, o centro de Braga vai se tornando a pouco e pouco mais inútil na sua tradicional função.
(Eu sou a favor da revitalização do centro, por isso é que sou sempre pouco receptiva a novos centros comerciais e a ampliações de antigos.)

sábado, 3 de outubro de 2009

O inverno também pode ser quentinho



Vem aí o inverno, o frio e os programinhas no sofá agarradinhos com um cobertor bem fofo a cobrir-nos. Adoro o verão, mas só de imaginar a conforto do sofá encostadinha ao B., só quero é que venha o frio! Adoro adormecer nos braços dele, enquanto vemos um filme e comemos quadradinhos de chocolate! Ai, é bom demais! Quem é que não gosta deste aconchego todo?! Só tenho pena é que essas noites acabem sempre cedo de mais, por muito que se prolonguem. O final perfeito seria dormirmos agarradinhos, em cadeirinha, na minha cama até de manhã cedinho, altura em que me acordarias com duas chávenas de leite com chocolate quentinho para saborearmos os dois, ainda no calor da cama. Para ter este final perfeito, ainda falta um tempinho, mas para o sofá com cobertor e quadradinhos de chocolate, só é preciso que venha o frio. Por isso, frio vem, não tardes em chegar...

Para a minha irmã



Ontem fui ver o filme "Para a minha irmã". (já viram?) Que filme... eu não sou uma pessoa que se emociona facilmente com os filmes, mas este filme tocou-me tanto que não conseguir conter várias lágrimas em vários momentos do filme. A quem foi ver, pergunto se também sentiram aquele nó na garganta que parece que a qualquer momento vai jorrar uma torrente de lágrimas sem parar? A quem não foi ver, recomendo a ir... não é um filme lamechas e tenho a certeza que só um coração de pedra é que não se sensibilizaria. (Mas admito que é um tipo de filme a que muitas pessoas não aderem).
Por toda a sala, ouviam-se choros e assoadelas do nariz! Quando o filme acabou, foi de certa forma engraçado ver, principalmente as mulheres, mas os homens também, com os olhos vermelhos.
Gostei muito do filme!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rapazes complicados?


Há rapazes que gostam de insistir, insistir e insistir. Eu sou muito directa e digo logo se têm hipóteses ou não. Uns partem logo para outra, mas outros insistem em ficarmos amigos, já que não dá para mais nada. Eu não me importo, desde que seja um rapaz agradável e que saiba conversar. O único problema é que eles vêem o facto de eu aceitar ficar amiga deles, como uma hipótese escondida. Isto é, eu é que me estou a fazer de difícil dizendo que não dá, mas no fundo ao dizer que podemos ser amigos, então é porque podemos ser mais alguma coisa. NÃO É VERDADE!!! Quando digo que não, é não. Não compliquem! Os rapazes têm aquele hábito de dizer que as raparigas são complicadas, mas cada vez mais me parece que são eles que complicam tudo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Um tutor de jeito

Hoje tive uma maravilhosa surpresa! Conheci o meu tutor, aquele me vai acompanhar na tese durante este ano... E ele é simplesmente lindo de morrer!!!!!! Moreno, alto, lábios carnudos (algo que eu aprecio bastante :$), umas entradas no cabelo deliciosas, charmoso, tem uma piada fina que me derrete e um sorriso malandro... Fiquei encantada! Ele não é propriamente uma beleza de revista, eu diria que é mais um latino cheio de charme e requinte. O conjunto é bastante agradável à vista. Eu já estava entusiasmada com a tese, porque o tema me atraí bastante, mas o tutor por si consegue ser um grande estímulo. Estou ainda mais empenhada depois de o conhecer ;)

Acho que as minhas colegas não tiveram tanta sorte como eu, mas A.P. só há um e este ano é só meu... (nem acredito que já estou possessiva :O eheheh)

Parabéns, querida


Hoje faz anos uma menina que me é muito querida, por isso gostava de lhe deixar aqui um miminho...


Minha querida,
és para mim aquilo que desejo a toda a gente, uma verdadeira amiga. Aquela que está ao meu lado em todos os momentos, bons e maus. Dás-me a tua opinião sincera, mesmo quando contraria aquilo que penso, e consegues fazê-lo da forma mais elegante e sensível que eu alguma vez ouvi. Somos diferentes, mas as nossas diferenças nunca nos afastaram. Temos rotinas diárias muito distintas e poucas vezes estamos juntas (a mim sabe-me sempre a pouco), contudo quando nos encontramos para um cafezinho, para um almoço ou um jantarzinho de tagarelice, a conversa nunca falta e tudo se desenrola como se tivéssemos todos os dias juntas. Sei que és aquela a quem eu posso telefonar todos os dias e a qualquer hora, porque estás sempre disponível para mim como eu estou para ti. Sinto que vamos ser duas velhas caquécticas muito muito amigas! :) Poderia continuar a escrever tudo aquilo que a tua amizade representa para mim, mas as palavras esgotar-se-iam antes de eu concluir. Resta-me, então, deixar-te aqui muitos beijinhos de parabéns e terminar dizendo que gosto muito de ti, M.!