A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

terça-feira, 24 de maio de 2011

Conhecer alguém num só contexto específico não é conhecer. Ando num ginásio onde vou apenas à aula de pilates e no meio da turma sou mais próxima de três raparigas. A nossa relação bastante amistosa resume-se a duas de treta no final da aula enquanto arrumamos os sacos.Reparamos que temos bastante coisas em comum: amigos, gostos musicais, percursos semelhantes na escola,... que preenchem as nossas conversas superficiais e são suficientes para manter a aproximação cordial, simples, desprendida mas simpática. Há dias estava na treta com elas e um diz que um dia acordou e apeteceu-lhe pintar o cabelo de vermelho. Eu fiquei muito admirada! Não pelo facto de pintar o cabelo mas sim pela espontaneidade da acção, que julgava eu nada ter a ver com aquela que me parecia a mais "rígida" das quatro. Outra aproveitou a confissão e disse também ter feito um piercing no nariz (buraco nem vê-lo!). Novamente, o meu queixo caiu. Esta que é extremamente politicamente correcta, cheia de estereótipos, admitiu ter passado por uma fase mais hippie, que agora "nem sabe como foi possível! Que horror!".
Todos nós passamos por fases que mais tarde pensamos "como é que fui eu fazer aquilo?", mas sempre achei que essas atitudes deixavam marcas na nossa forma de ser e ver o mundo e que essas marcas seriam percpetíveis aqueles que tivessem contacto connosco. Por isto, esperava que o cabelo vermelho e o piercing não me surpreendessem assim tanto, mas a verdade é que o fizeram.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Today, tomorrow or another day # 3

 





Óculos de sol - Blanco (6,99€)
Chapéu, t-shirt e bolsa - Stradivarius
Calções - Blanco (22,99€)
Espadrilles(36€)

Para um dia de Verão...

domingo, 22 de maio de 2011

Comecei hoje uma rubrica aqui no blogue intitulada "Today, tomorrow or another day", na qual faço conjuntos, mais ou menos acessíveis, a partir de marcas a que temos facilmente acesso. São conjuntos que podem ser usados no dia-a-dia ou num festa, consoante o seu tipo, hoje, amanhã ou noutro dia qualquer. Espero receber o vosso feedback, seja ele positivo ou negativo. Comentem!

Today, tomorrow or another day # 2


Top - Blanco (19,99€)
Cinto - Zara (7,95€)
Calções - Guess (79€)
Sandálias - Apepazza

Today, tomorrow or another day


Vestido - Blanco (25,99€)
 Bolsa - Uterque
Sabrinas - Pretty Ballerinas (159€; 129€; 169€)

sábado, 21 de maio de 2011

Biquinis


Imagens: 1ª/2ª/3ª - Água Doce; 4ª/5ª - Cia.Marítima; 6ª - Morena Rosa; 7ª-13ª - Salinas

São alguns exemplos de biquinis de marcas de roupa de praia que adoro.
Destas imagens, gosto particularmente do 2º, do 1º da 6ª imagem, do 8º, 9º, 11º e 13º biquinis.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Kiko

Toda a gente fala da Kiko na blogosfera. A verdade é que fui conhecer a loja do Bragaparque mal abriu e não fiquei muito entusiasmada. Eu sou cliente da Perfumes&Companhia. Gosto imenso das meninas, que são super simpáticas e estão sempre dispostas a ajudar-me nas minhas indecisões e, às vezes, saio de lá com imensas amostras para experimentar aqueles que eu não consegui escolher na loja. Contudo, a diferença de preço dos produtos da Kiko (são tãaaao mais baratos) e os feedbacks positivos que tenho lido na blogosfera, fizeram-me passar uma e outra e mais outra vez pela loja. As minhas amigas estão rendidas à Kiko e dizem que os preços baixos não são sinónimo de má qualidade. (Sou bastante picuinhas quanto à qualidade dos produtos que ponho na pele) Mas a imensidão das cores das sombras e dos vernizes deslumbram-me, os blushes também. E a quantidade de máscaras (vulgo rímel) que tem?! Imensos top coats, pré-máscaras e máscaras... Bem, desta última vez que lá fui aproveitei para passar do ver para o tirar dúvidas. A senhora que lá estava foi muito prestável, simpática e mais importante pareceu-me perceber do assunto. No fim, saí de lá com um corrector de olheiras/vermelhidão/pele baça/iluminador e um rímel de alongamento. Estou ansiosa para experimentar! A senhora sugeriu-me ainda marcar uma aula de maquilhagem, que fica por 10€. Vou pensar no assunto... E vocês, todas adoram a Kiko?

[Curiosidade: A Kiko é a linha de maquilhagem da marca Benetton.]

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Oh, Aldo, I'm in love!


Está muito difícil escolher só uma. Sugestões?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

As festas académicas roubam-me horas de sono. Preciso de uma semana para deixar o horário de vigília nocturno. É por esta razão que não tenho vindo cá actualizar o blogue. Adiante, alguém sabe quando abre a Primark em Braga? Outra coisa, alguém viu o novo creme da Body Shop com meio creme para pele normal e meio creme para pele seca? Na loja do Bragaparque ainda não há e diz a senhora que só daqui a um mês, mais coisa menos coisa, é que se perspectiva a chegada à loja. Preciso mesmo de comprar um creme hidratante para o corpo e este novo parecia-me uma boa escolha, mas não posso esperar um mês. Por isso, alguém o viu no Porto?

terça-feira, 3 de maio de 2011

Blanco

Esta saia de croché é um amor, não é?
[Blanco, 29,99€]

E também gosto destas sandálias. Não morro de amores, mas servem muito bem para aquilo que eu preciso.
[Blanco, 29,99€]

Esta parte de cima, com uma parte de baixo lisa e de preferência mais decotadinha, ficava mesmo bem!

[Blanco, 12,99€]


Ainda bem que a Blanco não tem loja online em Portugal, ou então agora já tinham 73 eurinhos... Thank God!

Um pedido...

Solinho, Solinho querido e bonito, e tu também, Bom Tempo, estão a ouvir? Quero este tempo lindo, fantástico, maravilhoso até ao fim da próxima semana, pode ser? Sim? Sim? Fico muito agradecida! (é preciso acender uma velinha?)

domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe

Hoje é um dia especial!

Ser mãe implica muita coisa, boa e má. A minha mãe é quem recebe mais miminhos meus, mas também é que ouve mais os meus desvarios. Dá-me conselhos, dá-me alegrias, chama-me à atenção. Muitas e muitas foram as vezes em que pensei que ela era uma exagerada, demasiado mãe-galinha, muito chatinha, mas muitas mais são as vezes em que sei que sem ela nada faria sentido, sem as orientações da minha mãe nada seria o mesmo e muitos mais erros teria cometido. A maior parte das vezes em que ela me chama a atenção, venho a descobrir que ela afinal tinha razão. Não me impede de cair, mas ampara-me a queda. Além disso, a minha mãe é um colinho sempre disponível e um poço de mimos a qualquer momento para mim. Por tudo o que és, foste e sei que sempre serás para mim - A MELHOR MÃE DO MUNDO! - te desejo um dia muito feliz, Mamã! (na minha companhia, está claro!)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

I need you to go away - HELP

Depois da Páscoa e da desculpa para comer docinhos, começa a procura pelo melhor anti-celulítico do mercado, que promete resultados e que os cumpre na maioria das vezes. Sugestões? Qual é que usam ou acham que realmente faz alguma diferença?

Baza celulite!!

(eu sei, eu sei que só com anti-celulítico não vai lá. Exercício físico e alimentação saudável são mais de metade do sucesso, mas não chegam...)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Medo.

Uma das coisas que me assusta é a perda de grande parte das nossas características físicas, principalmente as faciais, com a velhice. Não digo isto com desprestígio para com os mais idosos, mas assusta-me a ideia que a minha beleza (muita ou pouca, todas nós temos) vai acabar um dia. Certamente, a beleza ficará no sorriso, na ternura e noutros gestos graciosos, mas aqueles traços que nos caracterizam vão-se embora. Tantas e tantas mulheres que eram lindíssimas, quando chegam a velhas perdem o encanto. Muitas delas não se reconheceriam se em novas se lhes tivesse sido dado a conhecer como seriam em velhas. Não imagino como ficarei, mas quando penso nisso, além da tristeza que me invade, tenho uma tendência para recorrer aos cremes e protectores solares, para atrasar ao máximo o processo de envelhecimento da minha pele.


Alguém partilha este meu "medo"?

Be Happy.

Para ser mais feliz:

Aprender a lidar com as pessoas não agradáveis que inevitavelmente fazem parte do nosso dia-a-dia. Evitamos irritações, chatices, perder a paciência e evitamos chegar ao fim do dia a pensar naquela pessoa intragável. Adeus tensão acumulada por irritação! O dia corre-nos melhor e ficamos mais felizes.

domingo, 17 de abril de 2011

Lipstick jungle

Já ando há uns tempos na onda do batom vermelho, mas ontem redescobri o batom alaranjado que tenho há alguns anos e fiz furor (vá, furor furor não, mas ouvi uns elogios simpáticos). Ás vezes, basta mudarmos um pouco a nossa aparência habitual, as pessoas notam a diferença e a nossa auto-estima sobe!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olhei para o lado e ali estava ela...

O que fazer quando damos cara-a-cara com a nova namorada de um ex?!

Vá, pelo menos sou mais bonita, mais jeitosa, bem mais interessante visualmente. Sim, auto-estima, podes subir! Ele mudou para pior.

UTERQUE

A UTERQUE abriu hoje no Liberdade Street Fashion!!! De perder a cabeça em colares, brincos, pulseiras, carteiras e óculos de sol. As sapatos não desiludem mas não maravilham. Mas ainda vão receber mais modelos. Já foram espreitar? Vale muito a pena!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Zara

Algumas das peças que ando a namorar na Zara.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FMI

O afamado FMI vem aí. Portugal pediu hoje ajuda externa. Espero sinceramente que, apesar dos cortes drásticos que sempre soubemos de antemão que o FMI iria fazer, resolva alguns dos problemas de Portugal e acabe no mínimo com os tachos, as reformas chorudas e os prémios exorbitantes.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pedi, tive.

Braga vai torrar amanhã! Uns valentes 30ºC para a cidade dos Arcebispos. YEY

domingo, 3 de abril de 2011

Em renovação...

Renovei o look do meu blogue. Que tal? Gostam? Acho que está mais primaveril e tem mais a ver comigo.

SOL

Prometiam chuva para o fim-de-semana, mas o sol está aí. Será que veio para ficar? Como sabem, eu gosto do tempo frio, mas o sol, o calor, a roupa leve, as sandálias animam o meu dia.