A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cozinhar

Agora muitas raparigas dizem que não sabem cozinhar, como se isso estivesse na moda. Ao estilo da Carrie Bradshaw, elas preferem guardar camisolas no forno, do que cozinhar nele. Eu não sou adepta de ser mulher é saber cozinhar, entre outras coisas, mas assisto hoje em dia a uma quase repugnância pela cozinha, tentando representa-la como uma antítese de estar na moda, ser fashion. Isto, para mim, não poderia ser uma pensamento mais desadequado, dado que cozinhar e ser fashion em nada têm a ver. Eu apenas recentemente comecei a cozinhar, e estou numa processo de namoro e de aprendizagem crescentes. E, ao mesmo tempo (para surpresa de algumas), consigo estar na moda, ou pelo menos atenta a ela. Não é por ter os dedos a cheirar a cebola que não me consigo arranjar, usar saltos e the ultimate style.

Pedro Boucherie Mendes

Muitas dizem que ele é mal encarado, feio, dentes tortos, cara fininha, etc etc, mas eu acho-lhe um piadão. Gosto mesmo de o ver e acho que era capaz de tropeçar se o visse pessoalmente (ou não).

sábado, 25 de setembro de 2010

Ir e vir (e repete, e repete, e repete...)

Braga - Porto, Porto - Braga, Braga - Porto, Porto - Braga, nunca fiz a A3 tantas vezes como hoje. Estou estafada. Vim aqui só aqui dar uma espreitadela e vou já directa para a cama. Já a ouço a chamar por mim... Conduzir tanto e com trânsito cansa.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Depilação

Preferem depilação total ou deixar uma amostra de pêlos na dita cuja, apenas para não parecer a de uma menina pré-pubertária? Há mulheres que preferem, outras que não. Outras que o fazem porque acham que os homens gostam mais se não tiver lá nada. Mas há sempre a dúvida.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rituais em férias

Como manter a rotina dos rituais de beleza numas férias românticas? Antes de dormir, é creme para a cara, para o corpo, para as coxas, para os pés e para as mãos. Bem cremosa, é assim que eu vou dormir todas as noites. E nas férias românticas? Nem tempo há para tirar a roupa quanto mais para pôr creme. Ou seja, os rituais desritualizam-se. Depois das férias, há que recomeçar todo o tratamento, mas vale a pena.

domingo, 19 de setembro de 2010

Voltei

Cá estou eu, de volta à cidade e prontinha para mais um ano de trabalho. Fiquei por Bragança mais uma semana do que o previsto, não pelos melhores motivos, mas não vou negar que fiquei mesmo bem! A avó da minha amiga caiu e fez uma fractura do tornozelo e, como não tinha ninguém que ficasse lá com ela, ficamos as duas para ajudar na primeira semana. A primeira semana correu mesmo bem. Piscininha, sol, comidinha boa da avó (só bombas calóricas, mas irresistíveis), conversas e mais conversas, idas ao café da zona, risinhos para os gatos lá do pedaço (um gato e já era muito), resumindo muito boa vida. Um dia antes da programada vinda, a avó da minha amiga tropeçou e fracturou o tornozelo. Ficamos tão assustadas dado o estado de apatia da avó, voamos para o hospital e ficamos lá o tempo todo em apreensão. Vários telefonemas depois, concluímos que era melhor ficar mais uns dias para ajudar no que fosse preciso. A boa vida acabou e começaram os bifes, a massa com atum, os bifes, a omelete, os bifes e na loucura a massa com carne. Desenrrascámo-nos. Quase duas semanas naquela terra deu para quase tudo, menos para nos actualizarmos. Eu não tenho net portátil, nem a minha amiga e a avó dela nem computador tem. Por isso, ontem quando cheguei, tive uma enxurrada de novidades, li mil e-mails e a vi alguns blogues. Prometo a partir de agora recomeçar a comentar alguns blogues. Durante a silly season fico mesmo silly e esta preguiça "impede-me" de escrever tanto quanto gostaria.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Últimos dias off

Bragança, here I go! Até já!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lembrança de ti

Há dias em que acordo e penso em ti. Noutros é preciso uma canção, uma frase ou passar por um lugar para me lembrar de ti. Passados todos estes anos, continuo a pensar em ti, em tudo o que dissemos, em tudo o que vivemos. Queria ser tua amiga, mas para ti era tudo ou nada. E agora não temos nada, só lembranças...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Baterias: a carregar

Os últimos dias de férias. Há sempre mil coisas que ainda quero fazer e o tempo evapora-se. Os dias na praia já lá vão e 13 dias passam a correr. Entre as últimas festas, a organização do próximo ano e a preguiça aguda, vou ainda passar uns dias com uma amiga para a casa da avó dela numa aldeia em Bragança - recarregar as últimas baterias.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

01 de Setembro

01 de Setembro. Este dia, para mim, marca o fim do Verão, da loucura, das tardes de praia estatelada ao sol, dos mergulhos no mar, dos dias sem fim e das noites quentes demoradas e adocicadas. Este dia não é o último de férias, mas é o primeiro dia da realidade do próximo ano. Já é Setembro e invariavelmente Setembro já não me cheira a Verão, nem a férias. O período de negligência tem de acabar. Agora temas como tese de mestrado têm de voltar a pairar no ar e já não se admite sacudir a cabeça para afastar esses pensamentos.