A rapariga do chapéu vermelho

A RAPARIGA DO CHAPÉU VERMELHO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Emigrantes



Chega o mês de Agosto e com ele vêm as dezenas de emigrantes que voltam a terrinha. Acredito que hajam alguns que vêm para ´matar as saudades´de Portugal, mas muitos vêm só porque, se no verão não viessem a Portugal, o verão deles já era capaz de não fazer sentido. Ficariam baralhados. Os ditos chegam cá e só encravam... encravam o trânsito, as filas no supermercado, as caixas nas lojas... eles estão por todo o lado! E só por que vêm de França, acham que são os maiores! Enfim, tenho de confessar que não tenho paciência para eles. Hoje em dia mal posso ouvir falar francês em Braga. Só por isso dou por mim a desejar que o Agosto chegue ao fim!!! Ai o que esta gente me faz!!???

(é de referir que tenho na minha família emigrantes, mas são pessoas normais: quando vêm cá, passam tempo connosco e não no centro da cidade a ´mostrarem´ que são franceses)


3 comentários:

  1. Tens as eternas frases tipo "tu vá tombez" ou o "à bom" em tudo que é final de frase!
    Além disso são péssimos condutores! fujam deles..

    ResponderEliminar
  2. os piores são os emigrantes de França :o

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um vizinho que é um mimo! Estou com ele pelos cabelos e passo a minha noite a imaginar uma boa forma de lhe furar os olhos porque, sinceramente, não há mais ouvidos, nem paciência para tudo o que se está a passar mesmo ao meu lado. Eles estão aí... por mais 24 dias... medo, muito medo...

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar