A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

domingo, 27 de dezembro de 2009

O pós- Natal

Antes de mais, espero que o vosso Natal tenha sido especial! O meu foi e adorei cada minutinho do dia 24 e do dia 25. Estar em família é sempre assim... divertido, aconchegante, delicioso... resumindo: especial! Espero que a vossa prendinha de Natal tenha sido surpreendente e que os doces não tenham contribuído para mais um ou outro quilito (a mim contribuíram...).

Os dias a seguir ao Natal são mesmo caseiros, mas do mais caseiro que há. O resto da família vai embora e ficamos nós, o núcleo duro da família íntima. Estes dias são os dias em que fazemos tudo em banda: vemos todos televisão encostados uns aos outros no sofá, cobertos por um cobertor, lemos todos um livro junto à lareira, bebemos todos um cházinho (não apetece mais nada depois de tanta comida nos dias 24 e 25)... o que um faz, os outros fazem também de bom grado. E num desses momentos mais zen, apercebemo-nos que o Natal passou a correr. Criamos tantas expectativas para o Natal e depois ele passa tão rápido que deixa sempre uma pontinha de "quero mais"!
Bem, agora vem a passagem de ano e há que concentrar nela! O B. convidou-me para passar a passagem de ano num sítio muito chic e qual foi o meu primeiro pensamento? Antes de dizer "uau" "que bom" "fantástico", disse "não tenho vestido nem sapatos para ir". Dito isto tenho 3 dias para encontrar o vestido e os sapatos (em saldos) perfeitos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mãe

As prendas estão quase todas compradas. Falta só para a minha mãe. Estou completamente sem ideias e a minha mãe insiste que não precisa de nada.

Aceito sugestões de prendas para senhora de 50 anos, moderna. Obrigada!

Inverno


Primeiro dia de Inverno. Nevou, choveu a cântaros, o vento soprou forte... Enfim, o Inverno chegou em grande! Passei o dia de trás para a frente no meio da intempérie, mas senti-me bem. Finalmente, a invernia que tenho vindo a desejar (tudo para ter um Natal branco) chegou. Adoro todo este frio para que depois o calor da lareira e o chocolate quente me saibam melhor!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Restaurantes - sugestões

Gostava de conhecer novos restaurantes em Braga. Alguém me quer dar dicas de onde se come bem e a preço razoável? De preferência em Braga, mas sugestões nas imediações de Braga ou em cidades vizinhas também são bem-vindas.

Eu conheço alguns restaurantes, mas dado elevado número de restaurantes em Braga, eu estou a apostar que devem existir muitos mais, do que aqueles que eu costumo ir, que são bons.

Desde já, obrigada!

Cai neve




Nestes últimos dias tem estado um senhor frio (pelo menos aqui por Braga) e eu andava em pulgas para que chovesse e para que se atingissem temperaturas de 0ºC para que pudesse nevar! Sou a única a desejar isto? Parece que lá em cima alguém me ouviu e hoje está a chover! E, apesar de estar um dia feio, eu estou super contente. Primeiro, estou em casa no quentinho e aqui vou permanecer o resto do dia (isto de estudar tem que se lhe diga). Em segundo, a chuva é a minha oportunidade para nevar... Pode ser que hoje durante a noite, se atinjam temperaturas negativas, e amanhã acordamos todos com um mantinho branco nas ruas! Era perfeito! Mas ainda mais perfeito era se isto acontecesse no Natal! Um Natal vestido de branco é o meu maior desejo natalício desde criança.
Acho que vou continuar a desejar com muita força que neve. Quem sabe se não neva mesmo?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os senhores da campainha

Mais uma manhã intensa. Hoje, por volta das 8h30, surgiram do nada uns senhores que vinham reparar a campainha. Coisa simples, pensei eu. Enganei-me... fizeram um barulho desgraçado, enquanto eu, persistentemente, tentava estudar. Bem, quase 2h30 depois lá foram embora (houveram umas complicações quaisquer), e quando eu tencionava retomar/iniciar o estudo, chegou a senhora dona dor de cabeça!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Preparação total


Ontem tirei 1 hora, tal como tinha planeado, para treinar a maquilhagem. Fiz uns smoky eyes, que, modéstia à parte, acho que ficaram muito bem! Agora que já tenho tudo planeado ao ínfimo pormenor, só tenho de esperar pelo dia.

Muito, muito ansiosa...

Ídolos

Será que é impressão minha ou também concordam que a apresentação dos Ídolos está muito fraca? Há momentos em que os apresentadores ficam sem falar a olhar para a câmara, depois vão terminar o programa, mas afinal ainda não é desta, depois atrapalham-se e empurram-se um ao outro... Cláudia e Manzarra, um pouco de organização e preparação não vos fazia mal nenhum!

ps- A Cláudia, grávida de 4 meses, continua um espanto! Só ela e a Heidi Klum! (quem me dera ficar assim quando estiver grávida....)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Scones


Hoje, depois do almoço, alguém introduziu os scones na conversa e a partir daí nunca mais se calaram com os scones. "Adoro scones", "naquele café fazem uns scones mesmo bons", "ontem comi scones", "adoro scones com geleia de frutos silvestres", "ai, eu prefiro com manteiga".... grrrr Depois desta conversa toda, é natural que eu esteja a chorar por uns scones quentinhos! Vou ver se convenço o B. a ir comigo comer uns scones com um cházinho de cidreira!

Treinando maquilhagem


Esta semana vou ter uma festa (daquelas com muito glamour) e gostava de inovar no look! Já tenho "O" vestido, "Os" brincos, "A" pulseira, "Os" sapatos e "A" clutch. Agora falta-me escolher a maquilhagem. Como o meu horário não me permite marcar uma sessão de maquilhagem, vou ter de a fazer em casa. Por isso, acho que hoje vou tirar uma horinha para treinar uma maquilhagem bonita e sofisticada.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Tarde às compras


Hoje passei metade da minha tarde em compras de Natal! Eu e a minha mãe arrumamos tudo em 2 horas! Foi perfeito! Entrávamos nas lojas e eram só escolhas certeiras! ...E isto passou-se enquanto eu estava a almoçar e sonhava em ainda conseguir passar a outra metade da tarde a namorar! Na verdade, não foi nada disto que aconteceu! A verdade, verdadinha, é que estou que nem posso das pernas de ter andado o dia todo de loja em loja, do centro para o Bragaparque, à procura das prendas certas para cada pessoa. E as piores prendas são aquelas em que eu já tinha uma ideia fixa do que queria comprar e quando chego à loja específica ouço um "já não temos", "esgotou há muito tempo", logo seguidos por um "não, não vem a tempo do Natal". Claro está que voltar a pensar noutra prenda para essa pessoa, é dificílimo. E foi assim a minha tarde e início de noite! Cheguei rotinha a casa, mas a minha avó salvou a noite ao vir entregar um strudel de maçã, caseirinho e quentinho! Devorei um bom pedaço, daqueles mesmo grandes, e aterrei no fundo do sofá, coberta com o meu cobertor de pêlo!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ponte e feriado


Esta ponte e o feriado de amanhã vão cair que nem ginjas! Vai dar para aproveitar para relaxar um pouco ou pelo menos para abrandar o ritmo.

Espero que todos aproveitem bem o dia de hoje, sem chuva!, porque amanhã dizem que vem temporal. :( (espero que se enganem)

Prendas de Natal

Já pensei na minha lista de prendas de Natal! Este ano contive-me, apertei a imaginação (e o cinto também) e tenho apenas 3 singelos pedidos. Todos os anos faço uma lista para que os meus pais se possam orientar, mas ao longo dos ano tenho vindo a aperceber-me que eles se perdem na extensa lista que lhes entrego. Por este motivo, este ano reduzi a lista àquilo que realmente gostava e me faz falta. Assim sei que vou receber algo útil e que me vai deixar de certeza muito muito feliz!!

Para o Pai Natal, deixo a minha botinha vermelha (é a da ponta e a mais pequenina) vazia para que ele a possa encher com um miminho!

Bolo rei de maçã


Quase todos os anos o Bolo-Rei sofre uma actualização! Seja por competição entre pastelarias, seja por pura imaginação e prazer dos pasteleiros. Este ano (ou pelo menos eu só tive conhecimento este ano) vem aí o Bolo-Rei de maçã! Eu não gosto do Bolo-Rei tradicional, mas este de maçã tem bom aspecto e eu vou querer provar... :)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Trânsito


Hoje, excepcionalmente, saí mais cedo das aulas. Fiz o mesmo caminho para casa que tinha feito há 2 horas atrás e a estrada parece que tinha mudado. Antes cheia de carros a abarrotar de jovens, agora cheia de camionistas perigosos que se lançam sobre nós nas curvas e que não andam a mais de 30-40km/h. Demorei quase o dobro do tempo a chegar a casa, mas cheguei sã e salva!

sábado, 28 de novembro de 2009

Ninfa

A minha cadela linda linda teve cachorrinhos ontem à noite! Correu tudo bem e os pequeninos são um espanto de tão bonitos e fofos que são! São tão pequenos que cabem dentro do meu bolso do robe :) A Ninfa teve uma ninhada de 6 - 4 cães e 2 cadelas! Infelizmente só posso ficar com 1 filhote, mas os restantes já têm dono de confiança! Eu própria me encarreguei de arranjar donos que eu sei que vão cuidar bem dos preciosos filhotes da Ninfa, nem ficaria descansada se assim não fosse! Os cães são tão dedicados, que merecem todo o nosso carinho!

A Ninfa, apesar de cansada, está super protectora. É incrível como os animais se dedicam aos seus filhos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Maleta vermelha


Conhecem a Maleta Vermelha? É a renovada tupperware dos anos 50 - é a tuppersexo!
A Maleta Vermelha foi criada "para assessorar as mulheres e colocar ao seu alcance os produtos eróticos que satisfaçam as suas expectativas, desejos e fantasias." Apresenta-se como uma alternativa às sex-shops, dando a conhecer às mulheres brinquedos e cosméticos eróticos para estimular a vida sexual dos casais portugueses (e não só - a Maleta Vermelha está já em toda a Península Ibérica).
A Maleta Vermelha organiza reuniões em casa de uma mulher, onde apresenta a tantas outras os produtos, explica como funcionam e qual o seu propósito, partilhando também outras informações sobre sexo.
Os produtos variam desde óleos de massagens sensuais a vibradores e outros afins.
É de realçar que é um mercado em franca expansão pelo que algumas mulheres já deixaram o seu emprego para se dedicarem a ser vendedoras da Maleta Vermelha. A faixa etária das mulheres que lhes abrem a porta é muito abrangente; há clientes até com 70 anos de idade.

Como a própria associação diz, este é um projecto concebido por mulheres e para mulheres.

A Maleta Vermelha anda por aí e um dia pode ser que bata à vossa porta! ;)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A L. e a Gripe A


Uma amiga minha apanhou a famosa Gripe A! Além de andar toda contente por ser a primeira espécime do curso a ter Gripe A, decidiu não ficar em casa de quarentena para propositadamente nos contagiar a todos! Devo dizer que ninguém está a achar piada nenhuma, pelo que o resto do ano a isola, já que ela por si não o faz! É de conhecimento geral que a Gripe A em pessoas previamente suadáveis não tem grandes implicações, mas a rapariga anda divertidíssima, antingindo o auge da sua solitária risota quando diz a alguém pela primeira vez que tem Gripe A. Claro está que toda a gente se afasta dela com aquele ar de "tens pessonha". Hoje a brincadeira saiu-lhe cara quando um professor lhe perguntou porque estava ela sozinha num canto da sala. Ao que ela respondeu que tinha Gripe A e que nenhum colega se queria sentar ao lado dela. A reacção do professor não diferiu muito da reacção das outras pessoas e convidou-a a sair da sala e a não voltar à faculdade enquanto o período de quarentena não terminasse. Acho que a brincadeira terminou hoje... L., não vamos sentir a tua falta! :P

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pronúncia feia


Hoje deparei-me com a pronúncia do Norte! A aula de hoje foi dada por um Sr. muito importante, muito educado e com a pronúncia mais carregada (e diga-se de passagem mais feia) que eu já ouvi. Eu sou de Braga, mais do que a pronúncia do norte, tenho a pronúncia de Braga, que entre os Bracarenses passa muito despercebida! Apesar disso, sei que se estiver no meio de pessoas do sul, a minha pronúncia vai sobressair! E não é nada que eu renegue! Até me orgulho! :) Mas tanto num homem como numa mulher a forma como fala, a sua pronúncia e o seu timbre de voz influenciam até certo ponto a forma como as outras pessoas os vêem. Uma mulher bonita com uma pronúncia muito carregada e parola, perde mais de metade do seu encanto. O mesmo se passa com os homens e foi isso que me aconteceu hoje. O Sr. que apareceu para dar a aula era charmoso, sem ser particularmente bonito, estava bem vestido e parecia simpático, mas quando começou a falar foi uma desilusão total! Tinha uma pronúncia do Norte que parecia retirada do coração do bulhão, que destoava completamente com o resto da aparência! Para se ser atraente, até a pronúncia não pode falhar. :)

domingo, 15 de novembro de 2009

Dia das arrumações


Hoje decidi passar a tarde a arrumar o meu armário. Fiz a mudança das roupas de verão para inverno, arrumei os lenços e cachecóis, arrumei os sapatinhos de verão para darem lugar às botas de inverno! Eu sei que já devia ter feito isto há mais tempo, mas a preguiça falava sempre mais alto... Agora, 4 horas mais tarde depois de ter dado início a esta árdua tarefa, terminei. O quarto além de arrumadinho, está super organizado. Organizei tudo por cores... Vamos ver até quando esta detalhada disposição sobrevive! Agora só há mesmo disposição para um banho de espuma, bem relaxante!