A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

sábado, 21 de maio de 2011

Biquinis


Imagens: 1ª/2ª/3ª - Água Doce; 4ª/5ª - Cia.Marítima; 6ª - Morena Rosa; 7ª-13ª - Salinas

São alguns exemplos de biquinis de marcas de roupa de praia que adoro.
Destas imagens, gosto particularmente do 2º, do 1º da 6ª imagem, do 8º, 9º, 11º e 13º biquinis.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Kiko

Toda a gente fala da Kiko na blogosfera. A verdade é que fui conhecer a loja do Bragaparque mal abriu e não fiquei muito entusiasmada. Eu sou cliente da Perfumes&Companhia. Gosto imenso das meninas, que são super simpáticas e estão sempre dispostas a ajudar-me nas minhas indecisões e, às vezes, saio de lá com imensas amostras para experimentar aqueles que eu não consegui escolher na loja. Contudo, a diferença de preço dos produtos da Kiko (são tãaaao mais baratos) e os feedbacks positivos que tenho lido na blogosfera, fizeram-me passar uma e outra e mais outra vez pela loja. As minhas amigas estão rendidas à Kiko e dizem que os preços baixos não são sinónimo de má qualidade. (Sou bastante picuinhas quanto à qualidade dos produtos que ponho na pele) Mas a imensidão das cores das sombras e dos vernizes deslumbram-me, os blushes também. E a quantidade de máscaras (vulgo rímel) que tem?! Imensos top coats, pré-máscaras e máscaras... Bem, desta última vez que lá fui aproveitei para passar do ver para o tirar dúvidas. A senhora que lá estava foi muito prestável, simpática e mais importante pareceu-me perceber do assunto. No fim, saí de lá com um corrector de olheiras/vermelhidão/pele baça/iluminador e um rímel de alongamento. Estou ansiosa para experimentar! A senhora sugeriu-me ainda marcar uma aula de maquilhagem, que fica por 10€. Vou pensar no assunto... E vocês, todas adoram a Kiko?

[Curiosidade: A Kiko é a linha de maquilhagem da marca Benetton.]

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Oh, Aldo, I'm in love!


Está muito difícil escolher só uma. Sugestões?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

As festas académicas roubam-me horas de sono. Preciso de uma semana para deixar o horário de vigília nocturno. É por esta razão que não tenho vindo cá actualizar o blogue. Adiante, alguém sabe quando abre a Primark em Braga? Outra coisa, alguém viu o novo creme da Body Shop com meio creme para pele normal e meio creme para pele seca? Na loja do Bragaparque ainda não há e diz a senhora que só daqui a um mês, mais coisa menos coisa, é que se perspectiva a chegada à loja. Preciso mesmo de comprar um creme hidratante para o corpo e este novo parecia-me uma boa escolha, mas não posso esperar um mês. Por isso, alguém o viu no Porto?

terça-feira, 3 de maio de 2011

Blanco

Esta saia de croché é um amor, não é?
[Blanco, 29,99€]

E também gosto destas sandálias. Não morro de amores, mas servem muito bem para aquilo que eu preciso.
[Blanco, 29,99€]

Esta parte de cima, com uma parte de baixo lisa e de preferência mais decotadinha, ficava mesmo bem!

[Blanco, 12,99€]


Ainda bem que a Blanco não tem loja online em Portugal, ou então agora já tinham 73 eurinhos... Thank God!

Um pedido...

Solinho, Solinho querido e bonito, e tu também, Bom Tempo, estão a ouvir? Quero este tempo lindo, fantástico, maravilhoso até ao fim da próxima semana, pode ser? Sim? Sim? Fico muito agradecida! (é preciso acender uma velinha?)

domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe

Hoje é um dia especial!

Ser mãe implica muita coisa, boa e má. A minha mãe é quem recebe mais miminhos meus, mas também é que ouve mais os meus desvarios. Dá-me conselhos, dá-me alegrias, chama-me à atenção. Muitas e muitas foram as vezes em que pensei que ela era uma exagerada, demasiado mãe-galinha, muito chatinha, mas muitas mais são as vezes em que sei que sem ela nada faria sentido, sem as orientações da minha mãe nada seria o mesmo e muitos mais erros teria cometido. A maior parte das vezes em que ela me chama a atenção, venho a descobrir que ela afinal tinha razão. Não me impede de cair, mas ampara-me a queda. Além disso, a minha mãe é um colinho sempre disponível e um poço de mimos a qualquer momento para mim. Por tudo o que és, foste e sei que sempre serás para mim - A MELHOR MÃE DO MUNDO! - te desejo um dia muito feliz, Mamã! (na minha companhia, está claro!)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

I need you to go away - HELP

Depois da Páscoa e da desculpa para comer docinhos, começa a procura pelo melhor anti-celulítico do mercado, que promete resultados e que os cumpre na maioria das vezes. Sugestões? Qual é que usam ou acham que realmente faz alguma diferença?

Baza celulite!!

(eu sei, eu sei que só com anti-celulítico não vai lá. Exercício físico e alimentação saudável são mais de metade do sucesso, mas não chegam...)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Medo.

Uma das coisas que me assusta é a perda de grande parte das nossas características físicas, principalmente as faciais, com a velhice. Não digo isto com desprestígio para com os mais idosos, mas assusta-me a ideia que a minha beleza (muita ou pouca, todas nós temos) vai acabar um dia. Certamente, a beleza ficará no sorriso, na ternura e noutros gestos graciosos, mas aqueles traços que nos caracterizam vão-se embora. Tantas e tantas mulheres que eram lindíssimas, quando chegam a velhas perdem o encanto. Muitas delas não se reconheceriam se em novas se lhes tivesse sido dado a conhecer como seriam em velhas. Não imagino como ficarei, mas quando penso nisso, além da tristeza que me invade, tenho uma tendência para recorrer aos cremes e protectores solares, para atrasar ao máximo o processo de envelhecimento da minha pele.


Alguém partilha este meu "medo"?

Be Happy.

Para ser mais feliz:

Aprender a lidar com as pessoas não agradáveis que inevitavelmente fazem parte do nosso dia-a-dia. Evitamos irritações, chatices, perder a paciência e evitamos chegar ao fim do dia a pensar naquela pessoa intragável. Adeus tensão acumulada por irritação! O dia corre-nos melhor e ficamos mais felizes.

domingo, 17 de abril de 2011

Lipstick jungle

Já ando há uns tempos na onda do batom vermelho, mas ontem redescobri o batom alaranjado que tenho há alguns anos e fiz furor (vá, furor furor não, mas ouvi uns elogios simpáticos). Ás vezes, basta mudarmos um pouco a nossa aparência habitual, as pessoas notam a diferença e a nossa auto-estima sobe!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olhei para o lado e ali estava ela...

O que fazer quando damos cara-a-cara com a nova namorada de um ex?!

Vá, pelo menos sou mais bonita, mais jeitosa, bem mais interessante visualmente. Sim, auto-estima, podes subir! Ele mudou para pior.

UTERQUE

A UTERQUE abriu hoje no Liberdade Street Fashion!!! De perder a cabeça em colares, brincos, pulseiras, carteiras e óculos de sol. As sapatos não desiludem mas não maravilham. Mas ainda vão receber mais modelos. Já foram espreitar? Vale muito a pena!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Zara

Algumas das peças que ando a namorar na Zara.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FMI

O afamado FMI vem aí. Portugal pediu hoje ajuda externa. Espero sinceramente que, apesar dos cortes drásticos que sempre soubemos de antemão que o FMI iria fazer, resolva alguns dos problemas de Portugal e acabe no mínimo com os tachos, as reformas chorudas e os prémios exorbitantes.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pedi, tive.

Braga vai torrar amanhã! Uns valentes 30ºC para a cidade dos Arcebispos. YEY

domingo, 3 de abril de 2011

Em renovação...

Renovei o look do meu blogue. Que tal? Gostam? Acho que está mais primaveril e tem mais a ver comigo.

SOL

Prometiam chuva para o fim-de-semana, mas o sol está aí. Será que veio para ficar? Como sabem, eu gosto do tempo frio, mas o sol, o calor, a roupa leve, as sandálias animam o meu dia.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Horas a menos

Nos dias seguintes à mudança da hora fico desregulada. 1 hora de sono a menos no sábado, 2 no domingo, resultam em segunda-feira cheia de sono e terça para recuperar.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Adeus...

Esta semana dissemos adeus a Artur Agostinho e Elizabeth Taylor - ambos duas grandes estrelas, um pela voz característica e outro pela beleza única e marca no mundo da actuação (e também pelos vários maridos...).

Crise política

José Sócrates demite-se, depois da oposição ter chumbado o PEC. Mas pouco tempo depois anuncia que se vai recandidatar. (wtf?)

E Passos Coelho tem consciência da gravidade do país (TODOS nós sabemos, mau era se ele também não o soubesse). Mas pronunciar-se sobre o que fará caso seja eleito, ele não se pronuncia, o que, além de estranho, não inspira confiança. Como é que podemos votar nele se não confiamos nele para alavancar o país?

Nem sei para onde me virar...

segunda-feira, 21 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

Primark e Uterque

Depois de ler no blogue da Chila que a Primark vai abrir em Braga, tratei de saber quando e só para Maio é que abre as portas. Além disso, a Uterque nunca mais está pronta. Passar no centro e ler lá a placa com o nome, ver em blogues coisas giríssimas e depois ler que são da Uterque, só me faz ter mais vontade que abra  rápido para me perder!

Soon...

Rota

Há fins-de-semana que em vez de nos revigorarem para a semana, dão cabo das nossas forças por serem tão exaustivos e extenuantes. Este fim-de-semana foi um deles. Por esta altura deviam estar a chegar as férias da Páscoa, mas este ano são tãaaao tarde!

sábado, 19 de março de 2011

Resultado da pré-base

Há uns tempos fiz uma sondagem sobre qual seria a melhor pré-base. Antes de comprar qualquer uma das duas, descobri que uma amiga/colega minha estava a usar a Studio Secrets da L'Oreal. Segundo ela, os efeitos não eram nada de especial, comparados com uma pré-base da Benefit que ela já tinha usado anteriormente. Assim (e tendo em conta os 3 votitos na da MAC), comprei a pré-base da MAC na semana passada. Numa semana de utilização diária tenho a dizer que os efeitos são visíveis mas não podemos esperar milagres! Reduz  bastante o aspecto de poros abertos, mas as pequenas marcas são apenas muito suavemente (quase nada) atenuadas. Contudo, como o meu principal problema são os horríveis poros abertos, estou contente com o resultado. - Já agora, alguém conhece um bom produto de tratamento dos poros abertos? -. Só uma pequena nota quanto ao preço: no primeiro post que fiz sobre este assunto mencionei uma diferença de 20€ entre a pré-base Studio Secrets da L'Oreal e a da MAC, mas a diferença é de apenas 10€.

sexta-feira, 18 de março de 2011

again, please

A emoção de sentir um beijo a ser roubado, que é sempre tão fugaz e nos faz querer ser "assaltadas" novamente só para o saborear...

quarta-feira, 16 de março de 2011

A entrevista do Sócrates

Sócrates olhou os Portugueses nos olhos e disse-lhes "ou eu ou o FMI, ou eu ou uma coisa muito pior". E acrescentou "todos os dias trabalho para fazer o melhor para Portugal, se o FMI vier as pensões descerão, os funcionários públicos não receberão 13º mês nem subsídios, as políticas do trabalho serão mais severas, enfim o plano de austeridade será mais austero". Depois desta entrevista, muitos Portugueses voltaram atrás na sua posição contra o Sócrates e muitos outros estão a pensar melhor.
Admitamos que o Sócrates tem muito jogo de cintura na política e nas politiquices ganha a muitos por saber o que dizer.

domingo, 6 de março de 2011

Máscara

Amanhã é dia de Carnaval e inspirada pelo filme Black Swan vou me mascarar de bailarina.
Vou de cisne negro, com as plumas na cabeça como o cisne branco da última imagem (mas as plumas serão pretas). Estes últimos dias foram coser, coser, coser pedras e plumas a um corpete. Levo um tutu preto, meias pretas e uns sapatos rasos pretos. A maquilhagem será entre o cisne branco e o preto.

Saco da farinha

Há muitos it-blogues, há muitas it-girls, mas depois de se peneirar a farinha do saco, sobram poucos que são realmente bons.

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval

O Carnaval está aí à porta e ainda não tenho máscara. (o que para mim, que gosto muito de me mascarar, não é normal). E vocês, já escolheram a fantasia que vão usar na próxima segunda à noite?